Essa é a segunda parte dos clássicos da Zahar, que são lindos, lindos.( A Parte I - que tem Alice e Contos de fadas - você confere AQUI.)




MÁGICO DE OZ


Quem não conhece a história da garotinha dos sapatinhos vermelhos do Kansas, que é levada por um ciclone para terras muuito distantes, o Reino de Oz?

Se não assistiu o filme, pelo menos sabe o enredo por cima.

Depois de um ciclone a levar para longe do Kansas, Dorothy descobre que sua casa caiu em cima da Bruxa Má do Leste, matando a bruxa para felicidade do povo que mora ali, e vira uma espécie de heróina para eles.

Mas tudo o que ela quer é voltar para casa, assim, levando os sapatinhos prateados da Bruxa Má de Leste - que é um detalhe que muito importante para a história - e acompanhada de Totó, seu cachorrinho, Dorothy parte para a Cidade Esmeralda, onde o tão famoso Mágico de Oz - que é um babaca na minha humilde opinião -  poderá ajudá-la a voltar para seu lar.

No caminho, ela encontra três companheiros, que a gente já conhece bem: O Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão. Os três também desejam ver o mágico, pois o Espantalho deseja um cérebro, o Lenhador um coração e o Leão, coragem.



O melhor do livro é que quando você acaba a leitura você vê que na verdade os três já tem o que tanto desejam, só não se deram conta ainda.

Super recomendo, afinal cada um tirará dessa história riquíssima o que for mais proveitoso. E todo mundo aprende alguma coisa.

– Como é que eu poderia deixar de ser um farsante? - pensou ele. - Essas pessoas me pedem coisas que todo mundo sabe que são impossíveis.





PETER PAN

Esse é outro que não há quem não conheça. Peter Pan, o menino que não queria crescer, aquele que mora na Terra do Nunca, “segunda estrela à direta, direto até o amanhecer!”. Neste livro, conhecemos melhor Wendy, seus irmãos, Peter, Sininho, os garotos perdidos e claro, o maravilhoso Capitão Gancho.

O livro começa nos apresentando os Darling, mostrando o pai irritante e meio chatinho, o típico adulto insensivel, a mãe atenciosa e encantadora, as três crianças, Wendy, João e Miguel, e Naná, a cachorra babá, rsrs.

Um noite o Sr. e Sra. Darling vão a uma festa, e as crianças ficam sozinhas, dormindo, porque o Sr. Darling brigou com a pobre Naná e a prendeu na casinha do lado de fora da casa. Peter Pan gosta muito de escutar as histórias da mãe das crianças e sempre vai ouvi-las. Depois que o casal sai, Peter entra na casa para prender sua sombra, já que ela ficou lá dentro presa, só que faz muito barulho e acaba por acordar as crianças, e assim ele as leva para a Terra do Nunca.

Lá nós conhecemos os garotos perdidos, que ao contrário do filme , não são meros personagens secundários, assim como o vilão Capitão Gancho.

O que eu mais gosto desse livro é que ele é mais interativo que qualquer outro,um convite a participar da história, o que pensando bem não é estranho, já que ele foi criado para o teatro - quem nunca assistiu, bateu palmas e disse "eu acredito em fadas" só para a Sininho não morrer, se você não fez isso , é porque sua criança interior está bem triste haha.

Aliás mostra a verdadeiras história de como as fadas nascem, na história do Peter claro, que é a partir do primeiro riso do bebê e que por serem pequenininhas, elas são ou inteiramente más, ou inteiramente boas. Vocês já podem visualizar a Sininho né.



O livro é um prato cheio para psicólogos né, afinal este livro é um banho de sangue atrás do outro, tem um menino que não quer crescer, assumir responsabilidades, de manter relações com as pessoas, e tem o fato de retratar como são as crianças, de verdade, com toda sua sinceridade e ingenuidade, mas também com as manhas de crianças mimadas, metidinhas e algumas vezes, mostrando a crueldade , que nós sabemos que algumas crianças são bem capazes.

Enfim, apesar de ser um livro pequeno, ele é cheio de cenas de aventuras e também , algumas fofas, mas que toca o coração de quem ler com uma menagem muito importante.

Todas as crianças crescem — menos uma. Elas logo descobrem que vão crescer,(...) a partir daí Wendy soube que teria de crescer. A gente sempre sabe, quando tem dois anos. Dois é o começo do fim.





LEIAM!!! Seja para crianças ou não!!

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...