Mais uma trilogia terminada em 2015!!  E quase aos quarenta e set do segundo tempo haha.

Agradeço a nossa parceira Grupo Pensamento - pelo selo da Jangada, que nos mandou essa magnifica trilogia chamada TEMPEST da Julie Cross!!

Para quem não sabe essa trilogia é sobre viagens no tempo e tem personagens muito bons, a escrita da autora é leve e descontraída - ainda que um pouco bagunçada ás vezes, uma história que varia de divertida a tensa e cenários fantásticos com detalhes tão incríveis que é possível imaginar as palavras se tornando em imagens e formando cenas fantásticas em sua mente, como um filme.

Mas vamos falar um pouquinho da história. Tentarei não dar spoiler , mas já aviso que se você não gosta, só leia a resenha do primeiro livro =D

TEMPEST



O primeiro livro nos apresenta Jackson, Adam e Holly.

Jackson é um jovem que descobre que tem a a habilidade de voltar no tempo, no começo, só pouco tempo no passado, só que ele não sabe como pode fazer isso. O único que sabe desse seu "dom" é seu amigo Adam, que o ajuda com os experimentos de volta ao tempo.

Só que as viagens tinham um preço, que é o enfraquecimento do seu corpo. Mas claro que as suas viagens não passam despercebidas, e um dia quando ele volta ao passado, ele descobre que seu pai trabalha para a CIA e  dias depois seu quarto é invadido por estranhos, que matam Holly, e ele em pânico dá um salto no tempo, só que ele volta para 2007 e não consegue mais voltar para 2009, seu ano base.

Preso em 2007, Jackson faz de tudo para voltar, salvar Holly, enquanto isso ele descobre que para toda uma ação há uma reação, o famoso efeito borboleta, então ele tenta não mexer tanto no "presente" e também descobre mais sobre ele e seu pai.

As melhores cenas, no meu ver, são as cenas dele com a irmã gêmea, que faleceu de câncer, anos atrás. Nas visitas dele, ele sempre conversa com ela. E te dá um aperto no coração.

As vezes, não consigo dormir a noite, porque morro de medo que você tenha partido quando eu acordar.Talvez você possa tentar ficar mais um pouco, por mim. Porque não sei ser eu sem você.

Lembrando que a partir de agora tem SPOILER.

VORTEX



A maldição do segundo livro não aconteceu nessa trilogia. 

Depois daquele final WTF do primeiro, esse livro te prende ainda mais por causa da narrativa ainda mais ágil e cheia de ação, embora o final seja corrido demais para o meu gosto e claro com o mesmo final eletrizante do primeiro, só que bem mais dramático.

Bom , neste livro, Jackson começa a trabalhar para a Tempest, que é um divisão da Cia. Ele entra por causa de seu pai, mas quer provar seu valor lá dentro. E haja provas né.

As reviravoltas na história acontecem a todo momento, temos bem menos romance, até porque Jackson não consegue esquecer Holly, e claro temos um Jackson mais maduro e realista. Ás vezes até demais , mas enfim.

As viagens no tempo se tornam perigosas, e a Eyewall, a agência rival da Tempest, convoca duas pessoas para trabalhar para eles que pode quebrar Jackson. Vocês imaginam quem são, não? 

Bom, um final cheio de mistérios ,com desaparecidos e reaparecimentos, descobertas que só vão deixar o leitor com mais ansiedade em saber o que o final nos reserva.

Eu tinha dito as palavras a Holly naquela noite... Não tem volta. E, embora na hora não tivessem esse significado, agora elas pareciam uma maldição. Elas tinham causado um dano irreparável em mim e agora não era mais capaz de ficar com alguém uma noite só ou olhar para uma garota tão bonita quanto Stewart e sentir atração suficiente.

TIMESTORM



E depois daquele final mega tenso, finalmente Timestorm chega para quebrar tudo. E que final incrível.Tudo bem que o começo é meio lento mas é necessário para que entendamos o que está acontecendo.

Jackson, Holly e Adam lutam para voltar e consertar tudo.Afinal, para Jackson é uma luta pessoal conseguir manter as pessoas que ele ama em segurança assim como os universos paralelos que ele abriu. E além disso muitas surpresas surgirão pelo caminho, com o aparecimento de pessoas que acreditávamos estarem mortas, e algumas que pensávamos que estavam vivas e na verdade não estão.

Jackson começa a perceber que seu dom, na verdade, tem mais efeitos nocivos do que ele achava, não somente para ele, e em meio a guerra entre a Tempest e a Eyewall, ele tem que descobrir sua origem e o genes "tempus" em sua familia, e com isso , quem sabe, tentar salvar a humanidade.

O desfecho é sensacional com todas as arestas aparadas, muitas cenas de tensão, medo e romance.

E vou parar por aqui senão darei spoiler

Resultado da trilogia:
LEIAM!! É a melhor série sobre viagens no tempo que já li. Super recomendo.

Beijos Beijos.

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...