Você sabem o quanto eu sou pé atrás com livros que muitas pessoas falam que é maravilhoso, lindo, incrível e todo esse blablabla. Mas dessa vez, eu concordei. Esse livro é tudo de lindo.

Pense em acordar um dia e tudo o que te era familiar se foi e você está em um local estranho em que não se sente bem. Apenas um coisa liga os dois mundos: uma pessoa que você nem conhece.



Cinder e Ella, tem todos os ingredientes da Cinderela, a madrasta, as meia irmãs malvadas, a mãe que morreu, o príncipe. Mas para por aí.

Ella é uma personagem incrível. No dia do seu aniversário de 18 anos, Ella sofre um acidente terrivel de carro com a sua mãe. Ela tem 70% do corpo queimado, apenas seu rosto, lindo e singular, fica intacto. Mas ela fica com dificuldades para caminhar, uma de suas mãos também não funciona muito bem e para piorar cicatrizes horríveis e doloridas por todo o corpo. Mas a pior cicatriz é a de sua mãe que morreu no acidente.

Forçada a morar com seu pai, depois de tentar tirar sua vida em algum momento nos oito meses em que esteve no hospital, Ella vai para L.A morar com a família perfeita que seu pai criou ao abandonar ela e sua mãe.

Com uma irmã monstra e um colégio cheio de pessoas perfeitas, a vida de Ella parece ter desmoronado totalmente até criar coragem e voltar a mandar mensagem para Cinder,o fã numero 1 de seu blog de livros - sim, ela ama ler!! - e eles tem uma paixão por uma aventura fantástica sobre magos e reinos, a sacerdotisa no caso se chama Ellamara, nem preciso dizer o quanto sua mãe gostava da história né.

-Como posso ser amiga de tantas pessoas que não entendem a referência?

Brian riu.

-Ele é um nerd do Senhor dos Anéis - expliquei aos meus amigos desconhecedores de Tolkien.

O que ela não sabe é que Cinder é na verdade Brian Oliver, o ator que vai viver nos cinemas  Cinder, no primeiro filme da série  The Druid Prince, ou Príncipe Druida. Ele é apaixonado por esta história, que foi pela qual encontrou o blog de Ella, e a razão pela qual eles são amigos virtuais. Brian tem a vida de muitas celebridades jovens, ele sai com várias mulheres diferentes, se diverte, e é bem futil. Pelo menos é o que quer aparentar.

Os dois temem se encontrar, mas ao mesmo tempo querem muitos. Mas e quando o encontro acontece do nada, e não podemos fazer mais nada do que aceitar?

Juliette! - Meu pai fez um ruído estrangulado em sua garganta, e em seguida soltou um suspiro. -  Essa coisa de Brian Oliver vai me transformar prematuramente em grisalho.


O livro é maravilhoso, não tem nada de mágica no final e reviravoltas fantásticas. Ele é real, algumas cenas são de partir o coração, e fazer você pensar como as pessoas podem ser tão bestas e preconceituosas.

Ella é uma jovem maravilhosa, que vê toda a sua vida virada do avesso, quando vai morar com o pai que a abandonou quando criança para viver com essa nova família perfeita, na cidade da beleza que é LA.. Com o passar do tempo e graças a uma das irmãs, que é mais receptiva, Ella acaba fazendo uma super nova melhor amiga, com pais gays maravilhosos, assim como ganha um amigo que a ama e a aceita como ela é, e quer ser mais que amigo. Mas com dificuldades para caminhar, fazendo terapia e fisioterapia, tendo um enfermeiro também, todos gatos e super cutes, ela sabe que nunca terá uma vida normal, e que sempre será diferente lá. Ela só quer fugir e ir morar sozinha o mais rápido possível.

As coisas estavam ficando cada vez melhor aqui, mas no segundo que tiveram algum material novo para mexerem comigo, a tortura começou tudo de novo, só que pior! Isso é que vai ser minha vida de agora em diante? Vou sempre ser torturada porque sou diferente?

Brian é o top celebrity da vez, uma espécie de ... ai gente pensa em uma ator lindo e que vive na mídia, ah sei lá tipo Justin Bieber só que na versão ator, enfim, ele vive pressionado para fazer as coisas que a mídia aceita, que seu pai quer e seu agente acha melhor, até mesmo forjar um noivado com a mocinha do filme, que na vida real é um nojo. A única pessoa com quem pode ser verdadeiro é com Ella, a garota que ama ler e fez amizade com ela online, mas ele fica com medo de assustá-la.

Mas como a vida é imprevisível , eles se conhecem de uma forma totalmente sem querer, e com isso eles acabam expondo o que tem, o problema é que isso se torna um fardo em vez de alívio.

A relação de Ella com a mãe era muito fofa, mas depois descobrimos que nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que parece realmente é. Assim também entendemos o lado do pai e sua nova família.

Eu podia ouvir o desespero, o fundamento tácito para deixá-lo cair, mas eu precisava saber.
Não compreender é o que mais me dói.

O livro é lindo e se você não gosta de chorar em publico, não leia ele do meio pro final em lugares que a vejam lendo.

LEIAM!!!

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...