Olá meus amores,

Depois de muito tempo sem nosso papo de quinta, hoje eu fiquei pensando sobre o que postar nesta nossa correria do dia a dia, e como estamos sem tempo para fazer coisas simples. Somos nós ou o tempo está passando rápido demais?

Nossa quando eu era criança , parecia que demorava anos para chegar meu próximo aniversário, hoje paarece que não se passou nem um mês do meu aniversário. Fico me perguntando o que fiz com meu tempo, que nunca sei para onde vai. Horas bem vividas sim, mas algumas realmente não sei para onde foram.

Mas parece que sempre que entro em uma biblioteca, o tempo para, o mundo se acalma e se silencia, não há mundo lá fora, só os que estão presos dentro dos livros, prontos para serem descobertos e libertos das páginas direto para nossa imaginação.

Biblioteca Real – Gabinete Português de Leitura, Rio de Janeiro, Brasil

É nessas horas roubadas, que encontro livros que há muito tempo queria e que deixei paara depois, ou que descubro novos autores, novos personagens, paixões além de novas amizades - com gente de verdade.

Sou encantada por bibliotecas. Meu sonho é conhcer aquelas mais lindas pelo mundo, uma espécie de Bookworm roadtrip . Muitas horas em um mundo a parte, apreciando a vista e a tranquilidade antes de voltar ao mundo real.

Biblioteca Nacional da França, Paris, França

Biblioteca da Cidade, Stuttgart, Alemanha


Eu sei que parece doidera, mas me acalma entrar em uma biblioteca, sentir aquele cheiro de livro - e eu tenho alergia a ácaro - e sentar em uma daquelas mesas longas e só sentir, pensar e deixar a vida tomar seu curso depois.

Eu me sinto assim em igrejas e no sítio da minha tia, mas é diferente. A energia, é diferente.

Saudade da querida literatura que ficou arquivada nos armários das bibliotecas que hoje permanecem carentes do calor humano.Pulú

E vocês também sente que o tempo está passando mais rápido que antes? Que a vida está passando e ás vezes somos meros espectadores?

Tem algum lugar que acalma vocês? Que o tempo passa devagar ?

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...