Bom, vamos começar falando que espero que o governo nunca leia este livro, porque ele toca em um ponto muito polêmico hoje em dia. O aborto.

O livro é muito bom. E agora vou contar um pouco dele para vocês.



Fragmentados se passa em uma cidade distópica após a Guerra de Heartland, que aconteceu porque a população estava dividida entre os Pró-Vida, aqueles que eram contra o aborto, e os Pró-Escolha, que entendiam que era uma opção da mãe abortar ou não. Para acabar a briga , foi feita uma lei que agradou ambos os lados e a paz foi restabelecida.

A lei foi chamada de A Lei da Vida, ela protegia desde o feto até a idade de 13 anos. A vida deveria ser mantida e protegida até essa idade, a partir de então os pais teriam a opção de “abortar” a criança caso não quisessem mantê-la por qualquer motivo. Eles era "doados" ao governo para que pudesse ser úteis á sociedade , e para isso passavam por um processo chamado fragmentação,que era retirar seus órgãos e partes do corpo, enquanto ainda estavam saudáveis. E isso se tornou uma pratica muito comum naquela sociedade.

É assim que você racionaliza a coisa? -  returca Risa - Você se convence a acreditar que nós vamos ser mais felizes?

Ei, se for esse o caso - emenda Connor -talvez todo mundo deva ser fragmentado. Por que você não vai primeiro?

É nessa sociedade distópica que conhecemos os três principais personagens dessa história : Connor, Risa e Lev.

Connor é um garoto problema, já que se meteu em inumeras confusões, que aos 17 anos os pais deles assinarm uma ordem para ele ser lavado a. Para se vingar, ele começa a fazer boas ações para que seus pais  fiquem com remorso, mas com a data chegando, ele resolve fugir com sua melhor amiga, só que ela se nega a ir com ele no último momento. Então ele foge sozinho, mas lá no meio da estrada, de carona , o pai e a polícia o acha. E é aí que a vida se une as três pessoas que mudarão sua vida.

Risa é uma garota que foi abandona pela mãe em uma casa estatal, e nesses lugares somente os melhores, ou os que se tornarão militares, os que escolhem outras áreas e não são os melhores, são fragmentados. E ela como pianista, está entre os melhores, mas não é a melhor, portanto também vai ser mandada para o campo. O que ela obviamente não concorda, mas não tem escolha. Mas no meio do caminho seu ônibus sofre um acidente na estrada.

Lev é o décimo filho de uma família muito religiosa, então por toda sua vida, ele sabia que ia ser ofertado como dízimo para ser fragmentado quando chegasse aos 13 anos. Quase todas as famílias religiosas doam um filho como dízimo. E Lev aceita isso, como grande sacrificio. Mas com o passar do tempo ele se torna uma peça muito importante para salvar os fragmentários.

O destino dos três os leva a se conhecerem e se juntarem a uma fuga alucinante contra esse sistema, e no meio desse caminho, eles vão encontrando outros jovens, com pensamentos e histórias.

A menção da lei desce é como água gelada descendo pela espinha de Connor. Ela nunca o incomodara antes, mas as coisas mudam depois que você se torna um fragmentário.

O livro é muito bom, narrado em terceira pessoa, ele não tem um foco especifico, mas a maior parte está no trio principal, mas geralmente temos o panorama geral, assim como o que pensa o guarda, o que é a Colheita, como fazem, e porque.



O trio principal é bem simpático, você se envolve com eles. Fiquei muito boquiaberta com o final deles.

Agora sobre a fragmentação, me correu arrepios. Sério. Tem um capítulo que se passa na sala de cirurgia, e é bem parecido com o vídeo que a NC fez a divulgação. Mas é pior, porque você entende que os jovens estão conscientes durante TODO o processo... Imagine só, você consciente, enquanto eles te tiram a perna, o braço, o nariz, os ouvidos, os olhos... Nossa tenso.


Super Indico, porque é maravilhoso. E também tem romancezinho cute.



Beijos beijos



Participe do nosso TOP Comentarista desse mês. ;)

2 Comentários

  1. Esse livro me deu uns arrepios, livro muito bom. Parabéns pela resenha.
    (Espero que a Novo Conceito publique os outros livros da série </3 )

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu também espero que eles lancem , ou que deixem os direitos para outra editora né...

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...