Adivinhem só quem está de volta as resenhas ... SIIIIIMMM, o nosso lindo e gostoso Jamie. Ah e a Claire, e o pessoal de Lallybroch.

Lembrando que este é a continuação direta do Livro 3 - PArte I. Então tem que ler antes tá - clica no link para ler nossa resenha.

Esse livro teve muita adrenalina e teve partes que eu realmente fiquei com ódio e outras que eu fiquei besta com a aparição de certos personagens.



Esta segunda parte só é divido em três partes, mas não deixem que isso o engane , afinal são 655 páginas.

A primeira parte são eles em Lallybroch, levando o pequeno Ian de volta para a casa. O que Claire não sabe é que vai descobrir muitas coisas sobre o passado que Jamie não lhe contou, inclusive um certo casamento. E isso faz ele quase perder a vida novamente. O legal é rever personagens que fizeram parte da vida deles há vinte anos atrás, como o Jovem James, agora casado e com filhos, Laoghaire, com duas filhas.  Mas nessa parte o que me deixou com muito ódio foi da Jenny, nunca pensei que falaria isso, mas o que ela fez , me deixou muito puta brava com ela. Entendo que ela estava pensando em proteger Jamie, se Claire fosse embora de novo. mas nada justifica.

Ter você e ser amaldiçoado por isso, eu acho - disse ele.Beijou minha testa ternamente. - Amar você me levou ao inferno mais de uma vez, Sassenach; mas eu correria o risco outra vez , se necessário.

Na segunda parte, eles acabam partindo em um navio, atrás de um certo tesouro para pagar a dívida que Jamie tem, só que o Jovem Ian acaba sendo raptado e levado por um navio, e claro que Jamie e Claire vão atrás do garoto. E quem leu os livros anteriores, sabe que Jamie tem um probleminha de estômago, imagine ele em uma viagem longa, mas graças a Claire, as nossas injeções, ele melhora. Mas o que era para ser uma travessia simples, se transforma numa verdadeira epopéia, desde Claire ser forçada a ficar em outro navio para cuidar de uma epidemia de tifo, no navio levava o novo governador daquelas ilhas, até ela se jogar do navio, para retornar para Jamie.

Sim, compreendo. Eu devia ter deixado que a queimassem na fogueira, há vinte anos.

Na ultima parte, eles já em terra, eles vão atrás de Ian, mas ainda não tem noção de onde o garoto está, mas o encontro com antigos conhecidos vão deixá-los boquiabertos com o que vai ser revelado a eles. Isso e assassinatos e mais um pedaço do passado de Jamie. E finalmente um lar, onde eles não precisarão se esconder.

...sei porque os judeus e os muçulmanos têm novecentos nomes para Deus; uma pequena palavra não é suficiente para o amor.

Adorei este livro. Porque o passado de Jamie poderia acabar com o casamento dele com Claire, e quase acaba, mas parece que isso só os fortalece, finalmente temos alguma notícia do que aconteceu com o Willie, revemos Jonh Grey, e isso me parte o coração.

...somente porque você não nasceu a pessoa certa para ele.

E conhecemos novos personagens como Marsali, filha de Laoghaire, que no começo era um pé no saco, mas depois ela meio que se torna filha dos dois, e ainda tem Fergus gatinho, o chinês maluquinho, e a tripulação. Além disso o livro mostra os mercados negros como funcionavam.

Posso falar de novo do meu ódio pela Jenny. Gente que vontade socar mesmo, nossa , eu gostava tanto dela e ela me decepcionou muito =(

Super indico. Estou louca pelo quarto livro da série!!
Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...