Sabe quando você pega um livro que escolheu somente pela capa?

Então foi este o caso de Desejo Proibido, eu nem sabia direito sobre o que era quando eu pedi de cortesia para a Arqueiro. Mal sabia eu que era uma história muito boa, em que tem hora que você gosta e tem hora que você tem vontade socar a autora.



O livro conta a história de Katherine Lane, ou Kat. Quando ela era pequena viu seu pai ser brutalmente espancado até a morte por uma gangue, e só não foi morta porque alguém a segurou em um beco e a protegeu.

Anos mais tarde, depois de formada, Kat resolve dar aulas na Penitenciaria da cidade, mesmo ela sendo neta de um senador, e sua mãe e sua melhor amiga - que dá vontade socar -  sendo contra. Bonitona, ruiva, grandes olhos verdes, ela desperta atenção por onde passa, imagine dentro de um presídio.

Kat acredita nos potencial de seus alunos, mesmo que eles quase nem acreditem em si mesmo. Mas seu principal desafio será o lindo Wes Carter, que vem com uma bagagem e tanto, mas é super inteligente e ainda por cima, sai faíscas o relacionamento deles.

– Pelo amor de Deus, sou um criminoso, Pêssegos. É claro que tenho motivo para me preocupar.

Wesley Carter é o típico garoto problema , mas que não se importa, desde que possa proteger quem ele realmente ama. E ele é encrenca das grandes, mas ele tem um grande segredo, que pode desestruturar seu relacionamento com Pêssegos - seu apelido para Kat - que propôs aulas particulares para que ele conseguisse liberdade condicional antecipada.

O envolvimento dos dois é explosivo, sensual e proibido - pelo menos por um tempo, afinal ela é a tutora e ele o preso tutelado. Mas com o passar da história, isso fica para trás, e mostra que os dois são muito parecidos, além de terem muitas questões a resolverem.

– Porque às vezes as coisas não são o que parecem ser.
– E às vezes elas são exatamente o que parecem ser. Um ato de estupidez não muda porcaria nenhuma.

Adorei o livro, mas confesso que não curti o nome do livro em português, o nome em inglês faz mais sentido depois que você lê , massss ia ficar esquisito um livro chamar Uma libra de Carne, já que inglês o nome é A Pound of Flesh. E eu descobri que começou como uma fanfic de ... Crepúsculo. Estranho né.



– Uma libra de carne – repetiu ele, erguendo os olhos para encontrar os dela. – Você sabe o que isso significa?
 Perplexa, Eva respondeu:
– Uma dívida que precisa ser paga



O livro é narrado em terceira pessoa , sempre alternando entre Kat e Carter. Os dois tem um temperamento bem forte, embora ela não aparente tanto. E os dois tem suas dívidas a pagar.

Kat, embora seja rica, não dá uma de paty, ou pitis, gostei dela porque ela é uma moça mais centrada, que tinha tudo para surtar quando viu seu pai ser morto na sua frente, por pura violência - vamos esquecer que ela toma remedinho para dormir.Ela tem dois melhores amigos - mas aquela amiga dela é um pé no saco viu, vive falando do trabalho dela no presídio e tentando empurrar ela na direção contraria de Carter , ok talvez eu também fizesse isso, mas não muda o fato que fiquei com raiva dela.

Carter, me surpreendeu depois que saiu da cadeia, lá dentro ele focava muito na raiva dele, já do lado de fora, parece estar mais centrado, além de tentar ser um bom parceiro para Kat. Claro que não ia ser simples assim , uma vez que seu segredo é revelado e ainda tem que lidar com todos os tipos de preconceitos vindo daquela mãe chata da Kat - tá bem ela melhorou um pouquinho no final. Sua família também me surpreendeu muito.

– Você nunca me contou! – Ela o empurrou de novo. – Há quanto tempo você sabia e nunca me contou? Isso faz de você o quê? A porcaria de um mentiroso! 

O livro é muito bom, mas achei a narrativa meio arrastada em algumas partes, o que fez com que eu perdesse um pouco do pique para ler, mas nada que me fizesse desistir.

Super indico.


A chuva abrandou. Eles tiraram as jaquetas e se sentaram sobre elas. Carter observou a estátua de Alice no País das Maravilhas por um instante. Era assombrosamente linda.

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...