Oiee Amores,

Vi essa tag incrível no blog Intimidade Efêmera  e quis responder também! Então vamos lá.



1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
Então, eu não tenho uma critério de escolha.  Ou eu sigo o mesmo estilo literário que estava ou se estiver já de saco cheio daquele tema, eu escolho outro totalmente inverso. Ou ás vezes aquele que acabou de chegar e eu estou mega empolgada para ler.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Eu continuo daquele jeito. Vou lendo, pulando partes, deixo ele de lado enquanto leio outro, mas abandonar só se eu realmente detestar o livro.


3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Sinceramente, minha meta de leitura não está tão boa não. Mas vou me esforçar para chegar o mais perto disso nesses últimos 04 meses do ano.


4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Eu tento não deixa-las tão a mostra. Tem umas capas que eu juro que não sei como a editora pode escolhe-la. Mas se eu gosto da história , fazer o que?


5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gosta de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Eu acredito que todo mundo tem direito de exercer o seu gosto literário, assim como cinematográfico ou musical. Eu respeito muito, afinal como diz o ditado " o que seria do azul, se todo mundo gostasse do amarelo". Tem espaço para todo mundo. E desde que não ultrapassem aquele limite de forçar a barra, fico muito feliz que sejam leitores. 

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Eu fecho o livro, respiro fundo, dou aquelas piscadas para afastar as lágrimas, e olho pros lados. Se não tiver muita gente, continuo lendo, mas se eu ver que vou chorar feio daí eu paro e leio em casa. hehehe


7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Na verdade evito comprar livros que tenham sequencias.  Mas quando acontece eu releio o anterior, sim.


8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Eu falo " Ah esses eu não empresto", simples assim. Sou chata, sou. Mas meus livros, são meus livros. Sorry.


9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Pego um livro mais "leve" , um chick lit, um romance de época. Geralmente esses dão um up na minha leitura.


10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Geralmente só um ou dois no mês. Os outros vão para a lista de desejos e compro geralmente em liquidações.


11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Depende. Se eu compro no exato momento que eu estou empolgada, eu leio na hora, ou na sequencia do livro que estou lendo. Agora, se eu for deixando o tempo passar, aí demora. Um mês, um semestre. Um ano. Tem livro da bienal de 2012 que não li ainda.



Quem quiser responder fique a vontade.

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...