Sabe o que é melhor em ler um bom livro de romance de época?

É descobrir que tem mais três livros dessa mesma série que segue o mesmo destino lindo do primeiro.

Estou completamente encantada com a série da Lisa Kleypas,  As Quatro Estações do amor, ou no Inglês The WallFlowers, que já explico o significado.



Este primeiro livro conta a história de Annabelle Peyton, uma mulher de quase 25 anos, que ainda está solteira - o que para a época , já era uma solteirona. Na temporada, que será a sua última antes de finalmente aceitar qualquer partido, ela tem que jogar duro para conseguir casar com um homem rico, para que sua família seja salva da miséria.

Mas ela não contava que sua amizade com três garotas que conhece mas nunca conversou, possa transformar sua vida para sempre. A amizade com Lilian e Daisy Bowman , americanas muito ricas cujas os pais querem que se casem com lordes ingleses, e Evie Jenner, uma moça tímida e meio gaga, cuja a família fez fortuna na mesa de jogos, começa como uma aliança para que ajudem umas as outras a arranjar um marido para cada.

Tudo o que Annabelle quer é alguém que seja o oposto de Simon Hunt.

Simon Hunt é um empresário muito rico, filho de um açougueiro. Sua origem humilde, não deixa espaço para ele na sociedade londrina, mas que também não pode exclui-lo pois ele é muito influente e tem amigos muito poderosos como o Conde de Westcliff, seu melhor amigo. Tem fama de solteirão convicto e de ser muito sedutor.

Desde a primeira vez que viu Annabelle, Simon decidiu que quer ficar ela, mas a jovem quer mais, quer alguém com título e posses. E Simon é só mais um dos novos ricos nessa nova sociedade que está se formando.

Mas o que fazer quando os beijos se tornam cada vez mais frequentes, os encontros mais quentes e seus planos dão certo, mas com a pessoa que ela considera errada?


Gostei muito dessa série, porque mostra o começo do que seria a revolução industrial, quando os ingleses ainda lutam para continuar naquela sociedade arcaica reinado somente por quem tem títulos, mas sem conseguir deter a modernidade das máquinas que começa a tomar forma. Simon é um dos modelos da ascensão da classe média para o high Society, e toda a aversão que eles tinham por ele. Assim como a invasão americana, de jovens ricas, a procura de homens com sangue azul.

Meu bom Deus, Senhoritas, não se respeita mais absolutamente nada?

Se algo merece meu respeito - retrucou Lilian de forma astuta - ainda não descobri o que é.

Vou começar falando que achei Annabelle insuportável no começo, sério, a garota a beira da ruína, com sua mãe passando as noites com um ricaço horrível para pagar as contas mais urgentes e a escola do filho mais novo, prefere procurar um marido na sociedade londrina, que está por um fio, mesmo sabendo que não vai ser feliz, do que aceitar a proposta de um bonitão milionário que realmente gosta dela?

Ok, sei que os tempos eram outros, mas ela era muito mimimi para o meu gosto, claro que depois que ela passa a conviver com Simon, ela melhora muito, e os casal é simplesmente lindo demais.E as cenas hot são perfeitas. E a maneira como os dois vão se conhecendo aos poucos, vai mostrando a verdadeira personalidade deles.

Eu nunca fico corada. Só quando você está por perto que... - Deteve-se de súbito e o fitou com um expressão tão indignada que o fez rir.

Vou me comportar agora - afirmou ele - Não me peça para ir embora.

Simon luta com todas as forças para convencer Annabelle a ficar com ele, e vai fazer de tudo para que ela não sinta falta daquela sociedade falsa que está cada vez mais decadente. E isso inclui mostrar a ela que seu pretendente é muito fraco para ela, que ela vai destroçar o coração do pobre rapaz, que somente ele está a altura dela.

Annabelle por trás da fachada de mulher aristocrata, mostra uma face desesperada, já conformada em aceitar seu destino e casar sem amor pelo bem estar de sua família, sem conseguir esconder que não sabe viver outra vida além daquela que está acostumada, assim quando Simon faz a proposta, a primeira coisa que ela pensa é que não vai mais poder fazer parte daquela sociedade, na qual ela só percebe a realidade quando ela conhece de verdade a vida ao lado do marido.

Você tem razão, eu também era assim, embora não saiba bem o motivo agora. Não há desonra nenhuma em trabalhar, não acha? Com certeza é mais admirável do que o ócio.
.
Agora vamos falar das The Wallflowers, que o significado ao pé da letra seria floreiro, seriam aquelas pessoas que não tem parceiro para dançar ou excluídos da festa. As quatro meninas tomam chá de banco durante toda a temporada, mesmo Annabelle sendo a mais bonita das garotas, as Bowman as mais ricas e Evie, a mais pé no chão, mesmo com a gagueira e timidez. A que mais chama a atenção é Lilian, a mais velha das irmãs Bowman, já que Daisy é a mais romântica. Lilian não tem papas na língua, o que para a época era um escândalo, e as discussões dela com Westcliff são as melhores cenas, já que os dois sempre batem de frente.de hoje não deixaram isso muito claro

Existe uma razão para a Srta. Peyton e suas amigas devoradoras estarem solteiras, Hunt.Elas são problemáticas. Se os eventos de hoje não deixaram isso muito claro, então não há esperança para você.



Amei o livro, ele é muito fofo. Mal vejo a hora de começar a ler o segundo da Lilian e do Conde de Westcliff, que já roubaram a cena nesse livro.

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...