Harry Potter e o Cálice de fogo é o meu preferido da série, talvez seja porque ele é cheio de ação do príncipio ao fim, que tenha cenas maravilhosas, e o primeiro climão da história - de muitos.

esse livro foi emprestado e reemprestado, lido e relido... por isso está todo destruído



me parte o coração ver ele assim judiadinho.

O livro já começa meio obscuro, mostrando Lord Voldemort com seu fiel escudeiro Pedro Pettigrew, na antiga casa dos Riddle, fazendo maldades como sempre, claro. Harry a quilômetros de distância sente sua cicatriz queimar com o sonho estranho que teve, mas prefere nem mencionar porque está mega empolgado com a copa de Quadribol que vai ir em compnhia dos Weasley, Hermione e os Diggory.

O que era pra ter terminado feliz, termina em um verdadeiro pandêmonio, quando alguns comensair reaparecem no acampamento e fazemfeitiços contra os trouxas que estavam lá, mas que somem quando a marca negra - o sinal do Lord das trevas - aparece no céu.

Ainda assustados, eles começa um novo ano em Hogwarts, e com uma novidade, este ano a escola vai sediar o torneio tribruxo, que é um torneio que reúne as escolas da Europa : Beauxbatons Durmstrang. Mas desta vez só aqueles com 17 anos completos podem participar, mas alguém mal intencionado coloca o nome de Harry no Cálice de Fogo, que é quem irá sortear o campeão de cada escola.

Então ele, Cedrigo Diggory, da Lufa Lufa, Fleur Delacour da Beauxbatons e Vitor Krum, da Durmstrang são os campeões escolhidos para cumprir as três tarefas que podem levá-los a glória ou até mesmo a morte.

Este livro é o meu preferido porque não foca só em Harry e Voldemort, mas também no universo bruxo, como chaves de portais, a era de Voldemort, os comensais da Morte, as maldições imperdoáveis: Imperius, Cruciatus e Avada Kedavra. Além disso vemos também Harry de olho na Cho Vhang - que dá um fora nele por causa do bonitão Cedrico - , Rony levar uma bela rasteira de Krum, que passa na frente e convida Hermione, conhecemos mais sobre os pais de Neville.

E conhecemos personagens que farão muita diferença daqui para frente como Olho tonto Moody, A nojenta Rita Skeeter, Karkaroff, Madame Maxime, e claro a volta do Lord das Trevas.

As três tarefas são dignas de nos deixar pregados lendo sem parar - de fato, li esse livro em quatro dias. Dragões, sereianos, explosivins, bicho papão,esfinge e muitos elementos mágicos.

Amoo muito muito.


QUOTES

Percy não reconheceria uma piada nem que ela dançasse pelada na frente dele, usando só o abafador de chá do Dobby na cabeça.

Lembrem-se, se chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil. Lembrem-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso, porque ele cruzou o caminho de Lord Voldemort.

É uma coisa estranha, mas quando se está com medo de alguma coisa, e se daria tudo para retardar o tempo, ele tem o mau hábito de correr.


Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata seus inferiores, e não seus iguais.

Não adianta a gente ficar sentado se preocupando. O que tiver que ser será, e nós o enfrentaremos quando vier.

Não é fale - protestou Hermione impaciente. - É F-A-L-E. Quer dizer, Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos

- Será que vocês nunca vão ler Hogwarts, Uma História?

- Para quê? - respondeu Rony - Você conhece o livro de cor, é só a gente lhe perguntar.

Este post faz parte da Semana Mágica, que está sorteando esse Kit Lindo!!

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...