O segundo livro da série Harry Potter e a Câmara Secreta, tem um pouco mais de aventura que anterior. E as coisas já começam dando errado antes das aulas começarem.


Aqui as letras já começam a ficar no padrão de raio, e advinhem, a capa também descolou rsrs

Harry passou boa parte do verão aterrorizando seus tios e seu primo, que vai enfeitiça-los, o que cai por terra quando Dobby, um elfo doméstico - que é muiito amor -  tenta impedi-lo de ir a Hogwarts. Primeiro desviando suas correspondências, e depois fazendo bagunça na hora que seus tios recebem visita . Assim os Dursley ficam sabendo que não é permitido mágica por alunos menores de idade.

-Orgulhosos?- falou Harry- Você enlouqueceu? Depois de todas aquelas vezes que eu podia ter morrido e não morri? Eles vão ficar furiosos…

Após dias trancado em seu quarto, passando fome, Harry é salvo pelos irmãos Weasley, no Ford Anglia voador que seu pai reconstruiu. Ao chegar na Toca, residência dos Weaslwy que segundo o livro lembra um "galinheiro ", ele é recebido muito bem pela Sra Weasley e tem um mês maravilhoso na casa de Rony. Mesmo com Gina ainda se sentindo muito tímida perto dele.

Viajando pela primeira vez com pó de flu, Harry  vai parar na Travessa do Tranco, e lá vê os Malfoy vendendo artefatos das trevas. Conseguindo escapar sem ser visto, ele é encontrado por Hagrid que o leva com segurança para junto de Hermione e os Weasley  no Beco diagonal. É quando eles conhecem o safado, sem vergonha estrelinha Gilderoy Lockhart , o próximo professor deles de Defesa contra as artes das trevas - já que o último não terminou muito bem. E saem da livraria carregando um artefato que mudará os rumos do ano letivo.

As coisas começam a dar errado já na ida para Hogwarts, já que Rony e Harry não conseguem embarcar porque o portal fecha e então eles tem a brilhante idéia de ir no carro do Sr Weasley, o que é lógico não dá certo e eles até chegam na escola, mas já chegam sendo quase expulsos.

O trio até tenta ficar longe de confusão mas parece que estão destinados a estarem sempre no meio da bagunça. Assim eles ficam sabendo que a Câmara Secreta, um lugar que todos achavam que era um mito, foi reaberta. E o herdeiro de Sonserina é quem a abriu, libertando novamente o monstro que até os professores tem medo.

A culpa recai sobre Harry, que sabe ofidioglossia - que é saber se comunicar com as cobras, como Sonserina sabia. Mas sabemos que não é o bruxinho. Quem seria esse herdeiro então?

São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.

Nesse livro conhecemos a famosa poção polisuco, que consegue transformar por algumas horas em qualquer pessoa que queira, desde que tenha fios de cabelo da pessoa. E eu disse pessoa, com pelos de animais não rola... a Hermione é prova rsrs.

Os ataques da escola começam a ficar frequentes, e assim conhecemos o passado de Hagrid, o aracnídeo Aragogue, a fantasminha Murta que geme e mais sobre a vida de Voldemort. Sem falar em Fawkes, a fênix de Dumbledore e Dobby lindo *-*.

Mas claro que tem quadribol, passeios escondidos, e aventura. Tem Draco fazendo draquices, Hermione solucionando a maior parte do mistério e depois virando uma das vítimas.

Esse livro fala principalmente de Lealdade e amizade. Afinal a espada da Grifinória assim com a fênix Fawkes, só vão ao encontro de quem realmente é merece.

Só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim… Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem.

Lembrando que nesse livro temos a primeira Horcrux, que ainda não sabíamos que se chamava assim.

Agora se você já leu, ou não liga para spoiler, selecione o espaço em branco abaixo, que eu escrevi uma coisinha.

Ameeeeei o que acontece do Lockhart, ele me irritou o livro todo, e sabia que tinha coisa errada com ele. Agora ele apagar as lembranças de todos e escrever como se ele tivesse vivido aquilo. É um merdinha, mereceu ter esquecido de tudo.

É o livro que menos gosto, vou ser bem sincera... não me perguntem o por que, porque não sei ... mesmo com versinhos como esse rsrsrs



Este post faz parte da Semana Mágica, que está sorteando esse Kit Lindo!!

beijos beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...