Será que preciso mesmo apresentar o livro maravilhoso de hoje??

Sim Outlander - e Jamie - dispensa apresentações. O que? Você não sabe o que é?? Não lembra??

Então corre para o livro 1- A Viajante do tempo e 2 - Libélula no ambar e depois volta aqui para continuar a ler.

Prontos ?? Preparados?? Vamos lá para Outlander 3 - Resgate no mar - Parte 1 ( sim , ele tem uma segunda parte, ainda não lançada).


O livro maravilhoosamente escrito por Diana Gabaldon, o terceiro da série Outlander, é dividido em 7 partes , o problema é que a sétima parte começa nesse livro e SÓ termina na segunda parte do livro... que ainda não saiu.... #chatiadissima #isso não se faz

Bom a primeira parte é sobre Brianna , Claire e Roger, descobrindo que Jamie não morreu na batalha de Culloden, como era seu plano, conhecemos mais sobre Brianna e como ela é parecida com o pai,  e simultaneamente contando como Jamie sobreviveu a batalha de Culloden, como uma vida que ele salvou lá trás,  vai mudar a sua vida, duas vezes.

Da segunda a quarta  é sobre o tempo que Jamie fica escondido em uma caverna, perto de Lallybrock durante sete anos, vivendo como um fugitivo, comendo o que caça e ás vezes voltando a seu lar para visitar a irmã Jenny e toda a filharada dela, e ela tem 7 ou 8, até que ele tem a brilhante idéia de ser "delatado" por um de seus arrendatários e assim fazer com que eles fiquem com o dinheiro do prêmio por sua linda cabecinha ruiva. O tempo de Jamie na prisão escocesa é detalhado após a chegada do major John William Grey, que para quem não se lembra é o mocinho que ele poupou a vida, lá no primeiro livro, quando o inglês pensou que Claire tinha sido sequestrada. A amizade dos dois - e o amor de Grey por Jamie, é muito bonitinho.

Por mais que devesse um detestar o outro, eles acabam ficando amigos mesmo, tanto que ao invés de mandar Jamie junto com os outros prisioneiros para as Américas, ele envia Jamie para viver em Lake District, em uma propriedade de um amigo, e é lá que ele passa alguns anos. E certamente você vai se surpreender e ficar com o coração apertadinho quando ele resolver ir embora de lá - eu pelo menos fiquei.

A quinta parte é voltada toda sobre a vida de Claire nesses vinte anos, sua formação, sua vida com Frank, sua amizade com Joe Abernathy, um negro que também se formou médico, na mesma turma em que ela , uma mulher , se formou, e de seus preparativos para voltar para Jamie - e deixar sua bebê para trás. Ri horrores  com a Claire lendo romances de banca, e o Joe comentando.



Na sexta parte ela finalmente volta, ela vai parar em Edimburgo, em  meados de 1760, e lá o reencontro com Jamie o lindo, é sensacional, agora ele é contrabandista de conhaque e tem uma gráfica, mora em um quarto num bordel, e tem um chinês tarado por pés , haha. Revemos o pequeno Ian, e Fergus, que agora ta muito bonitão com seus 30 anos. E há um Jack Estripador ancestral rondando por lá.

E termina eles chegando em Lallybroch - e mesmo sem um final final - eles voltam pra casa *-*

Esse livro é muito mais rápido de se ler, porque não se prende tanto a fatos e sim, a memórias dos dois, de brigas, de sexo, de familia, de sorte, e principalmente do amor que não se apagou mesmo com o tempo que passou.

Claro que super Indico. Ele é maravilhoso.



E com vocês a capa da segunda parte ;)



Beijos Beijos

2 Comentários

  1. Oi. Você pode da Spoiler de como será o reencontro. Ou mesmo tira uma foto dessa página do livro? Se não for incomodo claro. Estou muito ansiosa e curiosa. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ler os livros da terceira parte tem digital

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...