Pensem em um livro que vocês querem ler loucamente.

Agora pensem em um livro que vai concluir uma história que você ama.

Agora pensem em você esperando, esperando, esperando.

AGORA PENSEM QUE A EDITORA NO BRASIL ESTAVA ENROLANDO PARA LANÇAR HÁ 02 ANOS!!!!!

Até que a linda da Intrínseca lançou !! Claro que comprei na pré venda, o que significa que chegou bem depois do que foi lançado para mim hahaha.

Mas lamurias á parte vamos falar sobre Isla e o Final feliz, da Stephanie Perkins e a "conclusão" da trilogia que começou com Anna e O beijo Francês e depois com Lola e o Garoto da casa ao lado.



Isla é um pouco mais mimizento do que os outros, mas não é por isso que deixa de ser menos fofo.

Isla é uma garota de 17/18 anos, que está passando o verão com os pais em Nova York . Uma noite, após arrancar o dente do siso e tomar remédio pra dor , ela vai até a cafeteria perto da casa dela, e vê Josh, o cara por quem sempre esteve apaixonada, mas que nunca realmente olhou para ela.

Como está meio dopada, é claro que  ela consegue ser ela mesma, sem a habitual sombra de timidez, o que faz com que Josh repare mais nela. No dia seguinte quando volta a mesma cafeteria com seu melhor amigo a tiracolo,que é autista,  Kurt, ela tenta reencontrar Josh, mas ele não aparece mais pelo resto do verão.

Voltando a França para seu último ano na SOAP, escola americana em Paris, ela fica com o antigo quarto de Josh, que também está no seu último ano na escola, só que dessa vez sem seus amigos para fazer companhia á ele. Isla como nunca fez amigos além de Kurt e Sanjita, que agora não fala mais com ela.

Aos poucos os dois vão se falando, se conhecendo, até que por fim acabam namorando. Mesmo com Josh ainda sendo relaxado na escola em termos de disciplina, enquanto ela estuda ele desenha sua autobiografia em quadrinhos. Tudo é mágico e parece que lá pelo meio do livro eles já encontraram seu final feliz.

Você sempre gostou de mim?

Uma garota sexy, inteligente e que lê quadrinhos? Está brincando? É óbvio que você estava na minha mira.

Claro que não poderia ser assim , depois de uma viagem mágica pela Barcelona de Gaudí, orientados pelo mapa feito por Kurt, eles voltam para Paris depois de serem descobertos pela escola, que fugiram.

Será que o amor deles é forte o suficiente para aguentar a distância de Nova York - Paris, e sem contar a eleição para senador que o pai de Josh está concorrendo, fazendo com que ele apareça na mídia, atraindo assim dezenas de adolescentes pelo filho bonitão do senador?


Olha, esse livro não é tão girl power como os outros, com garotas fortes e independentes. Isla ( que se pronuncia Aila) é uma garota tímida, filha do meio, com complexo de inferioridade. Sua irmã mais velha Gen é mandona e inteligente , já a mais nova Hattie é voluntariosa e sabe o que quer, e ela fica naquele limbo de irmãos do meio, sem saber ao certo o quer, mas seguindo o plano seguro que fizeram para ela.

Sempre peguei muito pesado comigo mesma. Mas não é melhor ser realista em relação a essas coisas antes que outra pessoa use isso contra você? Antes que alguém machuque você? Não é melhor que você mesmo faça isso? Sempre pensei que ser realista faz as pessoas serem mais fortes.

E ainda tem Kurt, um autista que ama mapas e é focado em seguir planos e rotinas - ri horrores com o nome inteiro de Kurt.

Sua convivência com Josh fez com que ela se arriscasse mais e saísse de sua zona de conforto, a autora fez com que a personagem crescesse em meio aos altos e baixos, alguns que ela mesma causou.



Mas mais que isso, nesse livro mostra o amor não só de namorados, como também de irmãos e amigos. A cena dela com Hattie na casa da árvore, foi uma das mais lindas que já li. E Kurt, mesmo com seu autismo, foi lá e fez novos amigos depois que Isla meio que o abandonou.

Josh é aquele personagem forte, que sabe o quer e para onde vai. Seu amor pelo desenho já o fez direcionar toda a sua vida e porque não levar Isla com ele. Os dois juntos são muito lindinhos e mesmo com a imaturidade em alguns momentos, você sabe que vai dar certo, tem que dar certo!! Os pais dele são seu ponto fraco. Ah e se prepare para saber mais sobre o relacionamento dele e Rashimi =O

Ameei rever a trupe toda , que foram a França para ver a Calliope competir nos jogos, Lola e Cricket maluquinhos como sempre, Meredith ainda não tão curada do amor por St Clair, e claro, meu casal perfeito, Anna e Éttienne, que vão fazer vocês ficarem mega felizes e suspirarem muito <3

Super indico para fechar bem a trilogia. E prossiga mesmo com todo o mimimi da Isla, ele passa.

Gosto que você seja pequenininha, sabe por quê? Porque eu poderia carregar você no bolso para qualquer lugar

Beijos Beijos.


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...