Essa semana recebi uma notícia que me deixou mega triste.

O Fim da revista Capricho. A Capricho encerrou as suas edições nas bancas, agora ela só digital. O que com certeza não será a mesma coisa, para nós, mais velhos,claro.

Digo nós, porque a maior parte das pessoas que conheço da minha faixa etária para cima, não consegue se habituar muito as revistas digitais, e até porque não dizer, aos livros digitais, mas isso é papo para outro dia.

Podemos até ler vez ou outra, mas sempre voltamos ao velho papel, folhear as páginas, ler , reler, guardar, recortar, colar na agenda - as meninas de hoje ainda tem agenda? - , fora que não tem perigo você ficar por aí, lendo uma revista, a não ser cair de cara no chão hahaha

A Capricho fez parte de toda a minha adolescência, até mesmo depois de adulta, acompanhei algumas edições. A revista tem mais de 60 anos, e que começou como fotonovela, então podemos dizer, que muitas garotas sentem o mesmo, ao saber que uma revista que falava abertamente sobre os seus medos, sonhos e "grilos", vai sumir das bancas.




Confesso que acompanho a Capricho, há uns bons 18 anos atrás, quando eu estava com 10 anos, e que comecei a ler revistas, o que estava na banca eram capas com modelos não conhecidas, ou com celebridades mostrando ser gente como a gente. Mas a garota da capa, sempre parecia alguém da sua escola, ou com quem você gostaria de parecer. E as matérias, sempre pareciam bem cabeças, talvez, eu pense isso, porque não tínhamos acesso livre a tantas informações, como os jovens tem hoje em dia.

A Capricho tinha aqueles testes tontos e viciantes, e sempre ficávamos felizes em ver dicas para conquistar aquele gatinho, dúvidas sobre sexo, beijos, rolos e afins. E os brindes maravilhosos, era tarô do amor, era colarzinho da amizade, eram mini posteres de bandas, e assim ia.



Sem falar no auge das revistas teens, moda para signos. Adorava as páginas de moda. O que vestir para ir ao cinema, para ir na escola, ir ao shopping, ir ali na esquina. Muito amorzinho. Iamos no "grito" da moda. hahaha. E as discussões com azamiga sobre os gatenhos da escola, ver se os "paquerinhas" estavam a fim, os posters, do Backstreet Boys, Five, Rick Martin, Rodrigo Santoro e outros que não lembro mais.

Sei que é tanta nostalgia que envolve essa revista, é tanta lembrança que vai surgindo, algumas boas, outras um mico total. Triste saber que ela não fará parte da vida dessa nova geração, do mesmo jeito que fez com a gente.



E é assim tisti , e com a sensação de que tô véia, que eu termino o papo de hoje. E vocês, também acompanharam a revista??

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...