Há alguns tempo venho pensando sobre as pessoas e seus vícios e virtudes na era digital. E hoje eu pesei muito ao escrever esse post, e realmente postá-lo.

Não me entendam mal. Não sou um exemplo de santidade nem nada, mas hoje em dia, tem muita coisa que incomoda nessas redes sociais, mas o que realmente me deixa muito puta brava, é esse povo ir compartilhando informações desnecessárias e falsas, sem checar a veracidade.



Então amores, hoje vou falar de uma palavrinha muito bonita e muito linda de se colocar em prática. EMPATIA.

Segundo o tio Aurélio:
Significado de Empatia

s.f. Ação de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias.

Aptidão para se identificar com o outro, sentindo o que ele sente, desejando o que ele deseja, aprendendo da maneira como ele aprende etc. 
Hoje em dia se tornou normal abrir facebook, whatsapp e outros, e dar de cara com vários compartilhamentos, likes e comentários sobre os mais diversos assuntos e absurdos. Alguns muito absurdos mesmo.

Okay, entendo que "o face é meu e eu compartilho o que eu quiser" , mas quando isso é sobre terceiros, é sim problema de outros.

Imaginem vocês abrirem o facebook e ver que milhares compartilharem uma foto sua, dizendo que você sequestra criancinhas. Ou seu pai, que trabalha com uma van, fazendo eventos ser acusado de ficar de olho nos quintais por aí, de olho nessas crianças. E aí? E quando você começar a ser agredida na rua, seu pai ser espancado e ainda por cima perder o sustento da casa??

Já aconteceu.

Sim, um simples compartilhamento causou isso. Afinal seu clique pode ter levado há algum ser que não lê a matéria toda, e vai só por títulos, e se sente revoltado por tamanha covardia, e vai fazer justiça com as próprias mãos.

Claro que há casos que são verdadeiros e que temos que compartilhar, mas antes, pesquisem, se realmente é verdade, ou se foi por maldade mesmo.

E agora vamos falar das fotos.

Gente, pelo amor, NÃO COMPARTILHE imagens de gente morta, de animal morto, ou até mesmo eles todos estrupiadinhos. Sério. Tem muitas pessoas que não quer ver essas fotos. Se você gosta, monta um grupinho no Face /ou no Zap zap, e lá curtam as fotos.

Sempre pense antes de compartilhar. Você já perdeu alguém que amasse?? Será que você gostaria de ver a pessoa que você ama assim? Sabendo que você nunca mais poderá falar com ela, abraça-la ??  Falo isso porque fiquei sabendo, que hoje, estava rodando um vídeo do Cristiano Araújo na autópsia. Por favor, não divulguem ainda mais. Não por ele ser famoso.Pensem que ele era filho de alguém, irmão de alguém. Poderia ser da sua família. Você gostaria disso??

Sempre que puderem, na vida virtual ou real, sempre tenham empatia. Sempre tentem se colocar no lugar do outro. Aquele velho ditado " Não faça com os outros, o que não gostaria que fizessem para você".

Sei que não é fácil. Mas tentem. Vocês vão ver que isso pode contagiar pessoas próximas. Que pode mudar a vida de uma pessoa.

Pensem nisso.



Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...