Pensa numa coincidência.

Chega um livro lindo em casa. De mistério misterioso. Um avião cai nos Alpes franceses matando todos a bordo e apenas uma das duas bebês que estavam entre os passageiros, sobrevive.

Chego em casa, vejo esse livro lindo me esperando e vejo na TV que caiu um avião nos Alpes Franceses com duas bebês a bordo -  e que todos morreram. Tudo bem que depois descobrimos que foi o co-piloto que jogou o avião.

Imagina a minha cara lendo o livro e depois vendo as semelhanças... muito tenso. E o Livro é muito bom.



Michael Bussi se supera nos levando pela história cheia de possibilidades, que vão se materializando e por vezes nos engando, até chegar a um final surpreendente, embora eu já desconfiasse. Anos e anos de Agatha Christie deixam você pensando nos cenários mais improváveis e a resposta está ali na sua cara.

Tudo começa com o Detetive Crédule Gran-Duc, 18 anos depois, ainda sem solucionar o caso para o qual foi contratado. Descobrir quem era a bebê no avião que caiu em 1980 : Lyse-Rose de Carville ou Émilie Vitral? 

No desespero de saber que gastou 18 anos da sua vida, tentando descobrir alguma coisa, ele escreve um diário com todas as informações sobre o caso, antes de se matar. Porém neste momento, ele descobre toda a verdade. Mas acaba sendo morto, antes de revelar a verdade, que só descobrimos no final - o que nos deixa angustiados.

Os personagens são bem construídos, você consegue saber o que eles estão pensando, sentindo , seus sentimentos mais ocultos, e a história é muito bem elaborada, há momentos em que você vai descobrindo junto com Marc todo esse desenrolar da história. E a narrativa vai alternando entre o diário, Marc, Lylie, Mathilde, Malvina, entre outros.

Marc é um dos principais do livro, é ele quem vai desvendando o mistério, lendo o diário do detetive. Ele é apaixonado por Lylie e ela por ele , mas com a dúvida pairando no ar, mesmo ele tendo certeza que ela não é sua irmão, eles acabam não podendo viver esse amor.

Sobre Lylie eu não consegui ao certo, definir o personagem. Ela não aparece tanto no livro para que eu pudesse tirar uma conclusão da sua personalidade.

Agora deixa eu falar de um personagem maravilhoso. A Malvina, a irmã maluca de Lyse-Rose, que roubou a cena do livro. Eu confesso que fiquei com dó da pobre menina rica que ficou maluca pela morte da irmã. Pense você perdeu seus pais, e sua irmã sobreviveu, mas todo mundo diz que não é sua irmã, é outro bebê. Ela e seu revólver inseparável, faz uma dupla e tanto com Marc na busca por verdades.

Aliás a família De Carville, mereciam um livro só deles, porque é tanta tramóia naquela família, que só Deus.

A França como plano de fundo é sensacional, você quase consegue sentir estar no Cafe, lendo o livro, comendo um pain au chocolat.

O final é espetacular, mesmo eu tendo desconfiado, e acertado, o mistério, não imaginei que seria uma trama tão amarrada e com direito a surpresas.


Super Indico né.

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...