M Á G I C O !! Não tem outra palavra para definir o novo livro da Carina Rissi!!

Estou A P A I  X O N A D A !!! Este é o livro que você pega para ler e não quer parar, é aquele que você não vê a hora de uma folga e voltar a ler, que te faz gargalhar dentro do ônibus - te fazendo passar vergonha.



No mundo da Luna, é narrado por Luna Braga, uma jornalista recém formada, de 24 anos, que trabalha para uma revista, Fatos e Furos, na qual ela depois de trabalhar na recepção, consegue sua grande chance , mesmo que seja para escrever horóscopo, mesmo que seu chefe, Dante Montini, troque seu nome. Mas ela não sabe nada sobre horóscopo. E é por causa dessa coluna que ela vai se meter nas maiores encrencas.

Filha de uma cigana com um gadji, Luna e seu irmão Raul, cresceram longe da cultura cigana, depois que a mãe deles morreu, eles vão morar com a avó Cecília, que é apegada a suas raízes e não esconde o desejo de que os dois, principalmente Luna, aprenda as tradições ciganas. Como aprendeu só o básico do básico, Luna encontra um baralho cigano, e a partir daí ela se transforma na Cigana Clara, que acaba caindo no gosto da mulherada, que fala que ela acerta tudo, inclusive sua amiga e companheira de apê, Sabrina.

Depois de terminar com o namorado Igor, que vivia traindo ela, Luna vê no novo freelance fotográfico , Viny, o motivo certo de esquecer Igor. Mas já no primeiro encontro, ele fura devido a uma grande notícia que tem que cobrir, se preparando para ir embora, Luna encontra Igor e sua noiva. Abalada ela resolve tomar uma bebida mais forte e é quando seu chefe, Dante, a convida para beber com ele, mesmo ele sendo um babaca, e é aí que as coisas começam a desandar... ou tomar um rumo certo.

O mundo parecia diferente agora. Na verdade, era diferente.

Dante é o tipo de pessoa que sabe o que quer, afinal, aos 32 anos ele é editor de uma revista bem conhecida, mesmo assim passou seis anos da vida dele, com a modelo Aléxia, e agora que terminaram, ele não sabe exatamente porque morava com ela. O que o deixa mais bravo é ela não o deixar entrar na SUA casa e pegar o SEU cachorro. É por essas e outras que ele vai beber no bar do hotel em que está hospedado, até ele ir tomar conta da casa da irmã, Bia, que vai viajar com o namorado, Fernando, para Portugal.

Eu gosto de vozê quando vozê tá bêbada.

Eu também gosto de vozê quando eu tô bêbada.

Luna acorda no outro dia, com a cabeça doendo e dá de cara com um par de asas negras tatuadas em umas costas maravilhosas, o problema é quando essa pessoa vira de frente para ela, ela vê que é Dante. Claro que ela surta. E surta mais ainda, quando se lembra do que fizeram, e que ele não contou para ela.

Esperando não rever o chefe tão cedo, imagina a sua surpresa ao abrir a porta e descobrir que o irmão de sua vizinha Bia, o Dadá, que vai tomar conta do apartamento e da sua cachorrinha Madonna, enquanto ela estiver fora é na verdade o Dante, seu chefe, com quem ela passou a noite.E quanto mais Dante e Luna convivem mais eles parecem gostar da companhia um do outro.

Você não devia abraçar assim - falei, fechando os olhos. - Desse jeito vou acabar gostando de você mais do que devia.

A partir disso é claro as coisas entre Dante e Luna fogem do controle dos dois, e a atração entre eles é mais forte do que eles. Luna vai se meter em confusão atrás de confusão, não querendo admitir que está apaixonada por Dante. Afinal está na cara que a cigana Clara tem haver com isso. Ou não?


O livro é encantador, a Carina escreve de um jeito que quando você vai ver já está terminando livro, e quer mais.

Luna é a narradora perfeita, ela é atrapalhada, divertida e mal humorada, e mesmo assim é fofa. Ela não tem uma vida perfeita, tem um carro que mais fica no conserto que com ela, o namorado de anos a traía com uma vizinha, ela trabalhava com recepcionista na revista, antes conseguir sua chance, e com isso vai se metendo em confusão sem nem fazer esforço, as encrencas meio que procuram ela, que inclusive podem fazê-la perder sua melhor amiga e o amor da sua vida.

Dante é um nerd maravilhoso, com uma tatoo incrível nas costas, cheio de gominhos, e que tem uma Ducati, mas que é um chefe mandão, que gosta das coisas prontas na hora, um chefe normal, né.
Ele tem tanquinho! De verdade, daqueles cheios de gomos, tipo um amontoado de pãezinhos de hambúrguer que dá vontade de lamber. Como é que o Dante, o Dante!, tem um tanquinho desses?

Isso era o que mais me deixava furiosa. O Dante era um completo Geek e nem tentava disfarçar. Nerds, geeks ou qualquer outro subgênero dessa espécie não tinham tanquinhos. Nem tatuagens. Era completamente contra as regras. Era o mesmo que começar a passar manteiga nos sapatos e calçar pães. Inimaginável. Inconcebível. Revoltante!

Sabrina é uma melhor amiga com quem se pode contar sempre, mesmo sendo um pouco maluca. Raul, o irmão dela, é o típico irmão mais velho, possessivo, ciumento e que a protege demais, mas é muito engraçado.

O pessoal da revista é sensacional. Faz lembrar o povo do meu serviço, aquele clima de amizade, companheirismo, briguinhas, crises existenciais e matrimoniais. Muito amor.

Agora que lindeza é a vó Cecília. Decidida, guerreira, que sabe impôr respeito nos netos e mesmo assim ser muito amada por eles. Muito linda essa vó.

Minha Neta! - Ela afirmou segura, altiva como uma rainha - Pode ser o que quiser. E seja lá o que escolher, não esqueça da sua essência. Sua alma é cigana, a magia sempre fará parte da sua vida, mas não a governará. Isso não. Seu destino tem essa função.

A história como eu disse é maravilhosa, faz você se apaixonar por todos, faz você suspirar, rir, ficar brava. Dante e Luna são perfeitos um para o outro, mesmo eles sendo cheios de defeitos.

Não sei o que fazer com o que sinto por você. Eu gosto de você. Pra cacete!

Nem preciso dizer que super indico né??

Já dei a minha idéia da Carina, dele fazer uma série com os personagens da Luna, como o Murilo, Adriele, Julia, natacha, Viny e até os casais, Lorena e Raul, Fernando e Bia, Lúcio e Sabrina. E em cada um deles, mostrar um pouco da vida dos outros personagens. Assim , a gente não fica órfão logo de cara né.

Beijos Beijos,


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...