Engraçado como um livro pode te pegar de surpresa. Você lê pensando que vai encontrar uma coisa, e encontra outra. Algumas vezes pode ser péssimo, em outras pode ser muito bom. No caso de 8 segundos, da brasileira Camila Moreira, é maravilhoso. É o primeiro livro que leio da autora.

Entendam, eu esperava um hot, mais um, com uma história passada aqui em terras tupiniquins. Em vez disso, encontrei um livro com cenas hots muito boas, mas que te faz rir, chorar e se envolver com os personagens.



No livro, conhecemos a história de Pietra, uma moça mimadissima, fútil e que pensa que o mundo gira em torno dela. Ela chega a fazenda Girassol, propriedade de seu pai, para passar uma temporada. Na verdade, é um "castigo" imposto pelo pai, para que a moça crie juízo, uma vez que não faz nada da vida, além de gastar dinheiro com roupas , sapatos e com seu parceiro Rafael, ex de sua melhor amiga, Letícia. Se ela ficar sem criar problemas na fazenda, o pai lhe dará o apartamento em Paris. Mas Pietra, claro, já chega causando.

Lucas, vê na filha do patrão, uma "pessoa oca", mas que ele não pode negar que lhe atraiu muito. Ele é médico veterinário e trabalha para as fazendas da redondeza, depois de passar quatro anos no Texas fazendo uma especialização, e por este motivo ele tem o apelido de Ranger. É muito bonito, e tem uma amizade colorida com Raquel, a dona do bar que frequenta. Órfão, ele tem no tio Santiago e na prima Mariana, sua família, além do seu melhor amigo Pedro, um agrônomo. Seu tio Santiago despertou nele a paixão por montar, o que ele faz muito bem.Seu sonho é ser campeão como peão de boiadeiros em Barretos.

Sempre fui muito confiante, mas perto do Lucas eu me sentia despida das minhas armas.

Claro que Pietra e Lucas, não se dão bem logo de cara. Apesar da atração entre eles, Lucas não quer nem chegar perto de Cristal, o apelido que deu para Pietra, mas acaba se vendo sempre perto da moça, parte disso por causa da sua prima, quase sua irmã , Mari, que recebeu do pai de Pietra a missão de fazer companhia e ficar de olho na patricinha. O que vai ser fácil, já que Pietra decidiu que quer o peão para ela, e de quebra ajuda Mari com Pedro, que são apaixonados um pelo outro, mas por causa do ciúme de Lucas, não dão um passo a frente.

Depois de muita confusão, brigas, bate boca, provocações e música country, Pietra consegue finalmente colocar o plano " Segura peão" em andamento e consegue finalizá-lo com sucesso. Ou é isso que ela pensa, depois da noite maravilhosa que tiveram.

Pietra voltou a ficar na ponta dos pés, me alcançou e me beijou novamente. A chuva caía entre nós, e o calor que eu sentia por aquela mulher, só aumentava. ( ... )

- Também quero você, peão. 

O que ela não sabia é que o futuro pode não ser do jeito que ela quer, desde acidentes até um segredo do passado vem á tona,e que pode separá-los para sempre.

O rodeio é como a vida: mesmo quase caindo e derrotado, você ainda pode se reergue. Enquanto seu corpo não tocar o chão, você ainda não terá perdido.

Amei o livro, a escrita da Camila é de uma leveza, que ela se move entre as narrativas de Pietra e Lucas, com muita sutileza, nos mostrando sentimentos, cenas através dos olhos dos personagens, fazendo tão bem que peguei implicância de um personagem, e depois voltei atrás.

Pietra começa o livro muito, muito irritante, a pobre menina rica, que perdeu a mãe ainda criança e que o pai mimou tanto e se manteve tão distante, que só podia resultar em uma mulher fria e egoísta, que só olha para o próprio umbigo, mas passando o tempo na fazenda ela aprende o valor de uma amizade sincera, com Mariana, Pedro e o pessoal da fazendo, do amor com Lucas, e até o sentido de família. Já Lucas como tinha seus princípios, acredito que ele não mudou muito. Não como Pietra pelo menos.

Sempre fui muito confiante, mas perto do Lucas eu me sentia despida das minhas armas.

Mariana é uma moça de 18 anos, criada com muito zelo pelo pai, e com muito ciúme por parte do "irmão". Ela pode até ser inocente, mas não é burra, muito menos tonta. Ela tem atitude, mas é tímida, e é aí que sua amizade com Pietra a ajuda.

Pedro é lindo, como todos os homens dessa cidade, que por sinal quero saber onde fica para me mudar para lá, e como é muito amigo de Lucas, ele fica com os dois pés atrás quando o assunto é Mariana. Mas o sentimento é forte, e ele é forçado a tomar uma atitude, Lucas nem ninguém fica no seu caminho.

O pai de Pietra e o tio Santiago, são personagens queridíssimos, e fiquei com dó do pai dela.

O livro tem tiradas muito boas, a musica country está espalhada por todo o livro, embora muitas sejam americanas, nos deixam com aquele clima de rodeio, que temos muito aqui no interior - sim, eu moro no interior de SP. Lucas é um peão maravilhoso, mas não posso esquecer de Rodrigo e Henrique... Muito amor por eles.

 - Temos um ditado aqui no campo. - Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. - Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.


Embora o livro comece despretensioso, ele é bem hot e engraçado, mas lá pela metade ele fica muito tenso, e daí muito triste, e depois... não vou contar para vocês, não hehehe.

Chorei mesmo, admito, não sei se eu que estava emocional demais, mas fiquei com vontade de pegar a cabeça do Lucas e bater na parede. O peão teimoso.

 Essa é a nossa história, não é a mais linda nem a mais perfeita, mas cada palavra e cada detalhe foram verdadeiros. Desde os primeiros "caipira idiota" e "patricinha mimada" até o "eu te amo".

Agora ódio daquela amiga cobra e do outro lá. Leiam que vocês saberão de quem estou falando, embora eu já desconfiasse desde o começo.



Espero que leiam. Super Indico.

Só uma dica. Comprem, ou emprestem o livro. Esse é daqueles que você quer voltar e reler algumas cenas. Em ebook não dá pra fazer isso, quer dizer até dá, mas não é igual livro físico.

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...