Oiee Amoress,
Hoje é dia das Mães !! Siiim, dia simbólico né, porque dia das mães é todo dia. Nunca se esqueçam de dizer para sua mãe que a ama, seja por palavras ou gestos.
![]() |
Momento de leitura - Georgina de Albuquerque (Brasil, 1885-1962)
|
Mas como esse é um blog literário, vamos dar algumas indicações de mamães na literatura?
Melancia - Marian Keyes
O livro de Claire Walsh, pode te levar as mais altas gargalhadas ou te fazer fechar o livro na hora. Eu indico que, se você for o segundo caso, persista e leia, mesmo que demore. É bom.
Louca pelo garoto - Helen Fielding
Imaginou Bridget Jones como mãe? Então nesse livro ela é uma mãe, tentando se recuperar da morte de Darcy, e faz as maiores atrapalhadas, mas sempre conseguindo resolver, do seu jeito torto, mas resolvendo. Os filhos dela são umas graças!! ( Ainda não acredito que aquela bruxa matou o Sr Darcy. )
Um Sonho de Esperança - Nora Roberts
Laura é mãe, que precisa aprender a se virar depois de um divórcio que deixam suas finanças estão terrivelmente abaladas. E mesmo assim ela tem tempo para um Michael Fury. ( Sei que não é hora mas preciso de um Michael Fury para mim. Onde acho?? *__*)
A Libélula no Âmbar - Diana Gabaldon
Sim, a linda Claire Randall ( Ou Frasier ) abandonou seu grande amor para voltar para seu tempo para que possa ter a filha deles. Amor de mãe é amor de mãe né.
O Melhor de Mim. - Nicholas Sparks
Amanda, é mãe sim, mas é mulher também. E ela suportou muita coisa para ver sua família não desmoronasse, mesmo com o coração partido.
Maluca por Você - Rachel Gibson
Lily,é mãe solteira, que trabalha o dia todo e é conhecida como maluca pela cidade. Para quem quer rir, esse chick lit é ótimo.
Nosferatu - Joe Hill
Yep, Vic está aqui, pode não ser a mãe do ano, mas ser perseguida e quase morta por um cara que vive no país do Natal, não te deixa muito normal né.Mas ela vai defender seu filho com unhas e dentes.
Ligeiramente Casados - Mary Balogh
Nem sempre para ser mãe, se precisa gerar no ventre. É o caso de Eve, que cuida de duas crianças como se fossem seus filhos.
Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern
Rosie, ficou grávida aos 18 anos, justo quando achava que sua vida ia começar. Mas a presença de sua filha, Katie, só faz ela querer lutar mais e mais.
E esse último eu indico, mas com ressalva, ele vai te fazer chorar... Muito.Mas ele é inesquecível.
Amigas para sempre - Kristin Hannah
Só digo que depois de ler, você vai repensar em tudo o que você já fez na vida e ir correndo dar um abraço na sua mãe.
É isso aí, se divirtam e aproveitem muito suas mamães, porque infelizmente elas não são eternas, e nem a gente.
![]() |
Momentos especiais - Diane Leonard (EUA)
|
Beijos Beijos