Oiee Amorecos,

Mil desculpas pelo sumiço. Hoje no papo de quinta, vou falar de assunto que me deixa incomodada.

O assunto de hoje é Trilogias/ Séries.

Hoje em dia tudo é trilogia, tudo é uma série interminável de livros, que dependendo da editora, demora 500 anos para lançarem as continuações, e algumas simplesmente evaporam, como se aquele fosse livro único e nos deixando com aquela sensação de que fomos abandonados.




Não sei vocês mas eu to garrando uma birra de trilogias e séries.

Sim, eu tenho um trauma com relação a isso, afinal, estou esperando até agora a Intrínseca lançar a sequência de Predestinados, que foi lançado em 2012 , e até agora nada de livro 2 e 3- Alô Wook, tá na hora de fazer um portes grátis para o mundo todo, ora pois, MINHA LISTA TÁ GIGANTE.

Não que eu não goste de séries e trilogias, mas é que prefiro aqueles que contam em cada livro da série, a história de um personagem que teve uma rápida aparição, ou foi mencionado brevemente, , do que aqueles que contam a saga de determinado protagonista. Por exemplo a Nora Roberts sempre escreve trilogias, mas cada um com um protagonista diferente do outro - fora que a gente consegue dar uma espiada nos protagonistas anteriores.

Ou então naqueles casos em que cada livro conta uma aventura diferente, mas todos interligados, como HP, A Mediadora.

O que eu não curto são aqueles livros que poderiam ser livros únicos ou aqueles que terminam de forma abrupta. Nesse caso prefiro esperar todos serem lançados para daí ler.

Porque convenhamos tem muita série, que se você pulasse uns dois, três livros não ia fazer diferença nenhuma, como é o caso de House of Night, que tem 11 ou 12 livros , que se vc resumisse bem , dava uma série boa , sem enrolação de uns 5 ou 6 livros, talvez menos.

E ainda tem aquelas trilogias, que se transformam em série, como no caso de Beijada por um anjo. Os três primeiros são muito amorzinho, mas trocentos anos depois, a autora me lança sequencia, mas você percebe a mudança de tempo, seja na escrita, seja pelo modo como o tempo descrito no livro. E fora que tinha tido um final, e que foi remendado. Detestei.

Então, você autor, você autora, por favor fiquem em livros únicos. Ou no máximo dois. Não judiem de nós leitores, por favor.

E você editora, começou a lançar uma série/ trilogia, ENTÃO TERMINE DE LANÇAR ELA TODA!!!! Entendo que ás vezes o autor/autora não terminou a série, mas depois que termina não há motivo, para não lançar, já que começou... e se não tem intenção, dê o direito de outra publicar  =/

Desabafo feito, espero que vocês opinem.



E aí gostam de viver nesse sofrimento de esperar pelas sequências ou são como eu, que estão tentando se distanciar?

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...