A historiadora carioca Ana Carolina Delmas faz sua estreia na literatura com a ficção Sangue Azul
Publicado pela Editora Miguilim, livro será distribuído a partir de março

Pioneira na publicação de livros para crianças e jovens, com mais de 30 anos no mercado, a editora mineira Miguilim distribui para as principais livrarias do país a obra Sangue Azul, romance de estreia da historiadora carioca Ana Carolina Delmas.


 Voltado para o público juvenil, o livro mistura paixão, fugas, batalhas, história e suspense, num gênero que está cada vez mais em alta no Brasil: a literatura fantástica. No centro da trama, a personagem Olívia Spenser, uma menina introspectiva que tem sua primeira experiência amorosa com o (indecifrável) Nicolas. O resultado é uma narrativa capaz de encantar e de emocionar jovens leitores.

 A obra, segundo a autora, combina várias referências literárias (fruto de seu crescimento, cercada de livros). “Procurei contemplar todos os gêneros. Sou leitora viciada desde pequena”, diz Ana Carolina Delmas, que fez questão de escrever um livro para todos os leitores. “Sem essa de ser voltado só para o masculino ou só para o feminino”, defende.

Sangue Azul foi lançado na última Bienal do Livro de Belo Horizonte, no fim de 2014, e agora chega às prateleiras de todo o Brasil. “Ter iniciado minha trajetória na Bienal do Livro de Belo Horizonte foi sensacional e me abriu muitas portas. Estou muito feliz com os retornos que estou recebendo”, diz a jovem escritora, de 30 anos, que já está às voltas com a construção dos personagens para o segundo volume da obra.


Sobre a autora

Ana Carolina Delmas cresceu e viveu rodeada pelas páginas dos escritores consagrados. Como historiadora, respirou ares passados, repletos de segredos. No seu mundo de sonhos e conhecimento, ela sentiu cada vez maior o amor por personagens fantásticos, por enredos mágicos, pelo sobrenatural. Em seu primeiro romance, a autora mostra fôlego e desenvoltura. Seu desafio não era pequeno: juntar romance e aventura, pontuando o suspense com as referências históricas tão raras. Ana Carolina Delmas é carioca, Doutoranda em História, apaixonada por cinema e boa música.

Sobre o livro

Título: Sangue Azul
Editora: Miguilim
Autora: Ana Carolina Delmas
ISBN: 978-85-7442-156-8
Preço de capa: R$ 39,00
Segmento: Ficção Brasileira

Sobre a Editora Miguilim

Criada em 1980, a Miguiim foi pioneira na publicação literária no Brasil e reuniu educadores e escritores destacados como Antonieta Cunha, Bartolomeu Campos de Queirós, Terezinha Alvarenga e outros. Desde 2010, com novo olhar, a editora continua valorizando a imaginação, o valor estético e sócio-cultural dos livros e as infinitas possibilidades da arte. Ela segue desenvolvendo sensibilidades, espalhando o amor pela leitura e encantando gerações de crianças, jovens e adultos. Acredita na importância da literatura e da fantasia na construção de uma sociedade mais livre e humana.Entre os diversos prêmios que recebeu destaque para o Jabuti de literatura infantil e o João de Barro nacional.



Gente, recebi o primeiro capítulo de Sangue Azul, livro de estréia de Ana Carolina Delmas. De cara já gostei da capa, sei que é meio estranha, mas chama a atenção. A Sinopse também me pareceu bonitinha, e li o primeiro capítulo e embora no começo tenha achado que era tudo muito descritivo, com o desenrolar das cenas, ela passa a narrar em primeira pessoa, a narrativa muda e Olivia, que é a principal, nos conta como conheceu Nicolas

Eu gostei da escrita da autora,  e fiquei curiosa para saber o que acontece com Olivia e Nicolas.

- Não sei se estou à altura do título, mas tenho paixão por ler. E gosto de ter os livros também. Espero um dia ter uma biblioteca grande, com todos os títulos que amo, obras raras, obras históricas. E você?

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...