É engraçado como um livro, a primeira vista despretensioso, pega você de jeito, a ponto de não conseguir para de lê-lo até terminar. Simplesmente Acontece, antes chamado de Onde Terminam os Arco Íris, que eu li a muito tempo atrás, da irlandesa Cecelia Ahern, de P.S Eu te Amo, é assim.

E claro depois de ler esse livro fofissimo, eu não podera deixar de assistir o filme , que tem a Lily Colins , e o gatissimo Sam Claflin como protagonistas.

Mas vamos por partes.

LIVRO



O livro conta a história de Rosie e Alex, amigos desde que tinham sete anos, e que praticamente vivem grudados um no outro, se separando quando Alex, aos 17, precisa se mudar de Dublin para Boston, por causa do emprego do pai. Mesmo com essa separação forçada, eles não perdem o contato. Inclusive fazem planos de Rosie ir para Boston, cursar a faculdade lá, uma vez que Alex vai estudar medicina em Harvard.

Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, Rosie engravida, no seu baile de formatura, de uma cara que estudou com eles a vida inteira, e que como Alex não pode vir, ela foi com ele e se embebedou e por aí foi.

Após essa descoberta, todos os planos de Rosie, vão por água abaixo, e agora ela é mãe de Katie, aos 18 anos, morando com os pais, o pai da filha dela, fugindo para Ibiza, enfim, um caos. Enquanto isso Alex, está na faculdade, conhece novas pessoas, inclusive a mulher com quem se casa, tempos depois.

O bonito dessa história, é que mesmo com todas as brigas, discussões, o dito, o não dito, eles continuam amigos. Eles continuam a saber tudo um do outro, até mesmo o que eles sentem, sem que precisem dizer com todas as letras. O destino os aproxima e os separa com a mesma intensidade, você sabe que eles são loucos um pelo outro mas sempre acontece algum imprevisto, sempre tem um empecilho.

A vida só apronta com Rosie, quando você acha que está tudo bem, aí vem a vida e dá outra rasteira, o que é engraçado porque com Alex, a vida não é tão injusta assim, mesmo com uma profissão que não deixa tempo para nada, relações fadadas a terminar, ele tem uma vida boa., já Rosie ela sofreu um pouco mais, com falta de emprego, uma marido muito bleh, ser mãe jovem, ver as pessoas seguindo planos e ter uma carreira, coisa com a qual sempre sonhou, mas mesmo assim, ela não deixa de lutar e ter uma meta que é ter seu próprio hotel.

A história dos dois percorre todo o livro através de uma forma bem peculiar de narrativa. Entendam que a história deles, é contada através de bilhetes, emails, chats, sms, cartas. Escrita por eles e sobre eles, por amigos e família. E você morre de rir com algumas partes, assim como você se emociona em outras.

Personagens que eu preciso destacar?? Ruby, a amiga de Rosie, que é muito engraçada e que fala a verdade na cara de Rosie. Katie, a filha de Rosie, que acompanhamos nascer e crescer, afinal ela é o amor da vida da mãe, a vida de Rosie passa ser em torno dela.  E o irmão de Alex que é uma figura. Adorei ele. Os pais lindos da Rosie, que são mega apoiadores e super a incentivam.



FILME



O filme é bem parecido com o livro, porém, entretanto, contudo, Rosie aqui não sofre tanto como no livro, além de ficar com aquela cara jovem o filme todo, haha.

E no filme, logo de cara você já percebe o clima entre eles, no livro não, demora um pouco. Algumas coisas também mudam, como a vida de Alex, a forma como Rosie conhece Ruby, o emprego de Rosie. Katie é loira no filme, mas tem cabelos escuros no livro. O que é claro são detalhes. A única coisa que fiquei meio assim, é que a história se passa na Inglaterra e não na Irlanda, como no livro. Sorry, mas sou Team Irlanda, adoro aqueles país.

O filme é mega fofo também. Lily Colins está uma excelente Rosie - mas aquela sombrancelha dela, só por Deus - , Sam Claflin está um Alex gatissimo. E o filme mostra muito bem o que o livro deixou claro, que eles se entendem de uma forma que ninguém mais os entende, um encontra no outro o apoio, ou alguém para quem contar os pensamentos malucos.


Super Indico, claro. Mas leiam o livro e assistam o filme. Ou pode ser o contrário. Um complementa o outro.  Faz você ampliar um pouco a história.

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...