Casamentos. Amizade. Família. Amor. Estas palavras são o foco dessa quadrilogia da Diva Nora Roberts.


Adoro livros que contem histórias de amizades, amor e casamentos, por isso acho essa série perfeita. São quatro livros que embora mostrem em cada livro, a história de uma das quatro amigas, Mac, Emma, Laurel e Parker, a história delas é tão intrincadas umas nas outras, que não tem como falar em uma sem falar nas quatro.

A empresa delas , a Votos, é uma empresa que organiza casamentos na propriedade dos Brown, que pertence a Parker e a Delaney, seu irmão, e onde as quatro moram. E por se tratar de uma empresa de casamentos, cada uma delas tem uma tarefa específica, coisas que elas amam fazer. E em seus respectivos livros, elas vão encontrar o amor de suas vidas e, algumas a entenderem a si próprias.

Álbum de Casamento

Este primeiro livro é sobre Mac, a fotógrafa da Votos, desde que ganhou uma câmera ela sabe o que quer da vida, mesmo a sua mãe a desaprovando de todas as formas. Linda, sua mãe, que separou do pai de Mac, quando esta ainda era pequena, é uma mulher que vive atrás de homens ricos para casar, e diminui constantemente a filha . Mac, por mais que tente, não consegue dar um basta na mãe, mesmo vivendo na casa de hóspedes da propriedade dos Brown, longe dela.

Carter, é um professor de Inglês, qua volta para sua antiga cidade para dar aulas, e intimido por sua irmã, Sherry, vai na Votos acompanha-la numa reunião dos preparativos de seu casamento, e é quando rev~e Mac. ele tinha uma quedinha por ela na escola, mas por causa de sua timidez, ele nunca chegou a revelar o que sentia.Até gora.

O amor assusta e, às vezes é passageiro . Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.

Os dois juntos são muito fofos. Mac é toda maluca, falante e bagunceira, já Carter é centrado, atrapahado e tímido. Mas mesmo assim eles não conseguem ficar longe um do outro. É Carter quem ajuda Mac a controlar Linda, e o drama que ela sempre impõe sobre a filha, fazendo com o que ela faça o que a mãe pede.

Mar de Rosas 

Segundo livro da série, conta a história de Emma, que acredito que seja a única sem um drama pessoal como as outras. ela é linda, é cheia de vida , é popular e sempre se deu bem com todo mundo, mas ainda não achou o amor de sua vida, o que é claro ela sonha desde sempre, já que viu o casamento de seus pais e sua família sempre cercada de amor. Ela é a florista da Votos, como uma boa romântica incurável, ela cria arranjos magníficos e cenários mágicos para os noivos.

Jack é arquiteto e melhor amigo de Delaney, ele vê nele e nas garotas, uma família, uma vez que ele foi o responsável por ajudar na reforma da propriedade para transformá-la na empresa dos sonhos, mesmo que em sua vida pessoal ele não acredite nesse tipo de compromisso para a vida toda, desde que seus pais se separaram quando ele era pequeno. Bonitão e bem sucedido, ele foge de qualquer tipo de compromisso.

O problema começa quando Emma e Jack assumem a atração que sentem um pelo outro, ultrapassando a fina barreira entre amor e amizade, e aí eles tem que decidir se querem só se divertir sem compromisso, ou se Emma vai ter seu feliz para sempre com Jack.

Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre.

Eu gostei deles juntos, são química pura. A negação dele em ter um compromisso, a veia romântica dela, isso faz o livro ser divertido. E ainda tem Del e as garotas, protegendo-os, caso se machuquem.

Bem Casados.

Laurel, é a doceira e confeiteira da Votos, seus bolos são lindíssimos e seus doces divinos - fiquei com muita vontade de comer - , ela sempre teve uma queda por Delaney, irmão de sua melhor amiga, e advogado de todas elas. Por terem crescido todas juntas, Laurel sabe que não pertecence a mesma classe social que os Brown, e que só foi para NY e Paris, fazer seu curso porque a Sra Grady, ou Sra G, a ajudou. Laurel é extremamente grata a Sra G, a quem considera sua mãe, já que seus próprios pais se envolveram em um escândalo financeiro e simplesmente ignoraram a filha no meio de tudo isso.

Delaney, ou Del, é advogado e irmão de Parker. Eles são herdeiros dos Brown, depois que seus pais morreram em um acidente, quando ainda eram jovens. Como bom irmão mais velho, ele se cosidera responsável por todas, e cuida delas de modo bem paternalista mesmo. Ele é bonitão e muito bem educado, mas ele e Laurel começam a se confrontar, de repente. E após a moça o beijar de surpresa, ela começa a vê-la de modo completamente diferente, afinal, o que ele começa a sentir não são coisas de irmão.

  Eu a amei durante toda a vida, e isso foi fácil. Não sei , não com certeza , há quanto tempo estou apaixonado por você, mas sei que isso não é tão fácil. Mas é certo e é real, e não quero que seja fácil. Quero você.

Este foi o livro mais chatinho da série, para mim. Laurel, fica muito mimimi, por causa da coisa de classe social, que ela não está a altura de Del, e mesmo sempre ter sido apaixonada por ele, ela só o beija porque se enche dele a tratando como irmã, e assim começa um jogo meio de gato e rato com ele. Del é todo perfeito, mas Laurel fica nessa chatice, sei lá, acredito que por ser uma mulher forte, ela não ficaria com essas frescurinhas. Mas até entendo ela, só que acho que ficou meio presa a história indo e voltando na mesma discussão.

Felizes para sempre

E finalmente, para fechar a série, o mais esperado por mim, o livro da Parker, minha favorita ^^.

Parker é a administradora da Votos. Ela é quem lida com as noivas malucas, quem cronograma e coordena passo a passo dos eventos, e parece a super mulher, com saída para tudo e qualquer circunstância. Quando teve a idéia de fazer uma empresa de casamentos, ela pensava em fazer algo que gostasse, que desse sucesso profissional e de quebra, ainda a deixasse trabalhar com as amigas, a quem considerava família. Linda, rica, inteligente e com obsessão por controle, ela viu no casamento dos pais , uma felicidade e amor verdadeiro, e mesmo que não estejam mais com ela, ela sente que quer a mesma coisa, quer ser feliz para sempre.

Malcolm, ou Mal, é um mecânico bem sucedido, que após uma carreira de dublê que quase terminou em tragédia, ele faz de tudo para deixar o passado para trás, um passado que o atormenta até agora. Ele vive perto de sua mãe, por quem ele tem o maior respeito e amor. Amigo de Del, ele vê em Parker, mais que apenas um par de pernas bonitas. Ele vê seu comprometimento com a família, com os amigos, com a empresa. E embora eles sejam diferentes a primeira vista, eles são bem parecidos nas coisas que importam como amor, família e amigos.

Se você estiver procurando pelo pacote completo, o pacote até que a morte nos separe, então olhe para mim. Ninguém vai te amar, estar do seu lado, e entender como você funciona como eu.

O que eu mais gostei desse livro é que eles não são iguais em alguns pontos, mas são idênticos em outros. Enquanto ele é mais bonachão, vive o hoje como se não houvesse amanhã, e usa roupas bem largadas, ela é mais séria, controladora, é mais do tipo a ferro e fogo, e vive vestida com roupas elegantes, de seu enorme closet, que é todo organizado com base em uma planilha. Claro que não poderia resultar em outra coisa que não fosse amor... Mas Parker tem que aceitar que nem tudo ela pode controlar, ainda mais Mal, que não gosta de viver todo formal e com regras para tudo.

E Sim, chorei nesse livro.



Bom nem preciso dizer que o ultimo livro é o que mais gosto. Mas Parker foi minha queridinha desde o começo. Acho que ela é a ligação que as une tanto, ela é a mãe, a amiga , a que ajuda, a que tem sempre um plano. A Mac é aquela que se pode contar para tudo, a Emma se quiser um consolo, um abraço e coisinhas bonitinhas e Laurel é aquela que te chama para a realidade, que te puxa de volta caso esteja voando alto demais.

A amizade delas, um dos pontos principais, é aquela verdadeira. São amigas, irmãs, que tiram sarro uma da outra, e se intrometem, e fazem o que pode para ver a outra sorrir.

Os homens na verdade são bem parecidos em sua essência com suas almas gêmeas. E fechando tudo, temos a Sra G que cuida dessas crianças para que não botem fogo na casa. Hahaha. Brinks.

Mas Acho digno a Sra G ter um livro só dela.

 Balanço da série
Bom super recomendo né.

Lembrando que tem um box lindo, com os quatro livros, sendo vendido.

Beijos Beijos

Um Comentário

  1. vou aproveitar que o box ta em promoção nas americanas eu vou comprar!!!
    bjsss

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...