Não sei vocês mas eu amo capas bonitas. É o que me chama mais a atenção, igual criança, sabe. E não precisa ser coloridona nem nada, até porque tem umas capas que são tão delicadas que só de olhar você sabe que é uma história de amor daquelas bem bonitas.



Sempre foi você começa no ano de 2012 quando Hanna entra no escritório de Richard e joga A Bomba. Nós tivemos um bebê. Só que pela descrição de Hanna naquela hora, você vê que ela não é a pessoa favorita dele no mundo.

E é aí que a autora nos joga de volta a 1999 quando Richard e Hanna se conhecem, em Londres. Ele, com 20 e poucos, universitário de uma famosa universidade nos EUA, passando as festas de fim de ano com a família do pai. Ela com seus 17 anos, numa fase de estilo gótico, ajudando no buffet da mãe na casa dos Larsen, pai de Richard, e recém expulsa das férias com a nova família de seu pai, rico e ausente.
Ela não parecia uma outra amiga qualquer, no entanto. Parada à sua frente, seu rosto estava iluminado pelas luzes no gramado. Ela parecia a Hanna que ele conhecia, a que babava nele em parques e que flertava com ele em festas. Parecia a Hanna dele.

Claro que a família por parte do pai de Richard é muito linda e aceita sem reservas a amizade com Hanna, em principal a caçula da familia, Ruby, de 10 anos, que começa considerar Hanna sua melhor amiga.

Com a rotina de pôr Ruby na cama, um programa de tevê preferido e o compartilhamento de cerveja e cookies, eles estavam se tornando a paródia de um velho casal...Tirando a parte do sexo.

E assim se vão passando os anos, de Hanna na faculdade de jornalismo, encontrando seu estilo, escrevendo sobre música, namorando, e Richard, terminando sua faculdade e após os atentados de 11 de setembro, no qual é forçado a assumir os negócios, se torna um empresário de sucesso.

E mesmo assim os dois continuam amigos, trocando emails, indo a shows, namorando outras pessoas, até que se envolvem. A partir daí eles começam a viver um relacionamento, á distância. já que Hanna mora em Londres e Richard em NY. E para piorar a vida continua a pregar peças nos dois, separando-os, e depois os unindo e depois os separando e assim continuamente. até que após um xeque mate, Hanna se descobre grávida e sem poder contar com Richard. É nessa hora que seu melhor amigo vem apoiá-la e lhe dar abrigo.

A ausência de Richard era como uma faca no peito. Em toda parte havia lembretes do que ela tivera e perdera. Um amor descartado tão estupidamente. Mais do que nunca, ela queria voltar no tempo e ser aquela garota outra vez, a garota que tinha rido com os Larsen e ajudado a mãe em festas.

O livro se alterna entre as cenas de Londres, NY, e Paris. Em todas, a história dos dois será marcada de algum jeito. Eu adorei o livro porque ele é temporal, e ele é bem pontual, como no caso dos The Strokes *Laaaaast Niiight, She saaaaid  Oh, Baby, I feel so dooown ,when you turn me ooff*, que os dois vão assistir para que Hanna faça sua matéria, ou no caso de 11 de setembro, que você se aflige com os personagens, por saber que muitos perderam a vida nos edifícios. E assim continuamente.

- Qual é o nome da banda mesmo? - Richard perguntou.
Hanna tomou sua mão para puxá-lo mais para a frente.
- The Strokes. São uma banda de garagem de cinco membros. Está todo mundo falando deles.
O mais engraçado é que você quer saber como aquela amizade linda, aquele amor todo óin, se transformou no ódio que Richard tem nos olhos no começo do livro quando vê Hanna, do porque Hanna escondeu o filho que tiveram e do medo dela contar.

Os personagens secundários são perfeitos, quero um livro só da Ruby.

A história é muito fofa, fala sobre amizades, familia, amor, perdas, luto, enfim sobre como a vida é imprevisível.


Hanna sentiu a necessidade de ser honesta, de se jogar na frente dele e admitir o que fizera.
– Porque sempre foi você.

Eu super indico. Morri de amores por eles.

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...