É difícil fazer uma resenha de um livro lindo, escrito por uma pessoa mais linda ainda, porque parece rasgação de seda mas não é.

Samanta Holtz tem o dom de destruir meu coração com suas palavras e depois colá-lo cuidadosamente - ou como aconteceu com O Pássaro, que ela não colou de volta, ela só estraçalhou mesmo- sim, eu falei isso para ela e sim esse é um assunto muito difícil para mim :'( Mas ela se superou em Beth Levitt, e nesse , então tudo bem. E ainda tem as capas do livros dela que são belíssimas!!!

Não Liguem para a cara de canseira da pessoa que vos escreve. Essa Bienal de SP foi um pesadelo!!!


Renascer de um outono, é um livro delicado, ao mesmo tempo forte. Como um cristal ou como lágrimas que precisam cair, antes que se erga a cabeça e volte a luta. Esse livro te faz rir, se emocionar, chorar e principalmente, ter fé e acreditar.

O livro conta a história de Anna Hills, que tem 18 anos, que se muda para Ice FAll, uma cidade grande perto de sua cidade Natal, a linda Mountain Valley, se vê perdida ao reprovar no vestibular, perder seu emprego na lanchonete por causa de uma confusão e ainda ser despejada porque a filha do dono da pensão não ir com a cara dela.

Sem querer voltar para a casa de seu pai, na qual ainda moram seus irmãos , Bárbara e Joe, e contando com a proteção de sua mãe , que faleceu a pouco tempo, Anna encontra um anúncio de babá no jornal. O que parece ser um sinal divino, porque o jornal era de um ano antes.

Assim Anna conhece o lindo, gostoso, TDB Ricardo Frenzier , e sua sobrinha Lauren, uma menina linda, mas que a primeira vista parece intratável, e até mimadinha, mas ao se conhecer melhor, vemos que a menina só quer proteger seu coraçãozinho de mais tristeza.

E mesmo que tenha um clima, pelo menos da parte de Ricardo - antes que ele seja só amigo mesmo , Anna nunca se esqueceu de John e seus lindo olhos azuis, um moço que "conheceu" na escola, o que na verdade quer dizer que ele era seu paquera de escola - há acabo de revelar minha idade de velha!! - e que volta a surgir de novo na vida dela.

E quando Anna, pensava que sua vida ia tomando um rumo, uma direção, tudo vira do avesso, e ela tem que aprender a renascer mais de uma vez.


Adoro os livros mais juvenis, me fazem lembrar de algo que vivi, ou de sentimentos que sei quais são. Mas tenho dó das protagonistas da Samanta, porque elas sejam batalhadoras, elas são muito sofridas, e quando você acha que finalmente ela vai ser feliz, vem o destino e arrasa com tudo.

Confesso que achei Anna um pouco inocente demais, mas tudo bem. Ela é sonhadora, mas batalhadora. John é o mocinho perfeito, do tipo que apresenta para os pais e casa no dia seguinte. Mas o Ricardo, me encantou, tanto que ele foi para o TOP Piriguetagem do ano passado. Ele é bom, bonito, é engraçado, não leva tudo a ferro e fogo como a Anna e o John, e ele ainda cuida da sobrinha com muito amor, mesmo quando ela é uma peste.

Mas... há sempre os mas... este livro me fez chorar. Sim, como sempre, o meu coração foi quebrado. Eu já esperava, mas mesmo assim, partiu meu coração.

A única coisa que não gostei, foi o final meio corrido.

Claro que super Indico para vocês!!

Momento confissão

Agora uma coisa que eu entendi, e que a maioria ficou "como ela pode amar alguém por todos esses anos, alguém que nunca conversou com ela, ou se encontrou com ela". Eu entendo, porque eu tinha um desses, sim eu disse tinha, em um passado não tão distante, não que eu não tenha tido namorados, ou os amado menos,  mas esse é diferente, seu primeiro amor, aquele que você bateu o olho e disse é com ele que vou me casar,isso aos 11 anos,  e mesmo que hoje em dia eu converse com ele, e tenhamos contato,  eu sei que se um dia ele quisesse , eu diria " vamos". Mas sei que não ia ser assim, então hoje eu sei que sou amiga dele, da esposa linda dele, e sei que ambos são sortudos porque se encontraram no mundo.I'm OK with this!!

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...