Adoro romances de época. Romances de época, que tenham continuidade então, me fascinam. Afinal todo mundo quer saber o que acontece com fulano e beltrano depois que a história termina. E é por isso que amo os livros da Julia Quinn.

Julia escreve a série dos Bridgertons, que me encanta. Para Sir Philip,  com amor é o quinto livro da série - sim eu irei resenhar os outros quatro, mas este está fresquinho, então conto em primeira mão para vocês.


O livro conta a história da quinta filha de Violet Bridgerton, sim, ela coloca os nomes dos filhos de acordo com o alfabeto, e são 08 que ela tem. Ela gostava da arte hehe... Voltando, Eloise é a mais matraca , para não dizer bocuda e ás vezes impertinente, das irmãs.

A história começa  com Eloise fugindo durante uma festa para seu irmão Colin e a sua esposa Penelope, melhor amiga de Eloise, que tem a mesma idade dela, 28 anos, o que para a época era uma idade já considerada nível "encalhada". E agora que quase todos que ela ama, já encontraram seu grande amor, ela fica pensando em Sir Philip Crane, o viúvo de uma prima distante, Marina, com quem se correponde desde a morte da mesma, e fica imaginando se ele não é o amor que ela esperava.

Não, ela não precisava de alguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela.

E com um ato impulsivo, ela resolve ir até a casa dele, passar duas semanas lá, uma vez que ele fez a proposta de casamento, sem ao menos conhecê-la pessoalmente. Só que ao chegar lá - sozinha, ela descobre que ele não é o mocinho simpático e falante que ela achava que era, e ainda descobre que ele tem dois monstrinhos filhos.

Philip é um homem traumatizado, primeiro com o pai violento, depois pela morte do irmão mais velho, e em seguida com a morte do seu pai, a herança do título de Barão, terras e a noiva do irmão, Marina. E tudo o que ele queria, era ser botânico, o tiozão esquisito e estudioso. Mas, como nem tudo é qoe que esperamos, ele herda toda a responsabilidade. E para completar o trauma, passou NOVE anos casado com uma mulher depressiva, que quase não o deixava tocar nela.

Após a morte de Marina, de uma forma bem triste, Philip só quer encontrar uma mãe para Oliver e Amanda, seus filhos gêmeos de oito anos. Mas ninguém da região quer para si a responsabilidade de cuidar dos dois terrorzinhos. Então ele vê em Eloise, a saída perfeita para isso, uma vez que ele acredita que ela seja feia, ou que tem algum problema por não ter casado até agora.

Eloise e Philip tem um grande susto ao se conhecerem, pois nenhum dos dois imaginava como o outro era. E assim que os dois começam a se envolver, eles são interrompidos pela chegada dos quatro irmãos Bridgerton, Anthony, Benedict, Colin e George, que invadem a casa e os encontram lá. Lógico que a saída só pode ser casamento.

Ele balançou a cabeça maravilhado.

- Você é magnífica.


- Eu continuo dizendo isso a todos - ela disse com um encolher de ombros indiferente -, mas você parece ser o único que acredita em mim.


O livro é muito bom. Eloise é faladeira e impertinente, que costuma a demonstrar o que sente, o oposto de Philip que é quieto e reservado, e tende a guardar tudo para ele. E embora seja bonitão, ele me irritou um pouco. Entendo que pela educação que ele teve, não podia ser diferente, mas fiquei com o coração apertado pelos gêmeos, porque ele simplesmente larga as crianças nas mãos de cuidadores, babás e preceptoras, e vai para a sua estufa.

Amanda e Oliver são muito tchucos, sim eles aprontam porque são crianças e sabem que assim vão ter a atenção do pai, nem que seja por minutos. O modo como eles aceitam Eloise, claro que não no começo,  me deixou encantada por eles.

Claro que Philip vê a bobagem que está fazendo, e então sai de seu casulo, deixando mostrar seu verdadeiro coração... que é muito lindo ^^. E ele e Eloise formam um casal maravilhoso, real. *suspiros*


Claro que indico. Um romance bom é sempre bom ter na prateleira para ler. E o mais fofo é que cada capítulo inicia com um trecho de alguma carta que Eloise enviou, seja para família ou amigos.

Embora ainda os meus preferidos serem os de livros de Anthony e Benedict, esses tem meu coação literário haha.

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...