Toda mulher deveria ler Bridget Jones, seja solteira, casada, divorciada,jovem, mais velha, enfim, todas. A Bridget é uma leitura leve, engraçada e que de alguma forma vc vai se identificar.É sério, aos 30 anos, ela pode não estar feliz com o corpo dela, com emprego, e bebe demais, mas ela não desiste de tentar ser feliz, e ela é muito cômica.



O primeiro livro O diário de Bridget Jones, mostra uma mulher de 30 e poucos anos que bebe demais, faz contagens malucas de quanto come, tema amigos malucos e está solteira. E não quer mais ficar sozinha, afinal morando sozinha, com um emprego na editora, ela quer um namorado. E ela tenta. O que é mais engraçado, é as tentativas dela, porque ela é atrapalhada, insegura e não tem aquele filtro que muitas - não todas - temos, que separa o que se pensa do que se fala.

Os envolvimentos dela com seu chefe Daniel, e com o incrível Mark Darcy, te envolve tanto que quando você vai ver, você já esta terminando.

“Acho um tanto ridículo ser chamado de Sr. Darcy e ficar sozinho com cara de esnobe numa festa. É como se chamar Heathcliff e insistir em passar a noite inteira no jardim gritando ‘Cathy!’ e batendo com a cabeça numa árvore.”

O que nos leva direto para o segundo livro. Bridget Jones: No limite da razão. E quem pensa que mesmo namorando Bridget sossegaria, se enganou. Acho que ela faz mais trapalhadas ainda. Trabalhando na TV, ela ainda continua encanada com emagrecer, parar de beber e de fumar, não nessa ordem rsrs. E ainda lidar com as excentricidades da sua mãe, com dramas de amigos, e ainda cuidar para não roubarem seu namorado. Porém esse não é tão bom como o primeiro.


Louca pelo garoto, foi lançado pela Cia das Letras - e os dois primeiros tenham sido lançados pela Record - e é uma Bridget mais velha, com seus 50 anos, viúva e com filhos. Imaginou a bagunça que ela faz sem Mark. Confesso que ela me pareceu a mesma dos livros anteriores, falo isso porque ela passou por um casamento maravilhoso, teve filhos e mesmo assim continua com as mesmas neuroses. Sei lá me pareceu um tanto forçado demais. Mas não tem como não rir com ela. Ainda se parece com aquela Bridget de 20 anos atrás, só que com twitter, texts, e mais tecnologia. O namorado - o "garoto " - tem 30 anos e é bem bonitão, me lembrei de Daniel, na hora.

É tudo culpa da SOCIEDADE. Vou ser uma pessoa velha e gorda e comer o que eu quiser e NUNCA MAIS TRANSAR e andar por aí CARREGANDO A MINHA GORDURA NUM CARRINHO

O livro tem algumas reviravoltas qui e ali, mas é mais do mesmo com as trapalhadas de Bridget, mas o que me revoltou foi a morte de Mark. COMO Helen Fielding pode matar aquele homem!!!! Um dos melhores personagens já escritos - e sim eu amo Mr Darcy - tanto o de Austen como o da Bridget.

Como estão as crianças? Crescendo?

Não’, eu disse, me rebelando. ‘Elas ficaram raquíticas por causa da dor e vão ser anãs pelo resto da vida.'

Super indico para vocês lerem essa "trilogia", é um dos chicklits mais gostosos de ler. E NÃO ESQUEÇA de ver os filmes. São super fiéis.

Beijos Beijos

2 Comentários

  1. SABE ONDE CONSIGO COMPRAR OS LIVROS???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eles tem para vender em todas as lojas online, como Amazon, Saraiva, Submarino , Americanas. Os dois primeiros são pela editora record e o ultimo pela Cia de Letras.

      Excluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...