Eeeee o tão esperado final da saga Os heróis do Olimpo chega ao seu final... Tio Rick fechou muito bem. E o melhor deu um final muito tchuco pra cada um... Quer dizer para quase todos...


Foi um final bem final mesmo.... não lembro se foi parecido com o do PJ , porque não lembro mais - sou muito desmemoriada gente *sorry*

Preciso lembrar que tem Spoiler ?? =D

O Sangue do Olimpo é um dos mais confusos na parte de narrativa, porque mistura duas missões.

A de Reyna, Nico e o Treinador Hedge - que nunca mencionei numa resenha , pensando bem, mas ele era o sátiro "responsável"pelos semideuses, muito comédia - que estão levando a Atena Partenos para os gregos do acampamento Meio Sangue, e que mesmo viajando pelas sombras, enfrentam muitos perigos , inimigos que há muito se tenta esquecer, encontram antigas amizades - *amazonas* -, o maior desafio no entanto é de Nico, que se não se cuidar pode acabar desaparecendo nas sombras que ele mesmo cria.

Já a tripulação do Argo II, tem a missão de concluir sozinhos, porque os deuses ainda estão confusos entre suas personalidades gregas e romanas e não podem ajudar. Percy e Anabeth ainda estão muito abalados com o tempo passado no Tártaro, ainda mais depois de Percy ter apresentado um lado bem sombrio lá - até eu fiquei com medinho dele. E ainda tem Gaia, que quer que esse seja o casal que irá desperta-lá =O

Não dá para ser racional com o medo, nem com o ódio. Ambos são como o amor. São emoções quase idênticas. É por isso que Ares e Afrodite gostam um do outro. Seus filhos gêmeos, Medo e Pânico, foram gerados tanto pelo amor quanto pela guerra.

Piper, Hazel, Frank e Jason estão muito mais fortes e ágeis, aprenderam mais sobre seus dons e a lutar, mas é Leo que tem uma dura missão pela frente, afinal é agora a parte final da profecia.

Algumas mortes não devem ser evitadas

É bem tenso esse livro, tenso no sentido de você achar que não vai dar tempo.

Quem Narra o livro além de Nico e Reyna, é Piper, Jason e Leo que contam o que se passa na terra antiga.

A parte da batalha, das batalhas na verdade, é muito muito sensacional. Atena, Poseidon, Hades e Afrodite tem meu <3 ... Zeus também... mas bem pouquinho... Já aquela Vaca da Hera... NÃO.

Reclamar de injustiça é como culpar alguém, Percy Jackson: Não faz bem a ninguém.

Um personagem que me surpreendeu desde o livro anterior foi Nico, agora que sei o mtivo dele ser todo dodóizinho, eu gostei dele... bem corajoso da parte dele na verdade. E do tio Rick, de colocar no livro um assunto que ainda é um tabu entre os jovens , embora a literatura esteja mais aberta agora.

Nico e Leo são meus favoritos, embora Piper também seja uma fofa e que parou de achar que Jason era tudo e bla bla bla. Ela se tornou muito forte e destemida, na verdade ela é uma das grandes heroínas do livro e mostra que as filhas de Afrodite não são só um rostinho bonito e que destroem corações.

Lógico Pernabeth, casal mais fofo ever, se superam né... Percy só dá bola fora. Risos eternos com ele.

 Ah, qual é! — reclamou Percy. — Eu sangro um pouquinho pelo nariz e acordo a terra inteira? Isso não é justo

Como sempre ficam algumas pontas soltas... então aguardemos porque acho que eles voltam \o/



Balanço da Série.

Lógiiiicooo que super indico. Adoro tio Rick, ele escreve muito bem. O livro tem ação, romance e sabe dosar o lado cômico e o trágico. Além de falar sobre mitologia - Amooo mitologia, mal posso esperar pela nova, dos deuses nórdicos *______*

Só dou um conselho para esperar um tempo para ler esta série, se você acabou de ler PJ , porque senão você vai pegar birra, como eu no começo da história, porque tem muuuitas coisas parecidas... Então dê um tempinho entre elas Ok?



Espero que vocês tenham gostado das resenhas. Comentem!!

Beijos Beijos



Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...