O Terceiro livro da Série "OS Heróis do Olimpo" do tio Rick Riordan é A Marca de Atena.




Não lembro se falei nas outras resenhas, mas acho que não. Os capítulos são narrados por vários personagens, eles vão se intercalando para contar a história, e isso pode irritar um pouco, porque você está lá lendo todo empolgado, está no clímax da cena e você vira a página todo curioso e vê que é outro narrador , contando outra coisa, com outra visão, ás vezes complementando, ou ás vezes nada a ver com a cena anterior =/

Aviso dado vamos lá.

O livro começa com Anabeth , Jason, Piper e Leo a bordo do Argo II, o navio que construíram para irem a Terra Antiga, evitar que Gaia, a mãe terre renasça e assim mate todo mundo, Deuses , semideuses e simples mortais. O Reencontro de Percy e Anabeth , altamente aguardado por mim, não me desapontou e foi tão tão lindo!!

Percy a abraçou com força. eles se beijaram, e por um momento nada mais tinha importância. Um asteroide podia atingir o planeta e eliminar todo tipo de vida que Anabeth não daria a mínima

Claro que não será tão simples esta viagem, uma vez que na Terra Antiga, tem um poder ainda maior de matá-los. E ainda tem resgatar Nico da morte.Mas é Anabeth que fica com a pior parte, com os Deuses em silêncio e com suas personalidades se dividindo entre grega e romana, ela ainda tem que cumprir uma ordem de sua Mãe, Atena.

Siga a Marca de Atena. Vingue-me!
Talvez isso esteja ligada a uma lenda do motivo porque gregos e romanos não se suportam e não conseguem trabalhar juntos sem se matarem, literalmente.


Este é narrado basicamente por Anabeth, Percy, Piper e Leo. E no caminho deles desde a saída do Acampamento Júpiter , meio as pressas, até a chegada deles em Roma, é marcada por muitos e muitos monstros, uns conhecidos outros nem tanto, mas a maioria muito antigos, e com egos gigantes. 

- Hércules é?- Percy franziu a testa - Aquele cara parece o Starbucks da Grécia Antiga. Para onde quer que você olhe, lá está ele.

É aos trancos e barrancos que eles chegam, mas isso não quer dizer que lá em Roma as coisas são mais fáceis, uma vez que a Terra Antiga é povoada por monstros e muitos caminhos cheios de perigos para semideuses. Mas de todos é de Anabeth que fiquei mais com dó. Tadinha, ter que cumprir a ordem de Atena sozinha e ainda enfrentar seu pior medo, é de lascar.

Agora deixa eu fazer uma observação sobre a Oficina de Arquimedes. Fantástica!!!!! Fiquei absolutamente encantada!!!!!!! ( Sei que são muitos pontos de exclamação, mas é que é para vocês verem como eu fiquei deslumbrada =D)

Este livro tem um porém, ele não termina bem como os anteriores, dois deles perdidos num mundo em que habitam todos os seres e monstros mais malignos.



Confesso que fiquei com o coração apertado no final, mas é o melhor da série. Esperemos que tudo fique bem na medida do possível, no quarto livro A Casa de Hades. Que mais tarde eu posto a resenha para vocês.

Beijos Beijos



Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...