Hoje é dia de filmeeeee!!! \o/

E para todo bom leitor de distopias, o penúltimo filme da série Jogos Vorazes entrou em cartaz a menos de um mês e já bateu records de bilheteria.

Fui assistir o filme semana passada e conto hoje o que achei.

Mas ATENÇÃO ... se você não leu os livros ou não viu os filmes, sugiro que pare ... porque tem Spoiler =D

Todo mundo avisado!! Vamos lá!!



A 3ª parte de Jogos Vorazes, A Esperança parte I, conta como Katniss está depois de ter sido resgatada em plena arena durante os Jogos, na sua segunda participação, o que depois ela entende, é que já era uma plano que vinha a tempos, para derrubar a capital e o Presidente Snow.

Levada para o distrito 13, um distrito que todos imaginavam extinto depois da guerra, ela vê uma comunidade que esta se preparando para lutar contra o modo como a capital vive, enquanto os distritos produzem as coisas.E Ela é o símbolo dessa revolução, o Tordo.

A Esperança é um filme muito fiel ao livro, a primeira metade pelo menos, e tem horas que, pelo menos da minha parte, eu lendo não imaginava cenas fortes como algumas que passaram, como a destruição do distrito 12.

Eu acho esse o mais político e o mais brutal dos livros, e o filme não é diferente. Katniss se junta a causa depois de descobrir que Peeta está lá ainda junto com Johanna e Annie.Após conseguir um acordo que vai dar perdão para os três, a Comandante Coin, faz de Katniss um verdadeiro simbolo de Guerra. Mesmo que isso só faça aumentar a ira de Snow e piore um pouco mais com o psicológico já fraco, depois de tanta maldade, de Katniss.

O filme tem muitas cenas tensas, muita cena de ação , mas também tem umas que dá vontade dar na cara da Katniss assim como nos livros.  A bicha não sabe o que quer da vida...Ela quer resgatar o Peeta , mas fica de siricutico com Gayle... Pelo amor né...

A Comandante Coin, foi uma surpresa e tanto... sei lá eu imaginava ela sem emoção nenhuma, mas a atriz é tão boa, que eu continuo não gostando da Coin... aliás eu tenho muita bronca dessa comandante.... quem leu vai entender...

Peeta aparece pouco, uma vez que está na capital... mas já dá pra ficar feliz de vê-lo. Gayle com toda pose de herói, claaaaroo, que ele não deixa de passar a oportunidade de ficar ao lado de Katniss. O Plutchard é a mente maligna por tras de tudo. Haymitch, meu personagem preferido, ilumina a tela quando aparece... *-* ... e não preciso nem falar no todo lindo do Finnick... ai meu corassaum

Porém, contudo, entretanto, quem me deixou espantada por aparecer no 13, foi a Effie. Li Esperança há muito tempo atras, antes até de lançarem o primeiro filme, e me lembro dela na capital... Mas a presença dela também deu um up no filme... Porque a mãe e a irmã só por Deus né.

Eu indico o filme, porque ele é muito bom e fiel ao livro.. Eu gostei ^^

Agora para terminar fica essa musiquinha fdp , que nunca mais saí da sua mente...


Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...