Conheci a Graciela Mayrink faz uns dois , três anos quando ela foi convidada para o clube do livro aqui da minha cidade, que estava bem no comecinho ainda.

Capa da NC e a primeira Capa - a que eu gosto mais
Contra Capa da primeira edição!
Óbvio que ela falando do livro, me deu muita curiosidade, assim como a capa que me chamou muito a atenção - sim eu sou igual essas crianças que adoram coisas coloridas ou brilhantes - então fui sorteada com um exemplar dela.



Até então , eu tinha um certo preconceito com livros nacionais, mais propriamente com os novos autores. Pois bem, paguei a língua e hoje em dia, muitos dos meus autores preferidos são brasileiríssimos.Bom cheguei em casa, e no mesmo dia devorei o livro, que é muito bom e te prende mesmo até o final.



Até eu te encontrar se passa em Viçosa, MG, uma cidade universitária de verdade, e por ter esse clima mais universitário me deixou empolgada, porque eu estava terminando a faculdade, e já estava com uma nostalgia absuuurda.

No início do livro conhecemos Flávia em seu primeiro dia de aula na Universidade, morando sozinha, longe dos parentes, uma vez que é órfã e foi criada pelos tios. Já no primeiro dia ela conhece Felipe, uma veterano bonitão que a salva do trote que seu amigo Bernardo iria aplicar na sala dela.

Ao ser salva desse trote, ela já faz de cara novos amigos,o Gustavo, seu companheiro de sala, e claro, o Felipe, que fica "cuidando" de sua caloura, indo sempre que pode no apê da Flávia. Com o passar do tempo, ela faz mais amizades importantes, e que são a chave para seu passado como Sonia, sua vizinha e amiga de sua mãe, dona de uma loja de artigos esotéricos - e que é casada com o dono do restaurante mais frequentado de Viçosa - e que lhe apresenta Laura, que se torna melhor amiga de Flávia.

Estou cada vez mais confusa. É muita revelação de uma vez só na minha cabeça. Nunca imaginei que uma simples mudança de cidade pudesse bagunçar toda a minha vida.

O tempo vai passando entre aulas, provas, torneio de sinuca, festas e algumas confusões, como se envolver com Felipe. Mas também ela vai conhecendo um lado que ela não tinha a menor idéia que existia nela. E ainda descobre segredos de família, que podem afetar sua vida e a busca pelo amor verdadeiro, sua alma gêmea.

Ela fechou os olhos e sorriu. No exato instante em que o carro se aproximava, soube quem o dirigia. Não pelo forte cheiro de perfume que dominou todo o lugar, mas pelo ritmo acelerado com que seu coração começou a bater. – Você demorou 

Felipe é uma cara alegre, cheio de vida, baladeiro e mulherengo mas que guarda com ele a culpa pelo acidente que vitimou seu melhor amigo, Ricardo, seu irmão do coração, com quem dividia sua casa , a Republica Máfia, que ainda tem como ocupantes Mauro e Luigi, irmão de Ricardo e um ano mais novo que ele e Felipe, que passa um tempo na Europa com a mãe, após a morte do irmão. 

Luigi retorna a Viçosa no meio do semestre e volta a cursar agronomia com Flávia e Gustavo. Só tem dois problemas: Carla, a namorada grude e ciumenta de Luigi, odeia tudo e todos que interfiram no seu namoro e Flávia, não suporta Luigi, mesmo antes de conhecê-lo. E o pior é que Luigi se sente muito atraído por ela.

Ninguém pode contra um grande e verdadeiro amor, nem a mais forte das magias. (…) Nada pode separar vocês dois, a não ser vocês mesmos.

Adorei o livro, sei que já disse isso, mas ainda não falei que tem um pézinho no sobrenatural. Um não né, os dois. É muito bom ler um livro que explique a magia de forma boa, e que explique que a lei do retorno existe, para o bem ou para o mal.

Quanto aos personagens todos eles me encantaram, mas sou apaixonada pelo Felipe. Sim, eu caí bonito na lábia do garotão. O jeito dele me divertiu muito, e me fez lembrar boas histórias do tempo da facul, mesmo agora relendo para fazer a resenha. Não me entenda mal, Luigi e Gustavo são dois gatinhos muito fofos, mas o Felipe é o Felipe, entende?

Acho que essas coisas de apaixonar fazem isso com você. Simplesmente não vemos os defeitos das pessoas enquanto estamos junto delas.

O clima do livro é bem alegre. A cidade universitária deu um tom mais real para o livro, seja pelos grupos de amigos, pela chopada em grupo, pelas risadas sem preocupação, a correria de provas e trabalhos.



Enfim, eu super indico este livro. 


Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...