Hoje vou falar de uma história muito querida por mim, e que sempre foi o conto de fadas que eu mais gostei.












































A Bela e a Fera, é um dos contos mais antigos que se tem conhecimento e ninguém sabe ao certo quem o inventou. Embora muitos achem que foram os irmãos Grimm que o publicaram, na verdade surgiu pela primeira vez em 1740, na França, por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve. Porém a versão mais conhecida deste conto de fadas é de 1756, escrita por Madame Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que deu uma resumida e mudou uma coisinha ou outra - na verdade muuuitta coisa - da obra de Villeneuve.

Obviamente já saiu muitos filmes - muitos sairão - desse conto incrível. O mais conhecido é o da Disney, na qual lindos e fofos objetos encantados dão vida ao castelo, deixando o conto mais fofo do que sombrio, como ele é na verdade - e que eu já assisti milhares de vezes.



Pois bem, há algum tempo ouvi um rumor que sairia um filme francês desse conto - da versão Beaumont , e claro, fiquei louca de curiosidade , já que é uma história francesa, e a língua française est trés jolie.


O filme estreou esse ano e já fui assistir logo na primeira semana, o único problema foi que as sessões legendadas estavam em um unico cinema e as 21h30 da noite, as outras cópias eram TODAS dubladas. Enfim vi legendada, o que aumentou a sensação de " boniteza " do filme. Sério, eu saí encantada pela fotografia, pelo figurino - que vestidos MAIS lindos.





Pelo elenco espetacular - a fera não é um príncipe lindo como da Disney, mas é pegável rsrs .Os atores dão um show de talento, já tinha assistido outros filmes do Vincent Cassel - sou muito fã dele.



Os irmãos de Bella são daquele tipo que você quer dar uns apertões sabe rsrs

E como não podemos deixar de notar os efeitos especias são maravilhosos, ainda mais sabendo do baixo orçamento do fillme. Sério, a Fera te assusta uma cena. Tem a cena de dança dos dois , mas não tem uma imensa biblioteca - meu sonho de consumo. Por outro lado conta a história da Fera com direito a flashbacks.



Mas quem roubou meu coração mesmo foi os bichinhos. Ai que coisa mais gotosa da vida!!



Super Indico para os fãs da história <3

Seu quiserem ler a tal versão de Madame Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, na qual se baseia o filme, clique AQUI.

Beijos Beijos.

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...