Yay!! Voltamos com a sexta internacional!!

A primeira vez que vi a capa de My Life Next Door, eu me interessei logo de cara, mas fiquei com o pé atrás porque geralmente os YA seguem o mesmo padrão. A mocinha conhece o mocinho, ou os dois se odeiam ou  não podem ficar juntos, dai ele se enrolam, dai eles ficam, daí eles brigam por coisa besta , daí reatam daí brigam de novo , reatam mais uma vez e tudo fica bem.



Então enrolei um pouco para começar a ler, e confesso que me arrependi um pouco. O livro é bem bonitinho e levanta algumas questões que te fazem pensar.

Vamos ao livro!

Uma linda estréia sobre família, amizade, primeiro romance, e como ser fiel a uma pessoa que você ama, sem trair outra " Uma coisa que a minha mãe nunca soube, e desaprovaria, acima de tudo, foi que eu assisti os Garrett. Durante todo o tempo." Os Garrett são tudo o que os Reeds não são. Barulhentos, numerosos, bagunceiros, carinhosos. E todos os dias no balcão de sua varanda , aos dezessete anos de idade, Samantha Reed desejava ser um deles. . . até que uma noite de verão, Jase Garrett sobe seu terraço e muda tudo. Como os dois ficam loucamente apaixonados, a família de Jase faz de Samantha um deles. Então, em um instante, seu mundo sai fora do eixo e de repente ela é confrontada com uma decisão impossível. Qual família perfeita vai salvá-la? Ou é tempo dela salvar a si mesma ? Uma leitura de um sonho de verão , cheio de personagens que ficarão com você por muito tempo depois que a história terminar.

Samantha Reed é uma jovem de dezessete anos, que desde os dez, observa a família vizinha, desejando ter um pouco daquilo também. Afinal na casa vizinha parece sempre haver risadas, bagunças e muita união. Coisa que na dela, não havia muito.

A Sra. Garrett parecia ignorar, feliz consigo mesma e contente com sua família caótica. Cinco meninos e três meninas no momento em que completei dezessete anos. Joel, Alice, Jase, Andy,Duff, Harry, George, e Patsy.

Aliás Sam observa os Garret há 10 anos, desde que eles se mudaram e ela ficou encantada pela família, pelo modo com viviam. Na casa dela era tudo muito quieto, arrumado e perfeito, afinal era só ela, a irmã um ano mais velha  e a mãe, uma senadora que está tentando a reeleição.

Sam sempre gostou de espiar a família da casa ao lado porque sempre quis uma familia grande como aquela, coisa que sua mãe tinha horror e sempre a proibiu de ter contato com os Garret, porque eles o lembravam muito seu ex marido - que vinha de uma família grande - que a abandonou gravida e com uma criança de um ano para cuidar.

Uma noite, quando a mãe de Sam leva o novo namorado, alguém qua Sam nunca viu na vida e que não foi com a cara, ela vai para sua varanda de onde observa os Garret depois de tentar falar com sua irmã, que não para em casa e com sua melhor amiga Nan , que não atende porque seu irmão Tim não passou a ligação. É nesse momento que Jase Garret surge em sua vida, escalando sua varanda.

Ele cobre imediatamente os meus dedos com os seus, me dando seu sorriso lento e intoxicante. Eu sinto uma pontada, como se eu estivesse entregando uma parte de mim que eu nunca tinha oferecido antes.

O livro é muito gostoso de ler, e a autora tem uma maneira fluida de não deixar a história parada, desde o começo falando de Sam e a família vizinha, até o relacionamento fofo dela e Jase que pode sofrer um sério abalo quando um segredo vier a tona, assim como a vida das duas famílias.

Eu não sei. Eu não tive escolha. Mas eu sei o que está acontecendo agora. E eu estou escolhendo ficar com você.

Samantha é o personagem principal perfeito. Ela é humana. Ela é focada no que quer. É a filha boazinha, inteligente e carismática,- até porque  a sua irmã escolheu ser a bad girl da família -, a que trabalha nas férias de verão e faz o que a mãe pede. Só que nesse verão entre estar oupada com um trabalho de verão no clube e quase não ver a mãe , que vive ocupada com a campanha e com Clay Tucker - ecaa , ela se envolve com os Garret a ponto de se tornar babá dos filhos deles.

Nan e Tim são irmãos, Nan é a melhor amiga de Samantha, ou algo assim - vou te falar que to com ódio dessa guria -e Tim começa problemático, mas depois fica normalzinho rsrs.

Jase, é o terceiro filho da enorme família Garret, é o príncipe encantado que toda garota quer. Inteligente, esperto e engraçado, e além disso bonito. Aliás é dificil não se apaixonar pela família dele, que aceitam Sam como um deles. Jase leva Sam a conhecer o lado familia que ela sempre quis. Até ter um acidente que pode destruir o futuro da família.


Adorei o livro. Ele fala de amor, amizade, esperança, perdão e acima de tudo família. Entre tantos YA que falam de relacionamentos supérfluos, sick lit, distopias, vampiros e lobisomens, um livro normal, é um verdadeiro oásis. E muito embora você pense que é só um casoo de verão, Você descobre que é muito mais , que é amor mesmo <3

Recomendadissimo!

Os direitos são da Editora Valentina. Ainda não tem lançamento previsto no Brasil =/

Beijos beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...