Joe Hill ... Ah Joe Hill...



Pense na pessoa que ficou feliz quando soube que mais um livro do incrivel Joe Hill ia ser lançado no Brasil pela Editora Arqueiro.Óbvio que assim que ele chegou em casa eu o li... Ele é lindo. Cheio de ilustrações...

Não pensei que ele seria tão grosso mas li bem rapidinho, porém só agora consegui parar e fazer a resenha para vocês. Me desculpem por isso.

Mas bora lá, porque se você é fã do gênero terror/suspense vai adorar o livro do filho do mestre do terror Stephen King - que mesmo não assinando o nome do pai, tem nas veias o mesmo talento, embora esse detalhe tenha me incomodado, mas depois falo.

Nosferatu tem como foco três histórias principais que se cruzam com outras menores e depois se transformam em uma só, conseguindo assim fazer uma história bem detalhada.

Um dos focos é Victoria McQueen que tem um dom estranho: ela consegue encontrar coisas perdidas, através de uma ponte que somente ela consegue alcançar com sua bicicleta Raleigh, mesmo que isso cobre um alto preço na sua saúde. O que ela descobre depois.
Era sempre assim. Ela já tinha atravessado a ponte uma dezena de vezes em cinco anos, cada vez menos uma experiência e mais uma sensação. Não era algo que ela fazia, mas que sentia: a consciência de estar deslizando como em um sonho, a distante sensação de um zumbido de estática.
Também temos a história do psicopata Charles Manx, que com seu Rolls Royce 38, ele leva as crianças que ele "prevê" que serão infelizes quando crescerem, para a chamada Terra do Natal, um lugar onde é Natal todo dia, e só há crianças e elas são felizes para sempre.



E por último temos Bing Patridge, ou o Homem da máscara de gás, que fica "cuidando" das mamães das criancinhas e as leva para a casa do Sono - ele me deu muito medinho porque é totalmente fora da casinha =O

Em meio a estas histórias vamos conhecendo outras histórias que vão se envolvendo nas histórias desses três personagens como Lou Carmody, um Geek que ama muito a Vic, a bibliotecária gaga Maggie Leigh que tem o mesmo dom de Vic, só que com letras do jogo de caça palavras - Scrabble - que também cobra um preço - a sua gagueira que só piora.

O livro me deixou em pânico muitas vezes porque as cenas são muito bem escritas, parece que você está realmente ali na cena, ouve as musicas e que seu medo é real.

Charlie Manx com o Espectro, seu Rolls Royce do mal - ele é mal mesmo : se auto dirige, tranca as portas sozinho, e ainda só toca músicas natalinas. Bom Charlie acredita que está fazendo o bem para as criancinhas que ele rapta, ele pensa que se não tirá-las de suas mães, elas só vão faze-los infelizes e destruir suas vidas. Então ele "as leva" para a Terra do Natal.

O menino observava os fundos da casa. Ela agora sabia que ele estava morto, ou pior ainda do que morto. Que ele era uma das crianças do homem chamado Charlie Manx.

Charlie tem em Bing Partridge, um doido que matou seus próprios pais, um fiel ajudante que o ajuda a sequestrar essas crianças com sevoflurano, que é um gás que os dentistas nos EUA usavam como anestésico e que tem aroma de pão de mel. Então o pacto deles é que enquanto Charlie cuida das crianças, Bing fica com as mães na casa do Sono, até que Charlie leve Bing para morar na Terra do Natal.

Tem até mapinha =D
Vic Mcqueen é uma protagonista maravilhosa. Nós acompanhamos a "pirralha" desde a infância, até ela ter mais de trinta, que é quando o livro termina.Nós a vemos sofrendo por causa dos pais, seu ódio por eles depois de um tempo, sua adolescência perturbada.

Antes pensava que o amor tivesse a ver com felicidade, mas na realidade as duas coisas não estavam nem remotamente relacionadas. O amor era próximo de uma necessidade, não muito diferente da necessidade de comer ou respirar

E é justamente com 17 anos que ela encontra pela primeira vez com Charlie MAnx, quando ela sai para procurar encrenca, e encontra um que quase acaba com sua vida. Eu disse quase, porque depois disso ela se torna a única que já sobreviveu. É quando ela conhece Lou. E juntos eles contam para a polícia que Manx tentou estupra-la e conseguem condená-lo. Manx passa anos na prisão definhando, mas tem como objetivo se vingar de Vic, tirando dela o que tem de mais precioso. E consegue.


Claro que sua experiência com Manx, sua visita a Casa Sino, só a deixa mais perturbada e por isso ela acaba sendo levada a várias instituições psiquiátricas, mesmo que ainda receba ligações das crianças da Terra do Natal #medinhoo

Realmente não faz mal eles não poderem mais viver em um eterno Natal. Afinal de contas, o Natal é apenas um estado mental e, contanto que você carregue no coração um pouco do espírito da festa, todo dia é Natal.

Para bloquear esses telefonemas que só ela consegue receber que Vic começa a desenhar e publicar uma série chamada "Máquina de Busca" que a deixa famosa como escritora, porque quando ela desenha, o telefone não toca com essas ligações estranhas.

Até o dia em que isso não funciona mais, e ela caba colocando fogo na sua casa se querer. E lógico que internam ela, porque para a polícia isso foi invenção da cabecinha doida dela. Daí então tudo só piora, pois tempo depois Charlie e Bing a acham e Vic precisará recorrer a tudo para salvar quem mais ama.

Bom, nem preciso dizer que amei o livro né, mesmo ele me deixando aterrorizada em algumas partes. Aquelas crianças endemoniadas, o Homem da máscara de Gás, o tema natalino - e olha que amo natal.

Adoro a escrita do Hill, só que nesse livro a escrita dele fez lembrar muito o jeito do pai dele, o que não aconteceu nos livros anteriores, e me incomodou um pouco, mas mesmo assim não é nada que tire todo o Terror psicológico, o detalhamento de cenas com uma crueldade, mas que ao mesmo tempo mostra o lado psicológico , como se estivesse certo.

Fora o humor do Hill que me encanta rsrs



Super Indico, claro.
Só tenho que por um lembrete que o livro tem palavrões, e cenas inapropriadas para menores de 18 e pessoinhas perturbadas.


Comentem!!

Beijos Beijos.

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...