Não sei se todos sabem mas adoro chick-lits. Assim como livros YA, NA, e livros com temas como verão, natal, pessoas que voltam a sua cidade natal para reviver histórias antigas... Enfim, melhor para por aqui porque a lista é grande...

Lembra de Mim? da fofa Sophie Kinsella é um chick-lit gostosíssimo - ah, só depois de muito tempo descobri que era pseudônimo de Madeleine Wickham, sempre achei que era o contrário - e que ficou muito tempo na minha lista de "desejados" e então ganhei em uma promo.



Ok, vamos dizer que ele ficou um looooongo tempo na minha estante.


O livro conta a História de Lexi Smart, uma mulher de 25 anos que vê sua vida indo diretamente para o nada...   Ela tem dentes tortos, um emprego medíocre  um namorado que não presta , cabelo ruim, esta acima do peso, não ganhou bônus por ter começado a trabalhar uma semana após o começo efetivo do ano financeiro da empresa ... mas tem amigas verdadeiras...

Na noite em que tudo parece realmente parece ir por água baixo, já que no dia seguinte ela tem que ir no enterro do pai e a vida dela tá desandando, ela cai e bate a cabeça


A pior de todas as noites de merda, de merda, de merda que já já tive em toda a minha vida de merda!Numa escala de 1 a 10 estamos falando em ... -6 . E não que eu tenha padrões muito elevados.


Quando acorda, ela se vê em um Hospital,cercada de flores e paparicada e a partir daí começa a confusão. Já que ela esta , na verdade, com 28 anos e descobre que tem a vida que sempre sonhou. Mas que não se lembra de nada dos três (!!) anos que se passaram desde sua ultima memória.

Nessa nova realidade Lexi é a diretora no setor em que trabalha na Deller, dirige um Mercedes, tem uma casa toda High Tech, uma marido lindo e rico, Eric, que parece ser um modelo da Armani.

O susto maior vem quando ela se olha no espelho e ve que agora tem um sorriso brilhante, um corpo magro e sarado e seu cabelo brilha... sim ela está toda "Brilhante". E seu guarda roupa esta cheio de marcas famosas.


Sou Cinderela. Não: sou melhor do que Cinderela, porque ela só ganhou o príncipe, não foi? Sou Cinderela com dentes fabulosos e um emprego do cacete.

Mas como nem tudo são flores , ela vai descobrindo que sua vida não é tão perfeita assim quando descobre que não tem mais as velhas amizades, que só tem uma amiga nessa nova vida, que se tornou uma mulher muito fria e que não mede esforço pra conseguir o que quer, que não come mais carboidratos e chocolate, que seu setor pode estar a beira de acabar, que não reconhece nada seu na casa em que mora,  que sua mãe e sua irmã não são mais as mesmas,que seu marido não é tudo aquilo que pensava, e que pode ter um amante...

E então como ela não se lembra de nada , só resta a Lexi consertar tudo e descobrir quando e como foi que deu esta reviravolta na vida dela...  E isso ela vai descobrindo coisas que talvez ela não goste muito de saber...


Sou uma vaca-chefe-do-inferno. Todas as minhas amigas me odeiam. O que aconteceu?

Bom, eu adoro o humor da Sophie Kinsella, Esse livro alterna momentos fofos com momentos muito engraçados , como a cena do peixe... O livro é narrado em 1ª pessoa.

Lexi é uma protagonista muito engraçada ... ela é dramática, ironica e muito bagunceira.  Ela não se reconhece mais nessa nova vida, e é muito engraçada tentando se adaptar, tentando lembrar de algo.Você fica se imaginando no lugar dela, afinal ela está descobrindo as coisas juntamente com o leitor. 
Achei que eu era uma naja- retruco- Decida-se.

Naja de dia - ele assente - Porquinho-da-Índia á noite.

Eric, o marido é um capitulo a parte.  Ele faz parte de uma mundo mágico, um mundo dos ricos. Ele é totalmente sem noção, no sentido de não ligar para o que a mulher faz desde que um não se meta na vida do outro. Ele chega ao cumulo de montar um Manual do Casamento, para que Lexi se ambiente em casa.


Eric e LexiUm casamento melhor para um mundo melhor

Os personagens são bem trabalhados desde as amigas antigas, que são Fi , Carolyn e Debs, a mãe maluca por cachorros, a irmã  Amy que vive aprontando... até  Jon *-* - o possivel amante, Rosalie - a amiga que ela não conhece...

Indico a leitura, mas não espere nada de muito profundo... é um livro leve e engraçado, bom para passar o tempo...


Há uma parede de girassóis ao meu redor. Desde enormes monstros amarelos se estendendo para o céu até pequenos botões, começando a abrir. Para todo lugar que olho, vejo girassóis.



Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...