Oiee Amores,

Desculpem a ausência essa semana, mas tive alguns contratempos. Mas bora ver os lançamentos da Martins Fontes ??

Adoro essa Editora.



JAN PLATA - O CHAMADO DOS PIRATAS
Jan Plata é um menino sonhador, devorador de livros sobre navegação, que mora com a mãe numa casinha na praia. Nessa casinha há um sino que o menino está proibido de tocar. Certo dia, no entanto, meio sem querer ele desobedece a essa regra. O repique do sino desencadeia uma aventura mágica e inesperada que, em meio a sustos e muito suspense, leva Jan a desvendar o doce mistério de sua origem.

EU QUERIA TER...
A voz da baleia, as orelhas do elefante, os olhos do melro... Com ilustrações belíssimas e de incrível poesia, este livro chama a atenção para as peculiaridades dos animais e a função que elas têm no seu cotidiano e na sua maneira de se integrarem à natureza.

 CARA CARLOTA CORNELIUS

Sobre o capacho da entrada de sua casa, 'Carlota Cora Cornelius' encontra um envelope endereçado a ela. De quem será a carta misteriosa? Em sua imaginação e com os olhos do desejo, Carlota lê cartas aparentemente improváveis, que a convidam a se libertar das suas quatro paredes e do jugo da mãe. Este é um livro sobre a força dos sonhos e do desejo de liberdade.



FLORA & ULISSES  -  AS AVENTURAS ILUSTRADAS

Esta história começa, como as melhores histórias de super-heróis, com um acidente trágico, de consequências inesperadas. O esquilo não viu o aspirador de pó chegar, mas Flora Belle Buckman, que descreve a si mesma como cínica e que leu todas as recomendações da publicação em quadrinhos Coisas terríveis podem acontecer a você!, é a pessoa certa para interferir e salvá-lo. O que ninguém previa é que Ulisses (o esquilo) renasceria com poderes especiais: além de uma força excepcional, adquiriu a capacidade de voar e de fazer poesia, embora com erros ortográficos. Flora também mudou ao descobrir a possibilidade de esperança e a promessa de um coração capaz de carregar muita alegria e muita tristeza.

PORTAL DA FILOSOFIA, O - VOL.2
UMA BREVE LEITURA DE OBRAS FUNDAMENTAIS DA FILOSOFIA

O portal da filosofia volta a se abrir. Todos podem entrar sem hesitação: tanto aqueles que já deram uma volta pelo edifício como os que se aventuram a pisar nele pela primeira vez.
Os 18 ensaios aqui apresentados podem ser utilizados pelo leitor como um folheto que, com informações e sugestões selecionadas, o acompanha no passeio pela casa. Eles completam os textos do volume 1, mas não se baseiam neles. Cada um dos 34 ensaios presentes nos dois volumes pode ser lido de forma independente. O leitor pode colocar o livro no bolso e consultá-lo quando considerar necessário ou, ainda, para ter uma visão geral das partes do edifício.

CIDADE VISTA, A
MERCADORIAS E CULTURA URBANA

A cidade vista tem origem num arguto exercício de olhar sobre Buenos Aires, construído ao longo de quatro anos no corpo a corpo de Beatriz Sarlo (e sua câmera fotográfica) com a cidade, para uma coluna semanal do jornal Clarín.
Que não se espere encontrar aqui a Buenos Aires dos roteiros turísticos, portanto. O que se revela, a cada linha deste raro ensaio, é uma Buenos Aires em grande parte desconhecida e para muitos invisível, que nasce da crise econômica vivida pela Argentina a partir dos anos 1990, com consequências significativas sobre sua cultura urbana.
Da observação de coisas prosaicas que encontra na rua - o cobertor envolvendo o menino que dorme nos arredores da igreja de São Caetano, as quinquilharias vendidas pelo camelô na Calle Florida, os bares de Palermo, os cursos de idiomas em Koreatown - a autora salta para Borges, Arlt, Martínez Estrada, Zech, Foucault, Barthes, Koolhaas, mostrando ao mesmo tempo erudição e sensibilidade incomuns para uma esfera da vida urbana que a princípio não merece a atenção (muito menos o olhar) de ninguém. O resultado não poderia ser mais fascinante: a cidade, tornada criticamente visível.
 

Achei muito fofos esses lançamentos!! Principalmente Jan Plata!!



E aí, Gostaram? Comentem!!

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...