Sabe quando você lê  uma sinopse por cima e fica curiosa para ler, olha a capa e acha linda. Mas quando você finalmente lê, descobre que não tem nada haver com o que você achava que seria. Então A Bandeja da Lycia Barros é assim.



Não me entenda mal. O livro é ótimo, a escrita da Lycia é gostosa de ler e a história é muito linda. e reflexiva.

MAS - sempre tem um mas - se você não gosta de temas religiosos não leia. Isso é um romance cristão portanto há muitas passagens biblicas e reflexões da palavra - muito lindos.

Angelina tem 18 anos e sempre morou com os pais em Petrópolis, região serrana do RJ, que são muito religiosos - eu acredito que sejam evangélicos - que sempre a protegeram e a mimaram muito.
É isso o que acontece quando se tem atenção demais da família, ela passa a ser como o ar, algo que se desloca constantemente ao seu redor, mas você nunca nota de fato. Até que ela falta.
Isso muda quando Angelina vai morar no Rio de Janeiro para cursar Letras na UFRJ e vai morar sozinha. Lá ela conhece o lindo professor Alderico ou Rico e se encanta com ele. Ele é proibido e excitante, tudo o que ela queria sentir.Quando se entrega para ele, Angelina começa a viver só em função dele: Não estuda, não faz amigos, se afasta de Deus.

A primeira decepção com Rico vem quando Michele, sua colega de quarto, conta a verdade para a Angelina. Desiludida e depressiva, ela vai atrás de Rico para saber a verdade, e mais uma vez ela cai nas garras do bonitão, que fica mais e mais ciumento, é quando Angelina se decepciona mais uma vez, entra numa depressão profunda e vê em Deus a unica forma de ficar em paz novamente e se livrar desse tormento que a sua vida se tornou.
Meu coração estava perdido em algum lugar por ali. Eu só queria saber onde, para pegá-lo de volta.
Angelina tem sonhos perturbadores que querem dizer alguma coisa mas ela não consegue entender... ainda.

É quando ela se aproxima de um grupo missionário da faculdade no qual conhece Ana , se reaproxima de Michele, de sua melhor amiga Natasha e seu gêmeo gatinho Dante, um mocinho que é uma benção na vida dela. Os pais de Angelina são bem compreensivos, a mãe principalmente. Na faculdade ela só faz amizade com a familia da faxineira da republica que a ajuda e muito a manter suas raízes.

Como eu disse no começo, é um livro que fala muito da presença de Deus na nossa vida - e a falta que ele faz quando nos afastamos dele.
Está aí um coisa que jamais irei compreender: do que as pessoas são capazes. Algumas simplesmente deixam seus rastros entregando almas enganadas por elas na esteira rolante do sofrimento. Têm o coração vazado. E no frigir dos ovos agora eu era uma vítima.
Eu sou católica, e gostei muito do livro, não há julgamentos ou religiões impostas. No fundo sabemos que há coisas que são boas na nossa vida. Eu também ri e fiquei com vontade dar umas porradas na Angelina. Como ela pode ser tão cabeçuda??

Super indico porque ele nos faz pensar e principalmente, nos faz sentir.



Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...