E se você descobrisse que você não é quem pensasse que é? Ou melhor, que tudo o que você sabe sobre a sua vida, fosse baseada em mentiras? Julie Jacobs esta prestes a descobrir exatamente isso.



Em Julieta, a autora Anne Fortier nos leva a bela Siena ( a de hoje e a de mais de 600 anos atrás) para uma viagem fantástica sobre uma das tragédias mais conhecidas da literatura clássica.


Julie Jacobs é uma moça timida e recatada que sempre viveu a sombra da sua exuberante irmã gêmea Janice. Orfãs desde pequenas, as duas nasceram na Itália, mas foram criadas nos EUA pela tia de sua mãe Rose e seu mordomo Umberto, depois da morte de seus pais.

Quando tia Rose morre e Julie descobre que não recebeu nada de herança, somente uma carta de sua tia revelando que na verdade seu nome  é Giulietta Tolomei, e que sua mãe deixou um tesouro em Siena, para ela.

A partir daí começa a verdadeira aventura de Giulietta , ou Julie, pelas ruas de Siena. Descobrindo seu passado, assim como velhos segredos, tramas e correndo sério perigo de vida.

Logo que chega a Siena , Julie conhece Eva Maria Salimbeni, que é da família rival a sua. Querendo deixar a antiga rixa para trás , Eva Maria faz o que pode ajuda-la. É através de Eva que Julie conhece o Capitão Lindo Alessandro Santini, afilhado de Eva,  uma homem misterioso e que faz de tudo para desmascarar Julie porque acha que ela é uma farsante.

É através de uma velho diário, uma relíquia que ela encontra no cofre da mãe, que nós vamos conhecer a história que se passa a 600 anos atrás, e conta a historia dos Tolomei e Salimbeni, do amor trágico de Giulieta tolomei e Romeo Marescoti, que morreram vitimas da rixa dessas duas familias. e de onde Shakespeare adapatou sua história. - que Julie sabe de cor.

Conforme Julie vai conhecendo Siena, ela vai conhcendo o pano de fundo da história do Diário, as contradas, o palio. Assim como vai conhecendo sua familia, fazendo amigos e até uma amor...

Como pode dizer isso? - protestei, sinceramente trasntornada. - Não acredito que esteja falando sério! Se você fosse Romeu, não ia querer que Julieta fizesse... um test drive com Páris!
Ele deu uma gargalhada sonora.

Com a chegada de Janice, ou Gianozza, é que as coisas começam a se encaixar e seguindo as pistas deixadas pela mãe delas , Diane, descobrem que a história delas é bem diferente do que elas pensam e aí o perigo real começa. Aparentemente elas não são a única que desconfiam do parentesco com Romeo e Julieta, assim como a ligação da história com os tesouros e maldições.

Será que não lhes ensinei nada? Fazia uma semana que você o conhecia... No entanto, lá estavam os dois pombinhos!

Bem minha opinião é que Giulietta ou Julie é uma personagem forte , mas ao mesmo tempo ela é certinha e inocente. Não sei como descreve-la.... ela é a narradora, e passa emoção do que esta sentindo, acho que por isso o livro tem tantas reviravoltas, você vai descobrindo as coisas junto com ela. Fora que o romance do livro é muito fofo.

Nunca saberei quanto tempo durou nosso beijo. Foi um daqueles momentos que nenhum cientista jamais consegue reduzir a números, por mais que se empenhe. Só sei que, quando enfim o mundo voltou rodopiando, vindo de algum lugar agradavelmente distante, tudo estava mais luminoso do que nunca e valia mais a pena. Foi como se todo o cosmos houvesse passado por uma reforma exorbitante desde a última vez que o olhara... ou talvez eu nunca tivesse olhado direito.

E o Lindo do Alessandro, você acha ele chato, depois você se encanta por ele e suas tiradas irônicas, depois fica com o pé atras de novo e assim vai.Mas ele é tão lindo e fofo e irônico. É impossivel não gostar dele.

 Assim como a personagem Janice.Ela ja judiou tanto da Julie que você pega birra da personagem. Mas depois você gosta dela.

A autora tem uma narrativa tão boa, que ela vai amarrando todas as pontas, de um jeito tão sutil que você fica, como eu não pensei nisso, e de algumas coisas você desconfia, claro, mas não pode ter certeza até ela confirmar. Ah e muitas surpresas você tem pela história.

Ah e Siena me encantou. Fiquei com miita vontade conhecer o lugar. Ah e os Tolomei e os Salimbeni realmente existiram.

Eu indico para as pessoas que não fiquem de mimimi porque um clássico foi recontado, que goste de histórias baseadas em fatos que realmente aconteceram.

Desça a peste sobre vossas casas!
 Haveis de perecer todos em fogo e sangue
Vossos filhos sempre a uivar sob uma lua insana
Até vos redimires de vossos pecados, de joelhos ante a Virgem
E Giulietta despertar para fitar Romeo.




Esse livro está sendo relançado com outra capa pela editora Arqueiro.


Mas confesso que eu gosto mais da antiga, que é essa, que é que eu tenho =D


beijos beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...