Aee Carnaval!! Festas, fantasias, adereços e máscaras...Assim como no Brasil, a Itália também  é conhecida pelo belo carnaval de Veneza, só que mais sofisticado, com máscaras e belos vestidos.

E você deve estar se perguntando :

" Gente essa guria surtou? Isto aqui não é uma resenha? Esse livro tem alguma coisa a ver com Carnaval?"

Não, eu não surtei - talvez , eu seja um pouco fora da casinha,mas eu disse talvez. Sim, amores. é uma resenha. E não, não tem nada a ver com carnaval mesmo. Mas eu achei interessante , porque a história se passa em Veneza ( por isso me lembrei do carnaval ) e todos nesse livros possui algum tipo de máscara. Seja para esconder a sua identidade, ou seu caráter.

Esse é um daqueles livros, que embora tenha uma pitada de romance, é focado numa teia de segredos onde nada e nem ninguém é o que aparenta ser.



A Cidade dos Segredos de Sasha Gould é um livro que tem uma história que te envolve e leva por um caminho mas depois te surpreeende com um final bem interessante e diferente do que você espera.


Elas me chamam de La Muta – A Muda. Não que eu não tenha muito a dizer; o fato é que, na maior parte do tempo, guardo as coisas comigo.

Laura foi enviada para o convento quando criança, separada de sua irmã Beatrice, depois da morte de sua mãe. Laura e Beatrice se correspondem, ocasionalemente, nos seis anos em que Laura está enclausurada.

No convento Laura acaba por descobrir um segredo que deve ser muito bem guardado. No dia seguinte dessa descoberta, ela é chamada pela Abadessa , que informa que seu pai irá buscá-la

Lembre-se Laura. Não diga uma única palavra a ninguém sobre isso. É um segredo. Ficou claro? Un segreto.

Radiante com a notícia , ela faz planos para quando estiver com Beatrice e Faustina, uma das empregadas da casa. O que ela nem descofia é que ela só foi chamada de volta para casa porque sua querida irmã morreu afogada misteriosamente. Mas seu pai não está interessado nisso, ele só quer que Laura continue o compromisso assumido por Beatrice com Vincenzo, um homem bem mais velho e repugnante.

Mamãe, você também estava errada.
A dívida nunca é paga.
O tempo destrói.
Nada dará Certo.
Estou elaborando meu próprio catecismo. Decoro suas regras, suas lições terrives que a vida tem me ensinado.

Em seu primeiro baile , Laura revê sua amiga de infância , Paulina e a melhor amiga de sua irmã , Carina. Conforme as duas vão ambientando Laura nessa sociedade cheia de regras, ela conhece Alegrezza, uma mulher muito importante na sociedade e que terá um papel importante na sua vida, e o belo pinto Giacomo.

Após conhecer Vincenzo, ela fica deseperada para se livrar desse casamento, é quando ela é convidada a participar da Segreta , uma sociedade secreta de mulheres poderosas que se escondem atrás de máscaras. e que ajudam em troca de segredos valiosos.

Essa é a primeira regra - sua voz é um sussuro petrificado. - Nossa organização deve se manter nas sombras. - Ouço um murmurio de aprovação. - A segunda regra é igualmente importante: se você quer nossa ajuda, terá que nos dar algo.

Assim que é seu compromisso com Vincenzo é cancelado,  após ele ser exposto como espião, Laura começa a perceber que nem tudo é como ela esperava ou acredita ser. E tem que aprender a sobreviver nesse lugar onde as paredes tem realmente ouvidos, e tudo está de alguma forma ligado a uma rede de mentiras e segredos.

É perigoso associar-nos ao que quer que seja. Há fendas em todas as paredes desta cidade.Há janelas, frestas e buracos por onde boatos podem vazar. Você compreende? 

Enquanto ela vai procurando e descobrindo mais e mais coisas ligados ao assassinato de sua irmã, Laura se envolve e acaba se apaixonando por Giacomo, um pintor que esconde um segredo muito importante.

Laura - diz ele. O som de sua voz ao dizer meu nome é como um sabor de um vinho suave: encorpado e denso, como nunca provei antes.

Muitas máscaras caem no decorrer dessa trama onde ninguém é que aparenta ser. E mortes sinistras ocorrem.

Na sociedade Veneziana, todos fazem parte de algum tipo de plano ou trama. Se tiver sorte, você pode se desvencilhar dela. Se não, pode acabar tendo o mesmo destino que ele.



Agora minha opinião...

Eu gostei muito da leitura, e embora ache que faltou um pouco mais de romance e química entre Laura e Giacomo, a história é muito boa, tem um ritmo que não te deixa desanimar. Outro ponto positivo é a Segreta, a irmandade que comanda a cidade por meio de sesu contatos.

Tudo bem que as vezes eu queria pegar a Laura e bater nela, porque ela é muito inocente, e sei que ela viveu num convento, mas tem coisas que você fica " Como assim... ela vai realmete confiar ou fazer isso?" porque ela faz julgamentos muito rápido e age sem pensar.

Bom ,super indico, porque a trama é excelente , e todas as pecinhas se encaixam no fim e ainda te deixa mega curioso para ler o próximo livro - que ainda não tem data de lançamento no Brasil =/


Comentem...

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...