Algumas escritoras vão nos conquistando aos pouquinhos! Escrevem histórias engraçadas que nos divertem horrores, e acabam mexendo com vários assuntos importantes... Mas elas me conquistam mesmo quando em suas histórias, nós leitores, não só nos aproximamos das personagens, como também vivenciamos ou relembramos alguns momentos de nossas próprias vidas!!

Laura Conrado já havia me impressionado com sua escrita deliciosa e envolvente em Freud, Me Tira Dessa! (resenha no blog), e agora com sua estreia na literatura juvenil ela me conquistou definitivamente!!! ^_^

Então venha conhecer Só Gosto de Cara Errado, o primeiro volume da série Teen de FMTD!!! <3




Particularmente, sou uma eterna adolescente... Ainda não cresci e nem gosto de brincar de ser adulta, ter responsabilidades, enfim. A adolescência marca profundamente, não vamos negar.... Tudo que se passou na adolescência nos levou a crescer, a nos tornarmos o que somos hoje! Se sou uma mulher desse jeito, é por conta da minha bagagem, da minha infância e claro os dramas adolescentes!!! Essa época é a transição mais importante por qual passamos, portanto temos dúvidas, apreensões, dramas que se intensificam por conta de nossa instabilidade emocional por conta do turbilhão de hormônios, etc.




Então, a partir dessa premissa, do mundo adolescente, onde os problemas parecem ser maiores e mais danosos, Laura Conrado se joga e traz para seus leitores os dramas adolescentes que afligem e muito nossas jovens, e até nós mesmas (hey, lembra que ainda sou uma teen por dentro?! Rs)!! Claro, nos identificando sempre com as personagens e suas histórias!! Afinal essa é a magia da escrita da Laurita...

Priscila é uma adolescente normal de 14 anos que está em busca do seu príncipe encantado!! E até tem um pretendente super lindo, mais velho e de covinha ^_^ O Chris! Só que a Pri tem aquele famoso "dedo podre" que a faz escolher só cara “enrolão”, daquele que não presta e não vale nem um centavo!!

Com estratégia de guerra. Era assim que eu havia conseguido conhecer e ficar com o Chris. Cada dia era um novo plano para cruzar com ele, me aproximar de seus amigos e, principalmente, me mostrar linda e divertida, como uma namorada perfeita. Minha motivação tinha nome, sobrenome e uma covinha... Ah, uma covinha que consumia meus sentidos.

A sorte que Pri sempre tem suas amigas super fiéis que a ajudam em todas as questões, principalmente na hora de escolher o carinha perfeito!! Rapha (a doidinha hiper animada ^_^), Ana Luiza (a sensata cdf) e Júlia (a viciada em livros acima do peso - me identifiquei de cara com ela) são as amigas lindas e queridas de Pri!!

Ana tinha razão. Deveriam gostar de mim pelo o que eu realmente era. Mas eu estava apaixonada e que se danasse quem eu era. Eu queria ser namorada do Chris! E eu daria um jeito de ser.

Priscila está super envolvida com o Chris, até que descobre que seu príncipe é um verdadeiro sapo, que a trocou por uma loira aguada qualquer! Com uma auto estima no chão e enfrentando a briga que teve com uma amiga (que lhe contou uma verdade dolorida), Pri não aguenta a pressão e começa a sofrer um tique nervoso no olho (eu tenho um assim também, tremelica demais o olho rs) e todo esse estresse a faz procurar ajuda psicológica!!

Mais tarde, em casa, me perguntei o que fiz de errado naquela noite. Molhei o travesseiro com mais algumas lágrimas. Conforme a Ana previu, dormi abraçada ao sapo de pelúcia, porém sonhando com um príncipe.

Priscila tinha certeza que estava ali no consultório de Virna para se livrar do maldito tique nervoso, mas ela nem esperava que a psicóloga fosse escavar a fundo sua vida e descobrir o porquê de ela gostar só de caras errados...

Priscila é filha de pais separados, e por mais que tentemos aceitar esse fato (falo por experiência própria) nós acabamos guardando alguma mágoa, principalmente quando o nosso pai constrói uma nova família ou deixa de passar aquele tempo conosco! É complicado passar por isso... Eu tinha meu pai, mas ele vivia ausente, mentindo, se esquivando!!! Mágoas surgiram entre nós, e essas mágoas influenciam em nossa estabilidade emocional...

– Priscila, você já viu como é feito um tapete?
– Tenho uma ideia.
– Ele é feito por meio de uma trama de fios entrelaçados. O ser humano é assim também. Somos resultado da nossa história de vida, fatores genéticos, sociais, culturais... Não tem uma resposta fechada para a forma como encaramos nossas experiências.

Aprendemos a esconder, a fingir, até que um momento tudo explode, e brigamos com deus e o mundo!! Fui adolescente e quando nossa protagonista passou por tantas coisas no decorrer da narrativa eu via a mim mesma!! Não adianta "tapar o sol com a peneira", precisamos achar a raiz dos nossos problemas e conversar, resolver!!


Com essas dicas valiosas, Laura Conrado e suas personagens acabam ensinando vários leitores que enfrentam dilemas parecidos a solucioná-los!! Uma obra divertida, mas recheada com ensinamentos de nosso querido Freud, voltado para um público mais jovem, que com certeza vivencia dramas parecidos com seus pais e amigos.

– Então, Priscila, você mesma está dizendo que existem rapazes certos. Você é que gosta dos errados. E a partir daqui, podemos trabalhar a sua forma de lidar com os homens; não a que eles lidam com você.

Pri, nossa personagem, que nos ensina a amar a nós mesmas e não sair nos menosprezando em busca dos sapos por aí, por fim nos faz sorrir imensamente quando samba na cara de todo mundo e mostra sua felicidade!! Afinal, nós mesmas fazemos nossos contos de fadas terem um "começo" feliz <3

Ainda acrescento um coração a mais por ter me feito chorar no trem <3

Se você como a Pri só gosta de caras errados, tem aquele dedo podre, então vai se identificar na mesma hora... Agora se você como eu se identifica com algumas de suas amigas, terá que aguardar a nossa Laura escrever e publicar as histórias das amiguinhas de Pri, que cada uma com seu respectivo drama, irão pedir ajuda à Freud... Afinal, Freud, venha nos tirar dessas nossas enrascadas!!! =p


Gostou da Resenha, do livro, da história??? Aproveite para deixar aqui abaixo sua opinião <3 Prezamos muito o seu feedback, e queremos saber se irá ler, ou se já leu os livros da nossa querida autora nacional!!

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...