Nunca fui uma leitora voraz de livros de auto ajuda ou similares. Pelo contrário, sempre acho os famosos ensinamentos deveras clichês.... E quando vejo que algum livro nesse gênero é escrito por alguma celebridade, um ator, ou uma atriz, eu geralmente fujo para as colinas e faço cara de *nojinho* quando vejo o livro numa vitrine... E sim, eu quebrei a cara, pois comecei a leitura cheia de preconceitos e a forma humorada de falar sobre relacionamentos da Jennifer Love Hewitt (atualmente em The Client List - review no blog) me curou dessa forma de encarar esse gênero!!!


Recebi O Dia que Atirei no Cupido e em poucas horas estava completamente entregue às dicas valiosas da diva Jennifer Love Hewitt e percebi que não estou só neste mundão *__* enquanto me identificava com aquelas situações descritas, eu ria... E às vezes me lamentava porque assumia minha solteirice (vocês sabem da minha solteirice aguda, tanto que virou até crônica, rs)...

Mas deixemos de divagar e venha conhecer a fundo esse livro MARAVILHOSO que a Editora Pensamento (Selo Seoman) lançou esse ano :)




A atriz Jennifer Love Hewitt pode até ter Love (amor) no nome, mas isso não deu à ela a grande sorte nos relacionamentos... Todos conhecem a fundo a fama de namoradeira e todos os escândalos amorosos que já envolveram a atriz!! Ok, ela nem precisava ter sorte no amor, num é?! Afinal é rica, bonita e etc... Mas esse julgamento que sempre tivemos vai se esvaindo conforme vamos lendo e nos identificando com ela... Afinal somos mulheres, e sim, somos parecidas quando o assunto é amor <3

"Ora, muito bem, por que eu, uma atriz com mais de trinta anos, decidi escrever um livro sobre namoro? (...) Namorar é hilário e também muito complicado. Os relacionamentos são difíceis, belos e confusos. E o amor, não sei por que, faz tudo isso valer a pena."

Decidida a contar não a sua história amorosa, mas sim a de todas as mulheres, Jennifer resolve procurar o cupido e acaba-o matando, destruindo assim toda e qualquer fantasia romântica da donzela em perigo a procura de seu perfeito príncipe encantado!! Meninas, o príncipe não existe, é culpa do cupido, esse anjinho de fralda que vive atirando as flechas pra tudo quanto é lado (e ainda tem mira ruim hein)!!

"Cupido não passava de um amante rejeitado. Alguém tão magoado que fez flechas envenenadas para atirar nas pessoas, na esperança de destruir suas chances no amor, porque a infelicidade adora a companhia de um homenzinho de fraldas."

Depois que ela mata o Cupido e enfim encerra essa visão fantasiosa dos relacionamentos, Jennifer Love Hewitt passa a perceber com mais clareza como funciona essa louca confusão dos namoros, desde quando encontramos aquela pessoa especial até o dia do possível rompimento...

Afinal o que acontece de errado nesse caminho?!? Por que continuamos solteiras???

O amor é complicado em qualquer idade, em qualquer situação... Somos complicadas!! Fato!! E a atriz/autora exemplifica muito bem isso quando começa a delatar nossas culpas em relação aos relacionamentos... Mulheres nem sempre sabem como agir, e quando agimos, somos impulsivas, inseguras, ou então disfarçamos, e agimos contra nossa própria natureza.

Tá, nem adianta falar ou dar conselhos, afinal somos assim e não iremos mudar... Mas e se começarmos a ver a dinâmica dos relacionamentos de um ponto de vista mais humorado, e de certa forma mais verídico, será que abriríamos nossos olhos quando o nosso coração está ficando cego pelo amor???

Nossa visão dos homens :::

"O Herói (...) ele deixa você ser forte e adora quando você se sente fraca. Ele é quem você está esperando e pensa que nunca vai encontrar. E, às vezes, infelizmente, ele é aquele que está bem na nossa frente e que não vemos."

Quando nós encontramos o cara gatinho na balada e só voltamos pra casa no dia seguinte :::

"Às vezes acontecem umas loucuras. O que vamos fazer? (...) Nunca seguir nossos impulsos quando nossos corações pedem para ir fundo? E por que é que nos importamos com isso? E tem mais uma coisa, quem é que inventou esse negócio de PASSEIO DA VERGONHA? Por que não pode ser "volta de uma boa balada" ou a "volta vitoriosa"? Talvez nos importemos demais com os que os outros pensam"

O que os homens realmente acham atraente em uma mulher :::

"Para os homens, atraente é assumir sua gostosura e desafiar seu homem a tentar conquistá-la. Atraente para os homens é a sua atitude, e a atitude está no olhar... Quando você olha para nós (trecho escrito por um homem) e vemos que você tem confiança em quem você é.”

Como encarar o rompimento :::

"Quer saber, amiga? Se o relacionamento fosse bom mesmo, você ainda estaria com ele.”

Como se fortalecer após o rompimento com aquele safado, cachorro que chamava de namorado :::

"Então, formaremos o clube M.E.R.E.C.E.R., Mulheres Em Reabilitação Evitando Casos Equivocados e Ruins. Em vez de constantemente nos sentirmos como se não fôssemos merecedoras de nada e ficarmos quebrando a cabeça para tentar decifrar por que não encontramos a felicidade em novos relacionamentos, faremos um trabalho interior, que é realmente diferente para cada pessoa, reabilitando nós mesmas antes de seguirmos adiante e começarmos um novo namoro. (...) Para entrar nesse clube, basta ser honesta consigo mesmo. Peça à pessoa que vê no espelho que a ajude a sentir-se merecedora, e depois faça seu trabalho interior. Eu acho que você merece."

Conforme fui lendo as dicas valiosas e as formas que a autora/atriz encarava os relacionamentos, comecei a me identificar, claro, conforme ria horrores, afinal o toque de humor é o grande diferencial... Mas até que fui percebendo no decorrer da leitura como eu realmente sou, me fez entender coisas preciosas sobre como eu encaro os relacionamentos, como eu fujo de compromissos e me fez relembrar dos meus erros nesse caminho tortuoso em busca do amor!!!


Um livro de auto ajuda (disfarçado) que super recomendo se assim como eu, você está nessa fase entre relacionamentos (mais pra nada que pra algum) e quer saber aonde errou, ou então por que não consegue encontrar aquela felicidade tão inacreditável dos romances que lemos e veneramos!! É uma boa dose de realidade para enfim encararmos devidamente nossos futuros relacionamentos...


Leiam, e boa sorte =***

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...