Fui conquistada por uma capa belíssima, com uma arte bem trabalhada e com detalhes em papel acetinado (aquela sensação de tocar uma peça de veludo, sabe), e daí completamente hipnotizada eu fui ler a sinopse... Então, obviamente comprei no Book Depository!!

Um mês eu esperei para recebê-lo, e ainda ansiosa eu logo me entreguei à leitura deste livro!! Pena que nada foi como o esperado... Uma triste desilusão tomou conta de meu ser... A Leitora Compulsiva que vive em mim quase quis fugir em vários momentos, mas determinada a não largar ela acabou lendo até o fim... E por incrível que pareça, conseguiu ter sua atenção novamente retomada e não irá desistir de mais uma série YA que promete (veremos se irá de fato cumprir, né)!!

Acha que to falando isso da boca pra fora??? Então sweet darling vem comigo conhecer o livro aclamado por algumas autoras famosas de YA Sobrenatural (Alex Flinn e Lauren Kate) e entender essas minhas críticas ^___^ apresento à vocês, Dance of Shadows!!




Vanessa Adler finalmente foi aceita na aclamada Academia de Ballet de Nova York (NYBA)... Desde o desaparecimento de sua irmã, também bailarina, Vanessa voltou toda sua força e determinação em sua dança maravilhosa e cheia de técnica! Tanto que lhe rendeu um lugar na academia mesmo que ainda tendo apenas dezesseis anos.

"Nós somos uma escola de sonhos. Aqui, vocês aprenderão à transcender esse mundo. Vocês irão se transformar em fadas, príncipes, cisnes tanto branco quanto negro, rainhas enfeitiçadas, e demônios de outro mundo. Vocês irão flutuar como uma nuvem e desaparecer nas sombras. A plateia pensará que é um truque de luzes, mas tudo que vocês irão saber é que vocês são a própria luz. Vocês são a música. Vocês são nada a não ser o movimento."

O que mais ama além da dança é sua irmã, e estar na Academia de Ballet de Nova York a deixa mais perto do último local onde sua adorada Margaret foi vista... Ela enfim pode investigar e descobrir o que de fato aconteceu com sua irmã há três anos atrás e o motivo de esta não ter aparecido desde então!!!

Vanessa pode até ser uma dançarina exemplar e estar neste momento procurando saber o que de fato ocorreu a sua irmã, mas ela está em uma escola, com aulas, regras e tudo o mais... E por isso tem que se encaixar no lugar, mesmo que os alunos veteranos sejam cruéis e o grande coreógrafo da escola esteja preparando o grande espetáculo de fim de ano, uma peça complicada de ser executada por causa de seus movimentos, a obra prima de Stravinsky- The Firebird (O Pássaro de Fogo)! Mas o que Vanessa e seus amigos inseparáveis vão se deparar será um mistério inacreditável envolvendo o ballet, a dança misteriosa, os alunos veteranos e os diversos desaparecimentos que ocorreram na escola nos últimos anos!!

Vanessa procura a ligação de todos esses fatos misteriosos até que percebe que há uma trama macabra e sobrenatural circundando toda a situação e que tudo está ligado ao próprio ballet!! Será ela capaz de descobrir a verdade e saber o que aconteceu com sua irmã e impedir mais desaparecimentos???

Vanessa soltou um fraco arquejo. O nome Margaret estava borrado, as letras pouco visíveis. Tudo que havia restado era Adler, como se os fatos já houvessem apagado sua irmã, deixando um espaço em branco grande o bastante para Vanessa preencher.

Ok, você deve estar no mínimo curioso quanto ao livro né?! Eu fiquei exatamente assim... A autora Yelena Black tinha em mãos uma história perfeita e envolvente... Ela começa com um mistério que vai se integrando à trama principal que forma uma intricado de fatos que faz com que o leitor se aprofunde na leitura!! Seria tudo perfeito se em alguns momentos a autora não fizesse a Vanessa, nossa bailarina primorosa se desvencilhar de sua investigação quando conhece o charmoso Zeppelin Gray (suspirem com um homem que dança ballet ^___^), entendi no decorrer da narrativa os motivos que a levaram a isso, tudo bem... Mas ainda tivemos a narrativa parada no meio da obra que me fez desejar parar a leitura, mas graças que no final o ritmo volta a acelerar e com tantas informações ficamos ainda mais ansiosos pela continuação...

Dance of Shadows estava sendo uma decepção, mas até que consegui gostar *pasmem*!! O universo do ballet e uma intriga sobrenatural é tudo que podíamos pedir <3

Zep era o epítome do movimento – um flash dele aqui, outro flash dele lá, e de repente ele já havia ido, deixando Vanessa com nada menos que a memória de seu corpo movendo com o dela. E ela desejava mais.

Particularmente eu adorei alguns personagens, principalmente o Blaine (tem umas tiradas hilárias) e o Justin, um misterioso rapaz que frequentemente está tentando sabotar o romance de Vanessa e Zep!!! Para falar a verdade de quem menos gostei foi a nossa protagonista, que em vários momentos vacila e deixa ser levada por uma cegueira temporária :(

"Querida," Blaine disse, inclinando-se para a frente e batendo seus cílios. " A linguagem do amor não requer palavras. Você nunca viu A Pequena Sereia?"

De qualquer forma, Dance of Shadows é um livro que vale a pena conhecer em algum momento!! Não é uma história 100% mas definitivamente tem potencial para melhorar e que tem um atrativo especial para quem ama o mundo da dança (mini bailarina se apresentando aqui *_*)


Não deixem comentar a nossa resenha especial e dizer o que acharam da premissa do livro e da nossa crítica ^_^

P.S. Todos os trechos foram traduzidos por mim, Juliana Marques (Jujuba)
P.S.2. Ainda sem informações se Dance of Shadows será publicado no Brasil... Assim que tivermos mais notícias postaremos aqui =)



Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...