Hello pessoinhas...

Passei só para um recadinho rápido. Em especial para aqueles que estão ou vão ao Rio de Janeiro por estes dias. 

 Recebemos do Grupo Editorial Record um convite para o 15° Salão do Livro para Crianças e Jovens que acontece no RJ.



Um dos mais importantes eventos literários do país, e único focado no público infantil e juvenil, o salão será realizado no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro, e este ano tem como tema a Ilustração e como país homenageado a Colômbia, que vem desenvolvendo várias parcerias na área com o Brasil, como a 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá, realizada em abril de 2012, quando o Brasil foi o país homenageado e contou com um espaço do livro para crianças e jovens organizado pela FNLIJ, a convite do Itamaraty.

Com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Salão, que reúne 71 editoras entre 85 estandes, vai permitir um verdadeiro mergulho no mundo da literatura. Durante os 12 dias do evento, o público de crianças e jovens terá a chance de participar de bate-papos com os principais escritores e ilustradores do país, acompanhar a leitura de histórias e os adultos poderão assistir ao Seminário e às palestras dos Encontros Paralelos. Como já faz parte da tradição, ainda haverá quatro bibliotecas, entre elas a Biblioteca para Bebês, além da visita de escolas, que pode ser agendada pelo e-mail: visitacaoescolar@fnlij.org.br.

Em seus 15 anos de realização, o Salão FNLIJ já recebeu grandes nomes da literatura, além de ter tido sempre o apoio de artistas, que fazem questão de participar do evento. Mais do que um programa para as famílias cariocas, o Salão FNLIJ se esmera em levar às crianças e jovens obras de qualidade, reforçando a importância da formação do leitor.  Além disso, oferece palestras no Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós para professores e profissionais da área de educação. Nesta 15º edição do seminário, que acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho, serão apresentados e debatidos vários assuntos com o tema A arte de ilustrar livros para crianças e jovens.

O Salão FNLIJ abrirá com o 4º Encontro Nacional do Varejo do Livro Infantil e Juvenil, voltado para o público de livrarias, envolvido com a produção editorial de livros de ficção para crianças e jovens. Este ano, o tema do encontro será a Comercialização dos e-books e o papel das livrarias na formação do jovem leitor. Dentre os autores confirmados estão Ana Maria Machado, Marina Colasanti, Walcyr Carrasco, Ziraldo, Bia Bedran, Mary e Eliardo França, Eucanaã Ferraz, Roger Mello, entre muitos outros.

A programação completa está disponível no site www.salaofnlij.com.br. O horário de funcionamento é de 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, e de 10h às 20h, aos sábados e domingos.

( o texto foi retirado do site Centro de Convenções SulAmérica  )


SERVIÇO 

Evento: 15º Salão FNLIJ do livro para crianças e jovens

Tipo: Público em geral e professores e alunos da rede de ensino

Forma de Ingresso: R$5,00 (Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ)



Invejinha de quem mora no Rio este ano.... tantas feiras e eventos acontecendo... e eu não posso ir =( 

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...