Algumas poucas e raras vezes encontramos aquele livro que logo de cara nos deixa embasbacados quando nos identificamos horrores com a protagonista... Obviamente isso já me ocorreu algumas vezes, mas há alguns anos eu não encontrava uma personagem assim louquinha, divertida e completamente EU <3 Foi uma paixão à primeira vista e claro que ser uma personagem da Stephanie Perkins só me fez amá-la mais.

Desde Anna e o Beijo Francês (leia a resenha super fofa aqui) eu já havia me encantado pela escrita da Stephanie Perkins e virado fã de carteira... Uma narrativa sempre leve, engraçada e voltada para seu público Young Adult. Desde que findei a leitura de Anna, eu estava curiosa e interessada por outros títulos da Steph (olha a intimidade) e eis que veio a oportunidade um ano depois com o lançamento deste livro maravilhoso!! Obrigada Novo Conceito por ter atendido aos pedidos desesperados dos leitores (eu \o/ ) e ter publicado, finalmente, o tão desejado Lola e o Garoto da Casa ao Lado, e mais uma vez ter me dado a oportunidade de me deixar emocionada, inebriada e fascinada pela história contada pela Stephanie <3






Lola é uma jovem encantadora... Sempre divertida e de bom humor, Lola sempre causa uma certa estranheza por causa do seu estilo de ser. Um dia sua cor favorita é o roxo, no outro se veste toda de joaninha, enfim, para ela não há mau tempo e nem tristeza. Se deixa a tristeza aparecer ela logo coloca aquela make poderosa, uma peruca super colorida um óculos de armação combinando e vai em busca da felicidade.

Com 17 anos Lola não deseja nada mais para sua vida ser completa. Aliás a única coisa que deseja no momento é que seu namorado super delicia, mais velho e vocalista/guitarrista de uma banda de rock seja aceito por seus dois pais. Para um casal gay ela acha seus pais bem caretas, e devo complementar que super amei esses pais que estão ali sempre apoiando o estilo extravagante da filha, e sempre que ela precisa eles estão ali, com abraços, sermões, e muito amor *-* Até eu desejei pais assim <3

Mas eles não se lembram do que é ser jovem e estar apaixonada. É claro que posso me precipitar nessas coisas. Quando se trata de alguém como Max, eu seria estúpida se não me jogasse de cabeça. Minha melhor amiga acha engraçado que meus pais sejam tão rígidos. Afinal de contas, um casal gay não deveria se compadecer com a tentação oferecida por um namorado sexy e um tantinho perigoso?
Isso está tão longe da verdade que chega a doer.


*voltando* Lola anda meio rebelde com os pais por causa do seu namorado, mas nada que ela consiga driblar, afinal é a queridinha, não é?!?! Bom, sua vida aparentemente perfeita sofre um terrível baque quando ela descobre que na casa ao lado, seus vizinhos acabam de retornar depois de alguns anos viajando o mundo por causa das competições de patinação artística da filha Calliope. Sim, a família que Lola não desejava ver nunca mais na sua vida acabara de retornar a sua vizinhança, e também para sua vida.

– Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém.


Quando mais nova Lola era muito amiga de Cricket Bell (nerd super lindo, fofo que nos faz suspirar a cada momento *-*), gêmeo de Calliope, ambos viviam conversando, brincando até que a amizade evoluiu para algo maior, uma atração, pelo menos por parte de Lola, até que ele partiu seu coração e se mudou!! Desde então ela não tinha nenhuma notícia sobre a família Bell, e assim ela desejava manter a situação.

– Qual é? Ele é aquele deus do rock, sexy e tal. E eu sou o garoto da casa ao lado. Um geek de ciência besta que passou a vida à margem dos rinques de patinação. Com a irmã.


Porém quando você mais foge, mais você encontra!! E Lola descobre isso... Ela tenta se manter afastada de Cricket, porém ela vive esbarrando com ele na rua, e até na própria janela do seu quarto. Fica impossível não reviver o sentimento há tempo esquecido. E o pior, ela tem um namorado ciumento, ela tem uma vida diferente, um emprego no cinema (onde ela trabalha com a Anna *todas surtam quando St. Clair aparece*) e também problemas familiares tensos e profundos.

Como é possível que eu me sinta desse jeito? Estar interessada em Cricket e ainda ficar preocupada com meu relacionamento com Max? Quero que as coisas fiquem bem com meu namorado, mesmo. Deveria ser simples. Não quero mais saber de rolo. Não quero estar interessada em Cricket. 

Sua vida com certeza não é a perfeição que aparenta, e nem a que vive escondida sob seus diversos figurinos estilosos. E quanto mais tempo ela passa com Crickett, Lola passa a perceber mais detalhes da sua própria vida. Será que sua vida é um frágil castelo de cartas que com qualquer abalo tudo desmoronará?!?!

Ela irá descobrir o que realmente é importante nessa vida... Nossos amores, nossos valores, nossas atitudes!!! Lola é a imagem de toda jovem que está realmente se descobrindo...

Sou uma pessoa má.
Não, Max é uma pessoa má. Ele é difícil, arrogante e ciumento.
No entanto eu sou pior. Sou uma criança que brinca de se emperiquitar e nem mesmo consegue se reconhecer sob o próprio disfarce.


Com uma narrativa doce, Lola convida o leitor a entrar em seu mundo, seus mais profundos pensamentos e sensações e não só arranca gargalhadas, mas consegue arrancar lágrimas quando sentimos a dor dela como nossa própria... Na vida nem tudo é perfeito e colorido, e Lola aprende e ensina isso. Temos altos e baixos, mas temos sempre que nos manter verdadeiros com nós mesmos *--*

Até onde consigo lembrar, eu costumava conversar com a Lua. Pedia orientação. Existe algo profundamente espiritual em seu brilho pálido, sua superfície povoada de crateras, sua fase crescente e sua fase minguante. Ela usa um vestido novo a cada noite, ainda que seja sempre ela mesma.
E ela sempre está lá.


Como eu disse, Lola para mim foi uma leitura maravilhosa. Me identifiquei com a personagem por óbvias razões, o estilo, a atitude, e também por já ter passado por momentos similares de auto conhecimento. Nem sempre ficamos fortes, mas se formos sinceros conosco, se mantermos nossos princípios intactos, conseguimos passar por qualquer mudança e com o aprendizado nos tornamos pessoas mais realizadas!!

– (...) talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste. Eu conhecia aquela Lola, pois ela expressava suas vontades, desejos, sonhos para toda a cidade ver. Para eu ver.


Posso estar divagando, mas a obra tocou profundamente em meu coração. Eu já era fã da autora e Lola só ratificou esse amor que eu já sentia por suas obras. Por favor, que continue com obras tão deliciosas, leves e maravilhosas como essa!!!

Impossível não suspirar com os momentos românticos dos nossos personagens queridinhos, impossível não sorrir quando finalmente aceitam o sentimento e encontram a si mesmos. Impossível não se envolver com o livro. Impossível não amar e favoritar *suspira*


E vocês queridos leitores??? Gostaram da Resenha *um pouco* surtada??? Sentiram que eu amei esse livro (não foi o melhor do ano, mas o amor por ele é maior que a técnica, defeito e qualquer outra coisa), e o que vocês acharam de Lola?? Venha dizer o que acharam de tudo *--* Já leram?? Vão ler?? COMENTEM rs =)
 





::~::~~:: Promoção ::~~::~::

Oieeee *--* ò eu aqui de novo trazendo mais uma #Resenha #Premiada procêis rs



E dessa vez um YA super lindo, fofo, delicioso de ler... Um dos meus preferidos, sem dúvida <3 <3

Lola e o Garoto da Casa ao Lado *---*

Ok, podem enlouquecer, surtar e correr pra participar...

a Rafflecopter giveaway

Regras::

*Possuir endereço de entrega no Brasil;
*Seguir o blog pelo GFC;
*Curtir a página da Editora no Facebook;
*Curtir a página do Blog no Facebook;


Prêmio = 1 kit de Lola e o Garoto da Casa ao Lado (escrito pela Stephanie Perkins) publicado pela Novo Conceito

Participem seus lindos... <3 <3 Boa Sorte

Um Comentário

  1. Eu sou apaixonada por esse livro, melhor pela autora Stephanie Perkins!
    Blog lindo! Parabéns!
    http://talvez-sejasimples.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...