Quem acompanha meus históricos de leitura no Goodreads, no Blog, no Twitter e no Skoob, sabe o quão aficionada eu sou pelo gênero Urban Fantasy. Agora imaginem o meu surto quando a Editora Valentina, a editora que “chegou – chegando”, anunciou que iria lançar este livro no Brasil?!?! Garota Tempestade estava há tempos na minha Wishlist e já prometia ser um sucesso. Totalmente ansiosa, curiosa e surtada, eu solicitei o livro para a editora que como parceira do blog me enviou na mesma semana – sim, eu devorei o livro em 2 dias *--*

Imaginem meu surto quando recebi o livro e iniciei a leitura!! Com uma narrativa leve e muito, mas muito engraçada eu me joguei nesta trama envolvente de 276 páginas e ficava desejando em vários momentos que o livro não terminasse, porque sim, ele é nesse nível, que te encanta, te prende e te vicia =p


Garota Tempestade é narrado por uma jovem que vive excluída em sua pequena e conservadora cidade. Com hábitos estranhos, que incluem natação e leitura, Jane True nunca foi bem vista na turística cidade costeira de Rockabill. Isso deve tanto ao fato de sua mãe aparecer e desaparecer misteriosamente na pequena cidade, assim como a jovem ser muito parecida com sua genitora.

Também não ajudou muito Jane ser a principal protagonista do maior “escândalo” que abalou a pequena cidade há uns anos atrás. Com todos os acontecimentos e um passado terrível que tenta esquecer, Jane True tenta de todas as formas levar sua vida pretensamente normal, trabalhando na livraria da cidade (surta com a mulher por sermos tão gêmulas) e dividindo a casa com seu pai.

Era uma pena mesmo. Meus amigos me diziam para seguir em frente, meu pai me dizia para seguir em frente. Droga, não fosse aquela parte pequenininha de mim que ainda se afundava em culpa, eu queria seguir em frente. Mas o resto de Rockabill, ao que parecia, não concordava comigo.


Como já havia comentado, Jane tem uma enorme paixão = natação. Mas Rockabill não é um lugar muito propício para isso, pois a água é congelante e há um “redemoinho” famoso no mar. Por isso sua natação é algo tão “estranho” e deve ser realizada sempre nos horários mais impróprios, em geral à noite, quando ninguém mais poderia vê-la. A natação não é apenas uma paixão para Jane, é na água que ela se fortalece, recarrega as energias e se vê pelo menos por um instante, “feliz”.

A natação era minha chave misteriosa que sempre me importunava com sua presença. No entanto, não importava quantos cadeados eu experimentasse, ela nunca revelava nada sobre o que escondia.



Num desses eventos noturnos de natação, Jane acaba se deparando com um corpo, que a faz lembrar de seu passado e também acaba por abrir portas para um futuro surpreendente. Como um cadáver poderia ser a chave de todas as suas questões? Como poderia ser a chave para compreender a si mesma?

Eu jamais desmaiara antes desse dia, mas tive a impressão bem clara de que faria uma promoção de dois desmaios ao preço de um no departamento de mulheres histéricas. 

Jane True finalmente descobre a verdade sobre sua mãe, sua verdadeira origem... Ela é metade humana... E assim acaba entrando de cabeça no mundo sobrenatural, repleto de seres mitológicos famosos pelas mais conhecidas lendas :: vampiros, súcubos, kelpies, selkies, goblins e todos os mais variados “shapeshifters” (que transformam suas formas – de humana para de animais e etc)...

– Ah, que bom, tenho certeza disso – respondi, sarcástica – Lá pela época em que eu estiver bastante perturbada com a solidão de viver reclusa em minha cabana onde ninguém poderá encontrar a mulher que não morre. Vai ser uma vida e tanto. Talvez eu deva começar a investir no mercado imobiliário agora, quanto está em baixa. Quanto será que a gruta de um ermitão está valendo? É óbvio que só irei precisar de uma gruta com um quarto.


Quanto mais Jane entra nesse mundo estranho e misterioso, mais ela encontrará perigos, e ao tentar ajudar o vampiro Ryu, o mais delicia de todos (ok, me deixou breathless, mas ainda prefiro meu cachorrão rs) a desvendar um crime, ela se mostrará a todos desse novo mundo como uma provável ameaça, ou como uma vítima?!?!

– Uau! – suspirei, abrindo os olhos e vendo Ryu sorrir pra mim.
– Prepare-se para muitos “uaus” daqui para a frente, Jane.


Com uma narrativa engraçada e repleta de referências culturais, Nicole Peeler conseguiu atrair o leitor para uma trama até “comum” para os Urban Fantasy, e conseguiu se destacar pela originalidade de sua escrita, de seus personagens e sua história...

ADOREI diversos detalhes da obra... Principalmente por ter resgatado tantos seres mitológicos que nem são tão comuns assim, como os Selkies e os Kelpies (seres do folclore escocês e irlandês) e ter também interligado tantos outros seres nesse universo fantástico tão bem construído. Outro ponto que sem dúvida me cativou foi a questão do romance, diferente dos demais Urban Fantasy, não há um romance de 5 segundos nesta trama, e isso só anima mais o leitor quanto a provável vida amorosa (além da sexual) de nossa protagonista.

Por que estou tendo essa reação com esse cara? Estou parecendo um rapazinho de treze anos que acabou de ganhar a primeira Playboy do pai! Isso é ridículo! Controle-se, mulher. Eu não fazia mesmo ideia da razão de me sentir tão atraída por Ryu. Quer dizer, ele era maravilhoso, mas isso não justificava minha total ausência de autocontrole e pudor perto dele.


Trecho do Livro <3
Jane provou-se uma heroína fantástica, irônica, engraçada, porém com um raciocínio um pouco lento, bem característico de mocinhas, mas ainda assim uma narradora impecável que a cada momento faz ótimas declarações e vive “conversando sozinha” => obviamente me identifiquei horrores com essa personagem e não apenas pela paixão pela natação <3

Garota Tempestade é um livro “sensual”, engraçado, e como disse a própria Charlaine Harris : “Essa garota é uma delícia!”.... O livro possui uma leitura bem fluida e viciante, pronto, cadê a continuação Editora Valentina?!?!?! Estou aqui querendo saber o que vai acontecer agora nessa parte da vida dessa heroína maravilhosa <3

Infelizmente, Ryu abriu um sorriso que me disse a) sabia exatamente o que eu estava pensando e b) pressentiria o que quer que fosse que minha libido manifestasse e multiplicaria por cinco.


Só tem um pequeno problema na versão nacional... Alguns leitores poderão se sentir perdidos quanto às menções e as referências que a autora utiliza na sua obra, e na tradução alguns sentidos se perdem. Senti a falta daquela notinha (N.T.) no rodapé das páginas!! Fica a Dica para a próxima Edição, que estava linda demais <3





E aí leitores queridos??? Todos ansiosos por Garota Tempestade?? Estavam surtados como eu?? Então vem compartilhar suas impressões sobre o livro, a trama, a resenha... Fiquem a vontade =)




::~::~~:: Promoção ::~~::~::





Em parceria com a Editora Valentina, que me cedeu o exemplar para resenha, estamos sorteando 1 exemplar de Garota Tempestade para vocês *--* =>> Então, amores, Surtem MUITO

O sorteio será pelo Rafflecopter =)

a Rafflecopter giveaway


Regras::

*Possuir endereço de entrega no Brasil;
*Seguir o blog pelo GFC;
*Curtir a página da Editora no Facebook;
*Curtir a página do Blog no Facebook;


Prêmio = Exemplar do livro "Garota Tempestade", escrito por Nicole Peeler, publicado pela Editora Valentina  ^_^

Participem seus lindos... <3 <3 Boa Sorte


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...