Confesso que EU NUNCA HAVIA LIDO NADA A RESPEITO DESSE LIVRO antes de eu pedir à Editora Rocco em nossa parceria. Estava de certa forma um pouco apreensiva, apenas tinha lido a sinopse oficial e havia surgido um pequeno interesse. Pois bem, por meses ficou ilustrando a minha estante, por falta de tempo mesmo. Mas aí chegaram as férias, ou no meu caso o recesso do estágio, e então resolvi me dedicar à leitura para saber afinal do que realmente se tratava esse livro.

Sombras pode parecer para você, que olha a capa, mais um Young Adult sem graça. Mas até que a história me surpreendeu um pouco, claro que ainda senti uma certa imaturidade na nossa personagem no decorrer da narrativa, porém a trama mostrou-se envolvente e me cativou.... Deixe-me esclarecer você, caro leitor....




Nossa narradora está enfrentando um turbilhão de emoções, isso porque há uns dois meses, logo no início das férias de verão, sua melhor amiga, Kristen desapareceu misteriosamente, e é dada como morta. Como acreditar nos adultos nesse momento?? Todos dizem que Kristen, sua melhor amiga morreu, mas não há corpo, não há evidência, apenas a especulação de que a jovem caíra no famoso Rio Crane.

Em uma cidade pequena como Sleepy Hollow, boatos correm, e Abbey não consegue acreditar no que as pessoas maldosas especulam de sua melhor amiga, a doce Kristen. Drogas, fugas mirabolantes, tudo se passa nas cabeças dos moradores, mas o mistério acerca da morte/desaparecimento de sua amiga está apenas no início.

E então, tudo acabou.
A última flor foi lançada na sepultura, a última lágrima derramada, o último adeus dito e o serviço fúnebre terminou. Era hora de ir. Um caixão vazio colocado debaixo de um solo frio e duro supostamente deveria simbolizar a vida da minha melhor amiga.
Aquilo me pareceu muito, muito inadequado.


Quando Abbey pensa que seu mundo nunca mais será o mesmo, ela conhece o estranho e misterioso Caspian, que por fim a ajuda a aceitar a morte de sua amiga, e a fazendo acreditar que a vida continua, e que ela devia seguir em frente. Mas nada é realmente o que parece em Sleepy Hollow, lar da famosa lenda do Cavaleiro sem Cabeça do incrível escritor Washington Irving, que está enterrado no famoso cemitério, por onde Abbey adora perambular sozinha, ou acompanhada de sua amiga Kristen, e agora de Caspian.

Os ombros dele se moveram quando ele passou a mão pelo cabelo e, de repente, ele parecia tímido.
– Eu não sei. Pensei que talvez, se eu estivesse lá, poderia ajudar você... de alguma forma. Eu só queria estar lá, por você.


Pode parecer uma menina bem gótica, a nossa protagonista, e obviamente ela empresta essa sensibilidade/morbidez para própria narrativa, o que a tornou um pouco lenta e descritiva demais. Mas claro que não foi por acaso, pois precisamos compreender a profusão de pensamentos e emoções de nossa Abbey... Ela está passando por um choque, e agora por um romance (alguma dúvida de que rolaria algo entre ela e o delícia do Caspian??), mas tudo é novo, confuso, e é primordial, para nós leitores entendermos as atitudes que ela irá tomar no livro.

– (Astrid) Significa “estrela”. É assim que eu penso em você, Abbey. Olhei para cima um dia, e lá estava você. Um ponto de luz fulgurante, rodeado de escuridão. Você me faz sentir como se tudo fosse possível.


Não defendo todas as ações dela, principalmente quando ela passa a desvendar os maiores segredos de sua amiga, e também os mistérios no cemitério. Confesso que até me surpreendi nesse momento da narrativa... O clímax demora a chegar, e me deixou maravilhada, pois não segue aquela linha tão clichê ya que estamos acostumados.

Sim, leitores compulsivos, declaro que Sombras foi uma deliciosa leitura, e só por ter revivido e dado uma repaginada na famosa lenda de Irving, logo me apaixonei <3 Em poucas horas li as 450 páginas e surtei em tantos momentos, gritei em vários e desejei um final diferente minutos e minutos depois de finda a leitura.

– Eu não vou dizer adeus, porque espero que uma parte de você esteja sempre comigo. Então vou dizer... a um novo começo. Este é o fim do nosso modo antigo de guardar lembranças, mas vou encontrar uma maneira de criar novas, prometo. Eu nunca vou esquecê-la, Kristen. Nunca – jurei, enquanto a última página do caderno virava cinzas à minha frente.


Agora encontro-me ansiosa para saber como Abbey irá retornar nos próximos livros – Sombras é o primeiro volume da Trilogia das Sombras (aqui no Brasil a Rocco publicou o 1º e o 2º). Preciso saber como se desvendará todos os segredos de sua amiga Kristen... Desejo saber se terá um final feliz, encantador, ou um final mais triste levado pela narrativa gótica que a autora Jessica Verday com certeza imprime na obra!!!

Já perceberam que Sombras foi umas das minhas leituras queridinhas.... Então tá esperando o que para comentar e dividir comigo suas impressões sobre ele??? Confesso que tentei me segurar um pouco nessa Resenha, ou eu soltaria spoilers e estragaria a supresa de todos...
 
Veeeem comentar amores, na primeira resenha de 2013 <3







::~::~~:: Promoção ::~~::~::




Em parceria com a Editora Rocco, que me cedeu o exemplar para resenha, estamos sorteando 1 exemplar de Sombras para vocês *--* =>> Surtem MUITO



a Rafflecopter giveaway
O sorteio será pelo Rafflecopter =)




Regras::


*Possuir endereço de entrega no Brasil;

*Seguir o blog pelo GFC;

*Curtir a página da Editora no Facebook;

*Curtir a página do Blog no Facebook;


Prêmio = Exemplar do livro "Sombras", escrito por Jessica Verday, publicado pela Editora Rocco + 15 marcadores sortidos ^_^



Participem seus lindos... <3 <3 Boa Sorte

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...