Algumas vezes nos deparamos com uma super promoção na Saraiva e um livro fica no preço de R$9,90.... Como uma compradora de livros, completamente viciada, eu adquiri um exemplar desse livro, mas nem estava com aquela vontade de ler. Principalmente porque quase ninguém comenta essa série nos blogs! Então para mim, seria mais um livrinho bobo, esquecido na estante!!

Então dei uma chance a ele. E me diverti imensamente, completamente fissurada na narrativa eu devorei o primeiro e segundo volumes numa velocidade impressionante... Então venha conhecer essa história, que a principio mostra-se “mais do mesmo” e acaba surpreendendo o leitor!! *--*



 
Noite Eterna é narrado pela adolescente Bianca, uma doce e "ingênua" menina. Bianca sempre morou numa pequena cidade no interior, mas seus pais, que são professores, resolveram aceitar uma vaga na afastada escola para “ricos e abastados”, a Noite Eterna. Nada melhor do que ser mandada para um internato, onde seus pais serão os professores (not)!! A jovem, desde o inicio havia sido contra a mudança, e assustada, logo no primeiro dia de aula decide fugir.

Mas o que ela não esperava era que um jovem interferisse em seu caminho enquanto vagava pela floresta madrugada a fora. Lucas Ross (esse é meu, podem tirar o olho) é um dos alunos novos que a Escola acabara de admitir. Bonito, fofo e totalmente responsável, o jovem acaba por convencer Bianca a não mais fugir, e assim, acabam iniciando uma amizade... *--*

Conforme os dias na Noite Eterna vão passando, fica mais evidente que alguma coisa está acontecendo. O ambiente é sombrio, dá calafrios... Algum mistério a escola esconde de seus alunos, e Bianca, Lucas e seus mais novos amigos (adoro o coleguinha de quarto do Lucas, ele é super engraçado, rs) irão esbarrar em grandes revelações, segredos e perigos!!

Desde que viera para a Noite Eterna – não, na verdade durante toda minha vida –, eu sempre confiei nos outros para resolverem meus problemas. Ninguém podia resolver esse para mim. Eu tinha de enfrentar por mim mesma, sozinha.


*para a resenha, respira, e surta com o livro*

Quando nós leitores, já sabemos do grande mistério da Noite Eterna (já que aparece no próprio prólogo), Claudia Gray (pseudônimo da autora Amy Vincent) sapateia na cara do leitor, ao mostrar que estávamos cegos desde o inicio, e que nossa personagem principal era mais do que parecia!!! SURTEI NESSA HORA! A MULHER ME SURPREENDEU NAQUELA CENA!! *meia hora olhando para o livro com aquela incredulidade* O.o

*voltando para a Resenha depois do surto psicótico*


A obra ganha um novo fôlego quando parte do mistério é revelado, e se desencadeiam novas situações e um segredo ainda muito mais perturbador!! Sem contar que todos os segredos podem acabar separando o recente casalzinho... E entre o certo e o errado, Bianca (super apaixonada) tenta seguir seu coração, mas perigos irão cercar ainda mais sua relação com o fofo do Ross!!

Se você ama alguém, não deve deixar que mentiras se metam entre vocês. Não importa o que aconteça, mesmo que já tenham perdido um ao outro para sempre, vocês se devem a verdade.


Noite Eterna é um livro ágil (principalmente quando você passa da metade dele), romântico e surpreendente. Muitos podem falar que é “mais do mesmo”, afinal tem uma jovem num internato como personagem principal, um romance “impossível”, e os elementos sobrenaturais à volta!! Pode até ser, mas Claudia Gray conseguiu dar uma individualidade à sua história, o que cativou o leitor!!

– Acredite, a adolescência também era horrível no século onze. A humanidade muda o tempo todo, mas algumas coisas são constantes. As pessoas ficam idiotas quando se apaixonam; as pessoas querem o que não podem ter; e a idade dos doze aos dezoito é sempre, sempre uma droga.


Quem lê, gosta. E se você ainda não leu, corra para se viciar na narrativa de Bianca!! Pois mesmo com tantas explosões eufóricas que tive com o livro, ele me conquistou e me deixou doidinha para o próximo!! ^_^ Ótima leitura para quem curte um YA sobrenatural!!

“Eu o manterei a salvo de qualquer perigo”, jurei. “Até de mim mesma.”

A Série Evernight (Noite Eterna) é publicada aqui pela Editora Planeta, e já possui 4 livros (a série possui 5) publicados por aqui!! =)


Não deixe de dizer caro leitor, o que achou da Resenha de hoje!! *-* Ficou curtinha, ou eu acabaria soltando algum spoiler, hihihi, sorry guys!!

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...