[ NEWS...] Cinquenta tons de Cinza


Olá pessoinhas, eu sou a Fran Alves, a nova colunista aqui do blog (*-*). Sempre vou dar uma passadinha para falar das News do mundo literário. (Todos comemora \o/ )

Então nada melhor do que começar falando do livro que está causando o “mimimi” do momento. Febre nos EUA (principalmente entre a mulherada), estou falando da trilogia adulta “Cinqüenta Tons de Cinza” ou  Fifty shades of grey , da escritora E L James. (Que já é um Best Seller por lá !!! )

Erótico, divertido e profundamente comovente a trilogia Fifty Shades é um conto que vai te deixar obcecado, vai possuí-lo, e ficar com você para sempre.”

Eles chegam ao Brasil pela editora Intrínseca, e já estão em pré venda, nas principais livrarias do país. Tanto impresso como digital.  Mas vamos a história que é o que nos interessa...rs
  

Sinopse: Cinqüenta Tons de Cinza (livro 1)

Quando a estudante de literatura Anastasia Steele é convocada para entrevistar o jovem empresário bem-sucedido Christian Grey para a revista de sua faculdade, ela o acha atraente, enigmático e intimidador. Convencida de que seu encontro correu mal, ela tenta tirar Grey de sua cabeça – até que ele acaba aparecendo na loja de informática que ela trabalha em meio período. Não acreditando, a inocente Ana fica chocada quando percebe que ela quer aquele homem, e quando ele a avisa para manter distância só faz com que ela fique mais desesperada para se aproximar dele. Incapaz de resistir ao espírito lindo, sagaz e independente de Ana, Grey admite que ele a quer – mas em seus próprios termos. Chocada mas ainda assim entusiasmada pelos gostos eróticos singulares de Grey, Ana hesita. Apesar de todos os sinais de sucesso – suas empresas multinacionais, a sua grande riqueza, sua amorosa família adotiva – Grey é um homem atormentado por demônios e consumido pela necessidade de controle. Quando o casal embarca em um caso ousado, físico e apaixonado, Ana aprende mais sobre seus próprios desejos obscuros, assim como sobre o Christian Grey escondido do olhar público. Será que o relacionamento deles pode transcender sua relação de paixão física? Ana vai encontrar em si mesma a submissão ao Mestre autoindulgente? E se ela encontrar será que ela ainda vai amar o que descobrir?

Sinopse: Cinquenta Tons Mais Escuros (livro 2)

Chocada pelos gostos singulares e pelos segredos mais sombrios do belo e atormentado jovem empresário Christian Grey, Anastasia Steele rompeu sua relação com ele para começar uma nova carreira em uma editora de Seattle. Mas o desejo por Christian ainda a domina em cada pensamento, e quando ele lhe propõe um novo acordo, Anastasia não consegue resistir. Eles reacendem seu tórrido e sensual romance, e Anastasia descobre mais sobre o angustiante passado do seu exigente Cinquenta Tons. Enquanto Christian luta contra seus demônios internos, Anastasia tem de enfrentar a raiva e a inveja das mulheres que vieram antes dela e tomar a decisão mais importante de sua vida.


Sinopse: Cinquenta Tons de Liberdade (livro 3)

Quando a estudante Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o deslumbrante jovem empresário Christian Grey, iniciaram um caso sensual que mudou a vida de ambos. Chocada, intrigada e repelida pelos gostos eróticos singulares de Christian, Ana exige um compromisso mais sério. Determinado a mantê-lo, Christian concorda. Agora, Ana e Christian tem tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades para o seu futuro. Mas Ana sabe que amar seus Cinquenta Tons não será fácil e que estar juntos colocará desafios que nenhum deles preveria. Ana deve aprender a compartilhar do opulento estilo de vida de Christian sem sacrificar a própria identidade. E Christian deve superar sua compulsão em controlar enquanto luta contra os demônios de seu passado atormentado. Quando tudo indicava que a força de seu relacionamento eclipsaria qualquer obstáculo, o infortúnio, a malícia e o destino conspirarão para tornar realidade os maiores medos de Ana.

Bem tensa a trilogia né? E não é para qualquer leitor também porque este livro tem uma margem bastante erótica. Então se você não é muito adepta, ou adepto, aos romances de banca de jornal (estou falando de Julia, Sabrina, etc) porque pensa que é apelativo, penso que é melhor nem chegar perto desses. Mas como romance é romance, eu vou ler, quando tiver oportunidade (até porque simpatizo com os romances de banca).

Sabiam que estes livros começaram como fanfics? Sim, a autora se inspirou em Bella Swan e Edward Cullen para escrever os protagonistas. (Sim, eu também fiquei de cara quando soube).

O primeiro da trilogia, Cinquenta tons de cinza (480 pp.), chega às mãos dos leitores em 1º de agosto. O segundo, Cinquenta tons mais escuros (512 pp.), em 15 de setembro, e o terceiro, Cinquenta tons de liberdade (544 pp.), só sai em 1º de novembro.

Os direitos de filmagem foram comprados pela Focus Features, da Universal Pictures — pela bagatela de US$5 milhões. (O.o )

E aí estão ansiosos por este lançamento??


Bjinhus

Fran Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Designer Cantinho do Blog - ScrapKit Thaty Borges