Essa matéria foi postada primeiramente no Dear Book onde colaboro como colunista de séries todas as sextas. A cada sexta uma série diferente. Visite, comente, e participe da incríveis promos do site!! ; D


 Oi meus leitores queridos do Dear Book!! Mais uma vez tenho que me desculpar, mas  fiquei doente na quinta e na sexta e depois no fim de semana fui a busca de casas para fim do ano!! Essa época é tensa!! Mas enfim estou de volta e trouxe uma série maravilhosa para vocês!!

Hoje vou falar de uma série novata que está conquistando a todos!! =)

Já percebemos que o tema da estação está sendo os contos de fadas remodelados, né?? Pois bem essa é a série de hoje, um mundo em que os contos de fadas existem e encantam a todos que assistem!! Venha comigo conferir Once upon a Time, a série que está com os maiores índices de audiência e que provavelmente ganhará sua renovação!! E vamos aproveitar pois dia 11 de Dezembro a série entra em hiato!!


  
Once upon a Time (Era uma vez) é a típica expressão que nos introduz fantásticas histórias repletas de magia, de esperança e de amor verdadeiro <3





Mas o nosso Once upon a Time (série de televisão da rede ABC) traz isso tudo e muito mais... Traz mais que o fascinante conto de fadas que estamos acostumados, mostra como seriam esses seres fantásticos habitando o nosso ordinário mundinho!! Então você querido leitor está pronto para embarcar na aventura e deixar sua imaginação voar??







Era uma Vez... Uma linda e solitária caçadora de recompensas interpretada por Jennifer Morrison (Dr Cameron de House *o*) encontra-se triste e carente num dia mais que especial, seu 28º aniversário, e após fazer um pedido e desejar não passar esse dia sozinha alguém bate a sua porta. Ninguém menos que seu filho de 10 anos abandonado ao nascer num orfanato!! O menino, Henry, mora em uma cidade no interior do Maine, Storybrooke, e foi em busca de sua mãe biológica para que ela possa quebrar uma terrível maldição!!






Henry acredita que na cidade onde mora todos os habitantes sofreram uma maldição jogada pela terrível Madrasta da Branca de neve!! Sim meus queridos foi isso mesmo que vocês leram!! De acordo com um livro mais que especial dado por sua professora a Miss Blanchard (Miss “Branca”), Henry passa a acreditar que todas as histórias de fadas existem e estão aprisionadas no mundo real, nessa pequena cidade isolada de tudo!!





Enquanto Emma tenta levar seu filho de volta a casa da qual fugiste, uma história passada no Mundo da Fantasia, ou no caso “Floresta Encantada” passa a desenrolar em nossa frente :: Branca de Neve encontrando com seu príncipe Encantado, eles se casando para concretizar o doce amor deles, e a grande ameaça da madrasta má dela!!


 E o encontro dos heróis com o terrível Rumpelstiltinski (o nome difícil ¬¬) que conta uma parte da verdade a Branca de Neve :: A madrasta má encontrou um feitiço que irá aprisionar todos os seres encantados em um mundo diferente onde ninguém poderá ter seu “Final Feliz” além dela mesma, um lugar onde o tempo não passará até que a filha de Branca de neve completar 28 anos e retornar e assim quebrar a maldição!!






Henry acreditando em toda a história do livro e correlacionando com os moradores da cidade acaba afirmando que Emma realmente é a filha perdida de Branca de Neve (Miss Blanchard), a sua mãe adotiva Regina (rainha) Mills, a prefeita da cidade é a verdadeira Madrasta Má e seu psicólogo é o Grilho falante!!








Claro que o menino é o mais inteligente da cidade!! E nenhum desses personagens sabe a verdade, pois quando eles foram aprisionados, as suas lembranças foram modificadas!! Assim nossa personagem Emma acaba caindo de paraquedas no meio de toda a confusão, o que acaba atraindo mais problemas. Ela conhece a “mãe” de Henry e percebe a quão persuasiva e má ela é e ao descobrir fará de tudo para se aproximar de seu filho e quem sabe toma-lo de volta apesar de todas as ameaças da prefeita.





Chapeuzinho vermelho


E conforme vamos descobrindo os moradores da cidade, nós os correlacionamos com as diversas histórias que tanto estamos acostumados, como a Vovó e a Chapeuzinho Vermelho, que é uma graça e BEM louquinha *O* , ou o misterioso e bem malvado Rumpelstiltinski que é o Mr Gold (Sr “Ouro”) o dono de tudo na cidade que em certos momento parace até mandar na própria prefeita!!



Também em cada episódio vemos uma história se desenrolar conectando sempre o Mundo Real (Storybrooke) com O mundo Encantado... Vemos Branca de Neve conhecendo o príncipe James (Encantado) no mundo fantástico e no mundo real a Blanchard com o lindo paciente em coma David... 




Vemos também Cinderela fazendo um pacto para conquistar seu “final feliz” e no mundo real uma doce faxineira fugindo de Mr Gold, pois este quer seu bebê (pra quem lembra o Rumpeltiltisnki é famoso por roubar bebês e fazer contratos, apenas se quebrava o contrato ou devolvia-lhe o bebê quando a pessoa lhe descobria o nome)... e em breve teremos outras princesas aparecendo em nossa telinha, como a Bela de “A bela e a fera” *surtapipow*




Quem é o Xerife Graham?




A série é produzida pelos mesmos produtores de Lost então acreditem que teremos muitos mistérios a serem desvendados.. Como por exemplo, alguém sabe qual personagem é o Xerife Graham (eu acho que sei, uma dica que deram é que ele é comum nas histórias...)??







A série além de maravilhosa e intrigante foi indicada ao People´s Choice Awards (confira aqui a lista) na categoria de melhor drama estreante e também já garantiu sua temporada completíssima com os 22 episódios (Dia 11 entra em hiato e volta em 2012, sem data prevista).

Se deixarem eu iria falar horas sobre essa série que me conquistou e que acredito será renovada, mas nosso post não pode ser tão longo né?!?! Então vou deixar vocês com muita água na boca e esperando que assistam  e se encantem também com essa história!!


Ainda não acreditou muito na minha crítica O.o veja os trailers









Uma prévia do episódio com a Cinderela *____*



3 Comentários

  1. eu AMO AMO AMO AMO AMOOOOOO essa série *-*
    Vi o episódio de domingo agorinha e até chorei no final com a história do grilo falante, OMG *-*

    Eu acho que o Graham é o caçador, hein... Da Branca de Neve, ou da chapeuzinho - aí eu já não sei.

    Eu vi que vai ter um episódio da Bela e a Fera (VOU MORRER, SIM OU COM CERTEZA) e um do Aladdin \o/

    Affe, OUT é a série da minha vida hahahahaha


    beijoooo!

    Ju
    juliangaicbelli.com

    ResponderExcluir
  2. Essa série é perfeita, assisto junto com meu filho de 10 anos e estamos adorando!
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi a série, mas pela descrição bem detalhada que você deu, nossa, fiquei super hiper curiosa, hehe. Uma coisa que eu gosto muito são contos de fadas, e ver (mais) uma série baseadas nele é realmente intrigante. Deu até gosto, vou procurar a série para assistir agora mesmo, hehe!

    Um abraço ;)
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...