Essa matéria foi postada primeiramente no Dear Book onde colaboro como colunista de séries todas as sextas. A cada sexta uma série diferente. Visite, comente, e participe da incríveis promos do site!! ; D



A série Sci-Fi do MOMENTO, que já foi renovada logo no seu 3º episódio para sua segunda temporada, é o grande tema da coluna de hoje :: Falling Skies.

É produzida pelo maravilhoso e genial Steven Spielberg, com um elenco incrivel, falando de invasões alienígenas e a luta pela sobrevivência de alguns grupos de humanos.


A série conta a história de Tom Mason (Noah Wyle - E.R.), um professor universitário de história militar, que se vê diante de uma guerra entre humanos e alienígenas (Skitters - Saltadores) e resolve se juntar a resistência após perder a esposa e seu filho Ben ser capturado. Torna-se o Segundo no comando da resistência 2ª Massachussets (2ª Mass) graças ao seu conhecimento e seu contato com os civis que formam o grupo.

Acompanhado por vários combatentes, entre eles Hal seu filho mais velho, e pela pediatra Anne Glass (Moon Bloodgood - Terminator Salvation), busca descobrir o porquê da invasão e como evitar serem exterminados pelos alienígenas.

Com muita ação (tiros e explosões), mistérios e momentos bem interessantes, a série se tornou uma das preferidas desse gênero. Com personagens cativantes e muito complexos, visto que todos estão no limite, a trama não se torna parada e nem chata.

Certo que todos esperávamos muito mais da série, afinal foram centenas de comerciais na TNT (Sexta às 22) e no SPACE (Sextas às 22) que nos geraram muitas expectativas que de certa forma não foram atendidas. Muitos a acharam parecida com Guerra dos Mundos, discordei um pouco delas quanto aos alienígenas e seus propósitos, que no filme foram falhos, e a história deles capturarem as crianças e as dominarem usando "arreios" (isso eu já achei meio A Hospedeira) para uma finalidade desconhecida.

Aspectos Positivos :: A temporada é curta e por isso mais fácil de acompanhar. Possui temáticas muito importantes para a sociedade, como a esperança, a vida em comunidade e o valor a familia e aos amigos. Há uma grande lição de moral em cada episódio, mas sem ficar chato, pois o desenrolar da série com suas explosões e lutas com alienígenas de seis pernas realmente chama a atenção do telespectador. Com grandes mistérios, a série nos instiga a pensar e tentar descobrir o que está por trás das atitudes e planos dos personagens.

Aspectos Negativos :: A qualidade do episódio piloto aos episódios seguintes caiu um pouco, mas nem por isso desestimula a continuar a assitir. É uma série grandiosa, que tem tudo para dar certo, e por isso receio de seu futuro, afinal quantas séries grandiosas são canceladas assim do nada = muitas.

Já assistiu?? Ainda não??? Tá esperando o quê?? Veja o trailer e diga o que achou da estreante Falling Skies!!!!


Um Comentário

  1. Ando sem tempo pra assistir séries, mas essa parece ser bem legal.

    beeijos
    !

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...